Quando não Tiver Escolha
Existe uma grande diferença entre os resultados alcançados por escolha pessoal e aqueles impostos por desigualdades iniciais.
Em uma sociedade injusta, as oportunidades individuais são limitadas por uma estrutura social rígida, fechada e desigual, que antecipa e define previamente o destino das pessoas, independentemente de seus esforços e habilidades.
A tomada de decisões existenciais, como a escolha pela maternidade, é um fenômeno mais comum na esfera social da classe burguesa.
Em contraste, nas áreas periféricas, a vida cotidiana é marcada por conflitos e precariedades, onde a sobrevivência frequentemente se resume a uma dicotomia de vida ou morte.
A próxima geração será composta por pets?
Eis a questão!
A escolha de ter menos filhos e mais animais de estimação nas famílias pode ter vários impactos na sociedade, como uma população envelhecida, com implicações para os sistemas de seguridade social e saúde. Além disso, a redução no número de filhos pode afetar a economia, exigindo a implementação de políticas governamentais para minimizar os possíveis efeitos negativos na sociedade.
Pensar fora da bolha não é uma escolha simples, requer esforço consciente para considerar perspectivas diferentes num mundo diverso.
Em um mundo polarizado, a escolha de um lado é crucial para o sucesso no mercado?
Ser moderado não traz resultados significativos; por isso, não é bem visto?
Na escolha da trilha, várias serão preteridas, mas nenhuma delas estará isenta das feridas da vida.
Soluções rápidas e superficiais na indústria do entretenimento tornam-se a escolha atraente para o trabalhador exausto ao chegar do batente, buscando alívio e desconexão, promovendo a gratificação instantânea em detrimento da profundidade e reflexão.
Por mais que saibamos fazer determinadas coisas sozinhos, a melhor escolha continua sendo seguir os passos de Jesus. Ele deseja ter o controle de nossas vidas, pois sonha com o melhor para nós.
A Espada de Jesus simboliza a Palavra de Cristo, a escolha de seguir a Verdade e a Paz que vem de Deus.
A Espada é o Símbolo da escolha radical de seguir a Verdade de Cristo, mesmo que isso traga rupturas.
PESOS E MEDIDAS
Por vezes a gente não olha
Todo dia é dia de escolha
Que não germina dentro da bolha
Quebrar o casco, dar-lhe uma trolha
Cuidar a semente que se molha
Sorver um vinho sacar a rolha
Viver mais leve como uma folha.