Quando Morremos Sorrimos
"Eles parecem frágeis aos seus olhos... mas eu sou o que você não vê. E quando eu vier, não vai haver luz, nem oração... só silêncio."
Quando a finalidade malsã guia nossas ações, o caminho da destruição é pavimentado com mentiras e intenções egoístas.
A colheita jamais será de quem não semeou, portanto, fique em paz quando alguém lhe fizer algum mal.
(Jorge Tolim)
A maior viagem da minha vida foi quando eu fui de beijinho da ponta dos teus pés até os teus cabelos.
Você somente descobrirá a força que o pecado exerce quando decidir, de fato, lutar contra ele. E, de modo semelhante, só conhecerá o poder transformador da graça e do amor de Deus ao parar de olhar para si mesmo, para seu desempenho e suas qualificações pessoais. Compreendendo que a libertação e a santificação não vêm de você; são, na verdade, um dom de Deus.
Quando compreendermos que somos a imagem e semelhança de Deus e que sua presença, cheia de graça e verdade, habita em nós, passaremos a desfrutar de uma comunhão tão íntima, profunda e intensa que isso nos curará interiormente, prosperando nossas vidas e abrindo nosso entendimento para conhecermos quem somos nele e quem Ele é em nós.
Morrer é Injusto
Morrer é injusto tão cedo, tão frio,
Quando ainda há sonhos no peito vazio.
Não pede licença, nem diz o porquê,
Só leva embora quem a vida quer ver.
É roubo sem rosto, é sombra sem cor,
Um fim que não cabe num mundo de amor.
Deixa perguntas no ar, sorrisos partidos,
E passos perdidos em caminhos vencidos.
Por que se desfaz o que mal começou?
Por que o adeus vem sem quem suplicou?
A vida se esvai, e ninguém pode deter,
Esse silêncio cruel que é o morrer.
É injusto, é demais, é duro demais,
Ver olhos fecharem sem olhar para trás.
Mãos que abraçavam, já não vão tocar,
Lábios que riam, não vão mais cantar.
Mas mesmo na dor, que o tempo não cura,
Há algo que fica, uma luz que perdura.
Pois quem partiu cedo, por mais que doa tanto,
Ficou nos abraços, ficou no encanto.
Ainda assim, é injusto, cruel, imoral,
Levar quem amamos sem gesto final.
Morrer é um erro que a vida comete
Um fim sem justiça, que a alma repete.
Quando chegar o silêncio da noite, lembre-se de mim , pois eu não preciso do silêncio, nem da noite para lembrar de você.
Quando eu era mais novo, lia nos ônibus: ‘Fale ao motorista apenas o necessário’. Anos depois, entendi que essa frase vale pra vida: fale apenas o essencial. Nem todo mundo merece saber dos seus planos… tem gente que escuta só pra usar contra você.
Soneto I
Não precisas chorar,
Quando alguém lhe machucar, amor.
Lembre mais de mim,
Do quanto eu amo ver você sorrir.
Viva, contentimente comigo.
Pare de gritar, pare de falar
Que não me ama mais.
Pare de amar, volte a me abraçar.
Vai seguindo a rua,
Logo vire à esquerda, vá no beco
Sem saída, encontre minha vida.
Ela causa uma intriga.
Se eu chegar sem avisar, se despir
E depois amar mais ainda.
Quando fecho os olhos, vejo você. Quando você está longe, sonho com você. Quando preciso do apoio de alguém, você está sempre lá. Meu Deus. Você me amou quando nem eu conseguia me amar.
Quando alguém vier te visitar e usar a religião para se aproximar, sempre haverá uma segunda intenção.
Honre quem você é...
Mesmo quando as pessoas só valorizam quem segue o script da conformidade.
Porque tem gente que prefere o conforto de ver todos seguindo o mesmo roteiro.. mas você nasceu pra criar o seu próprio enredo.
Até o próximo insight.
