Quando Morremos Sorrimos
Sei que não justifica, mas é tudo culpa do amor. Quando te trato mal, quando brigo por ciúmes, quando me calo. É tudo culpa do medo de te perder, quando não consigo segurar a lágrima, quando repito que te amo mais de uma vez, quando começo a falar sem parar sobre a gente. Sei que não posso passar a vida te pedindo desculpas. Sei que tenho que me livrar das minhas amarras, trancar meus bloqueios e a insegurança em uma gaveta e jogar a chave fora. Mas sei também que sozinha eu não consigo. Queria te dizer que procuro sinais em tudo o que me diz e faz pela gente. Preciso te dizer que eu me alimento das suas palavras, mas só as suas atitudes me dão o que preciso. Fazia tempo que não me sentia plena e realizada. Você sem saber tem me ensinado muitas coisas, tem me ensinado a ser menos egoísta, mais madura, mais mulher. Te agradeço pela paciência, por aguentar quando choro por nada, e quando começo a falar de tudo. Confesso que sou complicada, ciumenta e difícil de lidar. Confesso que tenho medo de estragar tudo com o meu jeito meio sentimental, meio impulsivo. Mas o que eu posso te prometer é que eu vou estar sempre aqui, mesmo quando o seu humor ácido me magoar; mesmo quando os dias forem difíceis; mesmo depois dos desentendimentos. Não posso te prometer que serei a melhor mulher do mundo, mas posso jurar que diante as dificuldades continuarei te olhando com afeto; que todos os dias cuidarei para que o nosso amor cresça e crie raízes; que nunca vou esquecer dos motivos pelo qual me apaixonei por você. Prometo ter maturidade para entender que o amor não é cor-de-rosa como nos filmes da Disney. Prometo ter sabedoria para entender que só se constrói um relacionamento quando se está disposto a ser tolerante com os erros, o jeito e os defeitos do outro. Prometo ser paciente quando discordarmos em algum assunto, quando discutirmos por ciúmes e quando brigarmos pela falta de jeito do outro. Prometo lembrar que dias difíceis fazem parte da rotina de um casal; prometo lutar para que esses dias passem rápido, e prometo também, aprender com cada erro nosso. Prometo que quando os dias bons chegarem, lembrarei que cada obstáculo vencido valeu a pena. E se você me prometer ficar ao meu lado, segurar minha mão e lutar pelo o nosso amor, então serei ainda mais feliz.
Quando estou em silêncio
é quando menos me calo,
mais me conheço,
mais me pertenço
e meus sonhos embalo.
25/08/2015
Maktub
Quando está predestinado ,
nada , nem ninguém ,pode apagar
o que já estava escrito nas estrelas .
Um sentimento quando é verdadeiro ,
ele pode passar por momentos difíceis ,
ficar fragilizado ,até morrer .
Mas quando se trata de amor de verdade ,
ele renasce das cinzas e volta a viver .
Amor talvez seja quando os olhos se cruzam, enchem de brilho, percorrem pelo corpo, mas não perde o ser romântico.
Paixão talvez seja quando os olhos se cruzam, depois de percorrerem o corpo em busca de satisfação, com um tom de romantismo passageiro.
O mal das pessoas é que elas querem demonstrar algo que não são.
Quando não conseguem mais esconder, a máscara cai e martiriza o coração de outras pessoas.
Segredo: nunca caia na ideia de querer mostrar ser quem não é pra agradar. Afinal, a pessoa tem que gostar de você por quem é, porque se não, já era.
Quando alguém confiar para você uma gota do oceano, prove para o mundo que é capaz de guardar essa gota intacta mesmo que esteja desidrato pelo sol.
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." Que bonito, que meigo. Quer dizer então que você é um cretino e o amor vai lhe transformar num cretino maior ainda? Um canalha mais frutífero? Um mentiroso e traidor mais profícuo? Posso eu estar mostrando meu lado negativo, mas ninguém salva ninguém que não queira ser salvo, nem mesmo pelo amor. Deixa isso para os contos de fada. Se a pessoa conseguir se salvar, quem sabe, com muito custo, possa entender o que realmente é amor. Quem viver e sobreviver, verá. Ou não.
Quando o Chacrinha disse que no "Brasil nada se cria tudo se copia", ele estava sendo irônico.
Ele tinha propriedade, pois foi muito copiado!
Quando Deus está no começo, você confia e acredita... Você vai chegar lá! Ai você verá que Ele existe desde de sempre! Até depois do fim.
Quando eu era criança, pensava que a vida era aqueles momentos recíprocos de diversão e felicidade. Sempre imaginei ter uma vida perfeita ao lado da minha família, amigos e trabalho. Mas, quando chegou a adolescência, continuei sonhando com aquele futuro maravilhoso que, desde a infância, tinha planejado. Mas agora, sem querer, acabo debatendo-me com a realidade que passamos hoje em dia. Como a violência, preconceito, desamores, ingratidão… Relembro-me que, quando criança, via o paraíso nos adultos. Queria ter obrigações e responsabilidades, mas hoje, eu vejo, era tolice imaginar que crescer seria bom. Hoje cresci e, honestamente, se ser adulto é desse jeito, me desculpe. Nunca mais quero crescer. Que concepção é essa? Crescer um, dois ou dez centímetros? Talvez seja deixar as bonecas de lado e encarar a realidade. Viver intensamente? Sorrir sem mostrar os dentes? Não, crescer é mais, muito mais. É perceber que a vida não é só feita de momentos bons, mas reacender todos os dias a esperança de que há males que vêm para o bem. É deixar de ver o mundo e começar a se enxergar, a entender, a aceitar. Eu queria voltar, sonhar de novo, me ver com gosto. Nos tempos em que os anos jamais irão trazer de volta. Contudo, ser adulto é ser criança sem saber. É sonhar em ser médico tendo apenas dois centavos na mão. É amadurecer as escolhas e o pensamento, mas amolecer o coração. Crescer não é bom, nunca foi. Não por causa das circunstâncias que nos levam ao desespero, mas por nós que não sabemos, não queremos e não conseguimos enxergar o lado bom de viver.
O Departamento de Recursos Humanos(RH) é o sangue da empresa.É por isso que quando perguntam seu tipo sanguíneo te interrogam assim:Qual seu fator RH?
"Cães de ruas, são anjos doentes e famintos, alimente-os, adote-os" Quando passar por um cão abandonado na rua, lembre-se, é um anjo clamando por socorro.
Ajudar o próximo é ajudar a si mesmo ignorar quem precisa de ajuda quando temos condições é pedir pra Deus pra deixar caminhamos sozinho
Quando olhar para alguém, não olhe com os olhos físicos, que só veem a aparência. Veja com os olhos da alma, que enxergam a sua essência.
Vejo os milagres diários
Quando estou sem forças e Deus se mostra
que mesmo em meu deserto
Ele se faz presente.
Em minha vida tenho que ter coragem,
tenho que aceitar, muitas vezes,
o que não posso mudar
mas sem atrapalhar a vida em união.
Sei que somos grão de areia nesse mundo.
E não sou indiferente,
mas tenho que fazer a diferença
nesse mundo de descrenças
de grandes desavenças.
Tenho que ser Amor e me revestir de Fé,
somente assim acredito que algo vou poder
fazer para ser Amor.
Que alguma coisa possa mudar e me
trazer de volta
aquilo que perdi com a dor.
30/08/15
Aprecie sua própria companhia. Quando se é amigo(a) de si mesmo(a) a solidão não tem espaço para vingar. Não importa o lugar que esteja, sempre estará acompanhado(a).
