Quando Morremos Sorrimos
Não aquele olhar casual, mas quando foi a última vez que olhou nos olhos-alma do seu amor e conversaram sem trocar uma só palavra?
Bem poucos os que buscam perceber que só seremos seres espiritualmente evoluídos quando aprendermos a sermos seres humanos melhores. A natureza não da saltos. A evolução também não. Como podemos querer sublimar os nossos espíritos, se antes disto não aprendermos a respeitar os seres humanos e a natureza humana, aprendendo antes de mais nada, a nos respeitar?
Para quem acha que tudo na vida é uma desgraça, principalmente quando desgraça significa coisas que não saem do jeito que imaginou, uma desgraça se aproxima da outra, sem dar tempo para viver. Corte essa sequência, quem sabe tenha boas surpresas. A vida e as pessoas não são como imaginamos e sim como são.
Para obter um prazer uma segunda vez, viva uma vida honrada e boa. Pelo menos, quando pensar no passado. Continue assim no presente e vai obter mais prazeres.
Quando passos nos separam, eu ando metade do caminho, você anda outra metade. Se procurar sozinho corro o risco de não te encontrar.
O mau gosto musical sempre é exposto - e alto - quando você está com dor de cabeça. (Lei de Murphy para sábados, domingos e feriados)
De alguma forma que me escapa, as pessoas sempre acham que tem razão quando interferem na nossa vida, quando mal vivem a própria.
Se propaganda enganosa é crime, por que as pessoas se mostram melhores do que são quando as conhecemos?
Toma cuidado com o que pede, pois pode consegui-lo. Quando as divindades querem nos punir, respondem aos nossos pedidos.
Você, que coloca "nas mãos de Deus" tudo referente à sua vida, o que faz quando percebe que Ele mesmo colocou o livre-arbítrio na sua vida? Fica de mal com Deus ou consigo mesmo, por esperar milagres que deveria estar buscando por conta própria?
A sabedoria é a única coisa que podemos levar da matéria, quando utilizarmos a natureza para reflexão e aprendizado ao invés de apenas a explorarmos, cresceremos pela ação e pelo amor e não mais pela reação e pela dor.
O amor é a coisa mais vaga e imprecisa do mundo e mais mal compreendida. Quando qualificamos pessoas, estamos apenas admirando qualidades que podem ser inferiores às qualidades de outra pessoa. Amor, por sua imprecisão, não qualifica, apenas é sentido. Simples, ou ama ou não ama, deixando as qualidades a um julgamento secundário.
Quando alguém passa a vida recebendo migalhas, tolhe-se os olhos para o pão inteiro jogado sem perceber a linha da isca.
