Quando Morremos Sorrimos
É uma coisa maluca quando a vida coloca caminhos totalmente distintos diante de você. Independente de qual você escolha trilhar, sempre há algo a perder e sempre há algo a ganhar.
E você se pergunta: Afinal, o que vale mais? De qual parte eu posso abrir mão?
Não tenho tanta certeza... Mas sei que não suportaria me perder de mim mesma, não importa em qual caminho.
Quando penso nos meus amigos e familiares que continuam suportando no Brasil uma vida só de pequenos obstáculos e impossibilidades, esmagados sob milhões de probleminhas insignificantes e insolúveis, como que assediados por exércitos inumeráveis de mosquitos de ferro, sinto que não há em todos os olhos do mundo lágrimas suficientes para chorar tamanho desperdício de energia humana, tamanha celebração do insensato e do absurdo.
-quando não tiver nada para falar não diga nada pois quem fala de menos ouve mais, aprende mais é faz mais
"Quando chega dezembro, costumamos fazer um balanço de tudo o que se passou. Arrumamos nossas bagagens e seguimos esperançosos rumo ao novo ano. Sempre desejosos de melhores dias, mais amor, maior alegria. Assim, mais um ano se passa. Mais um ano, mais um ano, mais um ano... E continuamos a dar boas vindas ao Ano Novo repleto de coisas que ansiosamente sonhamos.
Mas o Ano Novo é assim mesmo, nos motiva e nos desperta para o sonho de um futuro melhor e de uma vida nova. — £ste ano pretendo emagrecer, fala um. — Quero mudar de emprego neste ano, diz outro. £ste ano farei tudo diferente, declara outro. Há desejos e mais desejos: — £ste ano vou pensar seriamente em fazer uma faculdade. — £ste ano irei juntar dinheiro...
Sempre almejamos, no ano que vai chegar, as coisas que nunca tivemos.
E talvez tudo se concretize no ano que está chegando, pelo menos é isso o que eu desejo.
Que no próximo ano, todas as nossas vontades se realizem com amor, que não desanimemos e, que não fiquemos esperando que aquela maravilhosa peça íntima ou que aqueles deliciooosos grãozinhos de lentilha, se responsabilizem sozinhos pelo sucesso de todos os nossos sonhos para este novo ano.
Pois, o sonho não é nada mais que a semente daquilo que desejamos, mas só um cultivo cuidadoso poderá nos trazer a certeza de que vamos receber aquilo que queremos.
Bons sonhos, boas festas e um feliz ano novo❗" ;) ⭐
O pudor inibe a mulher de provocar certas carícias, mas sente prazer em recebê-las quando outro as começa. Sim, um homem tem em demasiada conta as suas qualidades físicas, se espera que seja a mulher a primeira a rogar. É ao homem que compete começar, é ao homem que compete pronunciar as palavras suplicantes; a ela acolher favoravelmente as suas brandas preces. queres possuí-la? Pede. Ela deseja tanto como tu ser rogada. Explica-lhe a causa e a origem do teu amor. Júpiter dirigia-se suplicante às antigas heroínas; apesar do seu poder, nenhuma o vinha provocar.
Mas se as tuas preces se quebram na distância dum orgulho desdenhoso, abandona o que começaste e recua. Como elas desejam o que lhes escapa, e detestam o que está ao seu alcance! Sendo menos insistente, não mais serás repelido. E a esperança de alcançares os teus fins nem sempre deve aparecer nos teus pedidos; que o amor penetre sob o nome da amizade. Vi mulheres esquivas serem enganadas desta maneira: o que fora seu cortesão, tornara-se seu amante.
Eu amo o jeito que teu olhar deixa tudo explícito, principalmente quando vejo meu futuro através dele.
É muito difícil fazer de conta que você não se importa com certas coisas, quando na verdade elas vão te corroendo e machucando por dentro.
[...] Eu quero está feliz quando essa dor passar...
Porque dói te esperar; mas te espero.....
Dói viver assim; mas eu vivo! Vivo esperando o telefone tocar e você dizer -Volta!
E eu jogar tudo pra cima, como sempre fiz, depois de vê o quanto dói, te amar e não ter você[...]
Amor-próprio é quando você não precisa de ninguém para te dizer o quanto é linda e incrível. É você se olhar no espelho e se amar sem esperar que alguém te ame. É viver na sua própria companhia fazendo o que gosta de fazer, ter respeito por si sem precisar esperar que alguém te faça feliz, pois você é feliz sozinha...
Somente em duas ocasiões tens de falar: quando souberes exatamente o que vais dizer e quando não puderes evitar. Fora estes dois casos, é melhor o silêncio do que a prática.
E de repente, quando a gente se distrai, Deus nos mostra que há sempre algo melhor para acontecer. E a gente vê que a felicidade acontece nos detalhes, sem hora certa ou momento esperado. Quando se vê, já é. Simples assim. Descomplicada.
Julgamentos precipitados
Um dia eu estava conversando com amigos numa sorveteria, quando uma mulher com quatro crianças entrou na loja. As crianças fizeram uma algazarra, gritando, berrando e provocando uma confusão generalizada. O que mais me chocou foi ver a mãe completamente alheia à perturbação que os filhos estavam causando. Por fim, não consegui me conter. Levantei-me, fui até onde ela estava sentada e falei: “A senhora não acha que deveria pelo menos tentar controlar seus filhos?” Ela ergueu os olhos esgazeados para mim, depois olhou para as crianças e disse: “Me desculpe. Acabamos de sair do hospital. Meu marido morreu uma hora atrás e eu trouxe as crianças aqui porque não sabia o que fazer.”
Como você acha que eu me senti? Somos muito rápidos para julgar pessoas e situações. E nós as julgamos a partir de nosso ponto de vista, com base na nossa experiência de vida. Tudo parece diferente dependendo do prisma pelo qual se está olhando.
É fácil criar o hábito de julgar. Um diálogo interno baseado em julgamentos não cria nada, a não ser inquietação e insatisfação. Um diálogo externo baseado em julgamentos destrói a comunicação honesta e aberta, porque ninguém quer ficar vulnerável diante de alguém que está sempre julgando.
Durante as próximas 24 horas, tente não julgar ninguém nem qualquer situação. Dê às pessoas o benefício da dúvida. Procure ver a situação do ponto de vista delas. Pratique o não-julgamento, ele incentiva a comunicação aberta e honesta, e gera intimidade.
O julgamento é um dos venenos mais capazes de matar os relacionamentos. Comece cada dia com a afirmação “Eu hoje não vou julgar nada nem ninguém”. Quando tentei fazer esse exercício pela primeira vez, fiquei atônito e encabulado com a quantidade de julgamentos que surgem na minha mente ao longo do dia. Se você é assim, repita a cada hora, sem exceção: “Durante a próxima hora, não vou julgar nada nem ninguém”. O caminho para a intimidade está completamente fechado para quem não se dispuser ao não-julgamento.
Do livro “Os sete níveis da intimidade”
NUNCA DESISTA DE LUTAR:
Quando o desespero bater em sua porta! não abra,
não o atenda e não o deixe entrar.
Nào deixe que a tristeza tome conta de seu coração,
E se por um acaso o desanimo aparecer, não deixe,
abater sobre seu corpo e sua mente, expulse-o para bem longe.
E quando ver uma luz entrar pela sua janela, vá de encontro ela,
e a recebe de braços aberto, pois essa luz é a sua esperança.
Se por um momento sentir vontade de chorar... chore não tenha,
vergonha que a vejam chorar, chore com a mesma facilidade e,
simpliscidade com que sorri.
Mas... chore mas não de tristeza, não se entregue jamais,
e nem tenha pena de si mesma e não permita nunca que tenham,
pena de você.
Portanto te peço se tens vontade de chorar, chore de alegria,por sua garra,
por sua vitória,
E verás que tudo não passou de um pesadelo do qual de um momento
para o outro iras acordar. então a felicidade virá,mesmo que por um momento,
claro todos nós sabemos que a felicidade é apenas momentos, mas viva esse,
momento como se ele nunca fosse acabar.
Tenha sempre um lema com você, insistir, persistir deisitir jámais.
Á vida nos surprende, nos pega desprevinida e da mesma forma,
que ela nos dá algo ela nos tira assim... do nada sem esperaramos.
Devemos então lutar com as mesma arma da vida.
lutar com coragem,com garra,esperança, acreditar que podemos vencer.
Seja qual for as surpresas que a vida nos prepara.
Lembre-se não estas só, Deus esta ai do deu lado nessa sua luta,
então, conte com ele, com o nosso melhor amigo. e faça crescer essa,
fé ai dentro de você.
Hei se encontrar pedras em seu caminho e espinhos passem todas,
elas e tenha certeza que seus pés suportaram. Deus te estenderá,
as mão e te ajudará a passar.
Portanto nunca se curve diante da dor.
