Quando Morremos Sorrimos
Parei de correr atras das pessoas quando percebi que fazendo isso, estava me deixando para trás. Parei de procurar pelas pessoas, quando percebi que fazendo isso, estava me perdendo completamente.
Parei para rever meus conceitos, de que quem realmente importa na minha vida, e percebi que são os que ficaram, os que foram, na verdade, só estavam de passagem...
Tanta confusão por nada ,
desde quando a cor da pele define o caráter,
quem disse que o negro é o bandido ,
e que o branco sempre é o mocinho ?
pensamentos errados que se desenvolvem ,
herança dos europeus deixadas na memoria .
Que permanecem até hoje com os esnobes.
E dai se existe pardos , albinos ou negros?
sua arrogância e desprezo
não passa de uma falta de respeito .
Negros também tem olhos,
alma e coração ,então porque ter preconceito
com seu próprio irmão?
Quando trilhamos pelos caminhos do mal, podemos até demonstrar força pela truculência arrogante da ignorância, mas seremos sempre frágeis e quebradiços por dentro por não estarmos de mãos dadas com Deus
E quando você me chamar
eu vou até você
não importa aonde estiver
estarei lá para te ajudar
Nos seus dias de aflição
te estenderei minha vida
compartilharemos o sentimento
até sua terrível dor se findar
Não importa como se sinta
eu vou estar lá por você
mesmo que não acredite
contigo eu vou caminhar.
Acho que perdi a disposição pra ficar triste, mesmo que apenas de vez em quando. Também para pagar o preço por felicidades emprestadas, aquelas que, durante algumas horas levam às nuvens, mas, a qualquer instante, fazem desmoronar nosso ânimo e nos depositam na morada de Hades. Metaforicamente, claro. O tempo passou pro meu coraçãozinho e ele ficou comodista, não tem mais encanto por flechas de cupido, ao contrário, foge delas com medo da picada. Uma hemorragia a essa altura da vida pode ser fatal.
Não quero mais arrebatamentos, ansiedade se o amado não vem, insegurança se ele silencia por alguma razão. Não quero mais borboletas no estômago, a náusea da emoção desordenada; nem ficar alheia olhando o céu, quando o sinal já abriu e as buzinas nervosas dos carros azucrinam. Não, não quero mais esse estado de graça que, ao menor temporal, nos deixa em petição de miséria existencial.
Não quero mais arrastar correntes ou vagar pelo deserto quando houver desentendimento. Nada de comportar-me com subserviência diante de grosserias e descasos. Não desejo cobrar ou exigir o que quer que seja; o que vier terá de vir naturalmente como deve ser. Abro mão de dançar na chuva em pleno verão, desisto das constelações que poderia ganhar e do céu que sempre me prometeram mas nunca me deram. Desisto da insana sensação de amar para sempre, da ilusão de que existe eternidade... é tão breve o apogeu nas nuvens e tão dolorosa a queda! Quero mais não!
Quero somente ter motivos para manter o sorriso, quero a transparência nos gestos e a verdade com suas botas de couro. Chega de pantufas de lã que não preparam os pés para o chão áspero. Quero a embriaguez do vinho e os olhos fechados para as viagens mais longas; quero a certeza de que tenho os pés fixos à terra, por isso não vou cair a qualquer momento. Chega de vertiginosas derrapagens. O máximo que suporto é um inevitável tropeço.
No balanço da história vivida, virei muitas páginas, rasguei outras tantas e recomecei um novo enredo. A cabeça acima do coração, como Deus fez. A alma protegida das tempestades e o corpo sempre pronto pra não ser apenas mais um corpo, porque não pode morrer a poesia; não quero perder a vontade de acordar todas as manhãs, nem a sensação de que a vida pode recomeçar a cada dia.
Não acredito mais no pote de ouro no final do arco-íris nem em fadas que transformam abóboras em carruagens. Acredito apenas no que os meus olhos alcançam e as minhas mãos podem tocar. Amor platônico só é bonito na literatura... Na vida, o bom mesmo é a realidade, ainda que com suas cores gris atravessando o azul!
ATÉ BREVE
Quando estamos apaixonados a vida fica tão
leve e bonita que nem mesmo na partida um
até breve vira em sinônimo de despedida !
Porque Você está gritando comigo? Porque me importo, é isso que gente normal faz, Quando se ama alguém ta agindo como idiota.!
Vai parecer durona, vez em quando. Mas é menininha, vai por mim. Faça carinho na bochecha. Ela não irá resistir.
Cada manha, cada tarde, cada noite é um dia especial quando alguém tem propósitos juntamente com o seu Criador.
Um namorado deveria achar a namorada linda e ama-lá de qualquer jeito. Porque quando se ama, é com o coração, e não com a beleza. Você me deixa triste com isso. :(
Decidir nem sempre é fácil, principalmente quando cada uma das direções nos levará para situações totalmente diferentes. Por isso, temos que ter bem claro em nossas mentes qual a destinação que pretendemos ter, qual é o nosso objetivo de vida, optando então por tudo aquilo que nos levará até onde queremos chegar e nos tornará quem desejamos ser.
Fico decepcionada quando não atinjo tudo aquilo que tenho inteligência para conseguir. Choro com desespero por tudo aquilo que não gostaria de ouvir. Peço todos os dias a sabedoria que devo transmitir.
Joyce Xavier
******************************************************
Eu gosto do silêncio, do barulho da chuva e do frio nos pés. Eu gosto do café fresco, do sono intenso e da preguiça satisfatória. Gosto de tudo que me faça pensar em mim e na vida. Gosto de olhar para o teto e analisar toda minha trajetória. E gosto também daquele abraço sincero para quem eu não quero contar minha história.
Joyce Xavier
********************************************************
Me pediu para deixa-lo quieto, eu deixei. Mas não abri mão de tudo, não consigo. Não que eu seja covarde, mas não quero agir por impulso mais uma vez. Não que eu seja acomodada, mas acho que as pessoas sempre devem ter uma segunda chance durante sua caminhada. Não que eu morra de amores, mas não quero deixar ir e talvez não conseguir o remédio para todas as futuras dores.
Joyce Xavier
Quando passamos um final de semana perfeito com a pessoa que amamos, não podemos esquecer que podemos repetir quantas vezes quisermos.
Imagine que vou fazer uma longa viagem, sem saber quando
volto, e você vai até a estação de trem para se despedir de mim.Se depois nos comunicarmos por carta ou telefone e nos lembrarmos da despedida, não estaremos falando da mesma coisa, mesmo que imaginemos que sim. A minha lembrança e a sua serão diferentes, isso quando não forem exatamente opostas.
Você se lembra de um homem que se afasta em um trem e
que acena da janela. Mas eu me lembro de um homem imóvel
em uma plataforma e de que ele fi cava cada vez menor. É a
única coisa que podemos compartilhar: a sensação do outro
fi cando menor. Trata-se de algo que encontra eco em
nossas emoções.
Quando nos distanciamos fisicamente de alguém, sua
presença no inconsciente se reduz progressivamente.
Talvez, nesse sentido, o que acontece no nível óptico seja
mera preparação para o que acontecerá na mente. Mas
voltemos ao início: a experiência nunca pode ser
compartilhada. Ela é servida sempre em frascos individuais.
Me perguntaram pq teclo tanto sobre Deus. Respondo que é porque sou apaixonado por Ele. E quando a gente ama gosta de falar do Amado
As coisas acontecem quando você não quer. Quando quer, dificilmente acontecem. É um jogo de se fazer do contra. Precisa estar não desejando para que aconteça. Precisa não estar pensado pra que chegue. Precisa estar de mãos abertas para deixar que vá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp