Quando Morremos Sorrimos
Quando me querem como carvão, sou diamante. Quando esperam que eu seja diamante, mantenho minha aspereza natural de carvão.
Diz a lenda que quando colocamos um sorriso largo no rosto logo pela manhã, o dia promete ser maravilhoso, então vamos sorrir muito e fazer com que esse dia seja esplendoroso.
Lembre-se que alto deve ser o valor das idéias e não o tom da voz. Quando falar cuide pra que as palavras sejam melhores do que o silêncio.
E quando o meu sorriso
Não lhe encantar mais ,
Saibas que ele será admirado e
Dedicado a por quem faz por
Merece lo.
Quando na igreja há uma busca frenética pelo extraordinário através da matéria é porque está faltando coragem para encarar no cotidiano a realidade que contrasta com a fé que professamos.
Quando você finalmente desistir de tentar entender como as pessoas funcionam, talvez ainda sobre espaço para ser feliz. Isso pode trazer meia felicidade, mas é melhor que nada.
Quando morre o amor
Existe algo mais deplorável que um amor sem noção? Aquele que alimenta o ciúme em demasia e deixa faltar o essencial na cama e fora dela.
É ai que se expõe a infantilidade, a inexperiência e é ai que nascem os sufocamentos, aliás, o estrangulamento do amor.
O ficar é desinteressado, o namoro faz vistas grossas, já a relação expõe nossos piores defeitos, quando a rotina se acentua.
O casamento é uma união, não uma prisão e nem uma relação de submissão. É o reforço das liberdades e não uma condicional assistida.
A insegurança, não nasce da falta de segurança que se vive a sociedade, mas dos medos que rondam teu pequeno mundinho.
É um mostro que coloca galhos invisíveis na cabeça. É um cuidar desmedido e irresponsável. é como tirar bala da boca de criança.
E o medo da perda desperta incontáveis eu te amo, disparados a queima roupa sem oferecer o direito à defesa ao outro.
É a confissão antecipada de um crime: Eu não confio tanto assim em você! É instalar uma tornozeleira eletrônica, mas não no tornozelo, e sim no corpo e na alma do outro.
É apelar para o sentimentalismo. É inventar mil e uma desculpas. É adoecer sem mesmo antes despertar os sintomas.
O ciumento perde a passionalidade e apela para a racionalidade. Torna-se um audaz estrategista.
Torna-se frio e calculista. Cirúrgico e preciso em suas intervenções. Mas, são essas pequenas intervenções que vão minando e matando o amor.
O amor não morre pelos excessos, mas pela insegurança. Não basta ser leal, tem que confiar no outro.
O amor
Vale a pena
Quando depositado
Em alguém de forma plena
Vale a pena
Quando é retribuído
Pois não tem nada mais doído
Que amor não correspondido
Quando sinto seu toque meu universo se expande. Como é sutil e ao mesmo tempo arrebatador um simples carinho...
(Luiz Machado)
Quando realmente aceitamos que somos constituídos de essência Divina, sentimo-nos mais fortes e capazes de superar os percalços de nossa caminhada!
(Luiz Machado)
Muitos encantos se dissolvem e viram poeira. Faz parte da vida. Quando julgamos os outros em função daqueles que nos magoaram, corremos o sério risco de nos tornarmos amargos, irônicos e infelizes. O importante é não permitir que a camada de resistentes resíduos indesejáveis obstrua nossa capacidade de sonhar e vivenciar novas experiências.
(Luiz Machado)
Quando cremos na força interna que possuímos, vencemos qualquer obstáculo e apesar de algumas marcas, atingimos nossos objetivos...
(Luiz Machado)
Quando nos sintonizamos com a pura energia que vibra em nosso interior, alcançamos a harmonia necessária para superar qualquer dificuldade que estejamos enfrentando.
(Luiz Machado)
Em momentos difíceis quando precisamos buscar dentro de nós uma força que parece não termos, Deus nos auxilia e ela surge maior do que imaginamos!
(Luiz Machado)
