Quando Morremos Sorrimos
Quando conseguimos trazer à memória, todos os nossos actos e acções, desde a infância até ao presente, como um registo de saudade e de grande alegria, é porque o nosso percurso foi o mais digno possível.
Ser escritor é ouvir uma voz vigorosa e audível, que indica-nos caminhos jamais percorridos. Quando se tem consciência de que esta voz nos pertence, então nada nos será impossível de realizar, quando o assunto for escrever.
Quando a maldade e a crueldade parecem não ter fim e a justiça parece inexistir, é justamente nessas horas que eu mais acredito em Deus, até parece ser este pensamento contraditório, mas não digo isso sem nenhuma uma razão de ser, leia a bíblia, leia o livro de Jó e você entenderá o porquê desta minha afirmação que de forma nenhuma é contraditório.
“Ser corrompido pelo mundo dos desejos, é quando você não suporta mais viver, sem o objeto da corrupção corpo. Sabores, Beleza, Luxúria, Poder, Glória, Fama e o Exótico que fascina.”
“Quando perceber que acontecimentos e pessoas puxam você para trás, desprenda-se. Só assim conseguirá voar de novo.”
A sensação de conforto que temos, quando estamos sentindo muito frio e nos aquecemos, é a mesma que o nosso coração sente, quando o abrimos para o amor.
Fico preocupado quando as pessoas não têm a humildade de reconhecer a pequenez do seu talento e a efemeridade da sua obra e da sua vida terrena.
O amor não dói,
A dor é a contrariedade,
Quando o amado causa a mortalidade.
Quando um sofrimento começa,
Um sentimento termina.
Nada acontece de repente,
Aos poucos vai se esgotando.
Términos não são apenas por desamor,
A insalubridade do afeto detona o seu ardor.
Não há nenhum país sem história, mas quando a história é assustadora, inventa-se uma falsa história.
Tem olhar que parece casa, quando olhamos e vemos a gente lá dentro da vontade de fechar as janelas e ficar alí juntinho pra sempre.
Tem abraço que é tão seguro, que dá vontade de se prender pra sempre coração com coração.
Tem momentos que há vários olhares na nossa direção, mas ainda assim preferimos os de uma única pessoa.
Tem sorriso que é tão gostoso, que parece que faz cócegas na alma da gente e da vontade de colocar como som do despertador para acordar feliz todos os dias.
Tem gente que tem uma fragrância maravilhosa, que quando toca na gente, da vontade de nem lavar, só para ficar o tempo todo com aquele cheirinho bom.
Tem beijo que é tão bom, que dá vontade de virar a noite, só pra ver estrelas no céu daquela boca.
E o melhor, é quando encontramos isso tudo, na mesma pessoa e o que era sonho, se torna uma parte de nós.
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 09/09/2018 às 01:00
O "Gigante que acordou"... voltou a dormir e quando se deu conta estava sonhando que sua causa era só um mundo de ilusão.
Quando adquirimos consciência lutamos para não endoidar com o "bagulho". Porque o "bagulho" é doido.
"Devia ser proibido por lei ver neve quando está tão quente, pensou Bene. Parece que vivo em dois mundos: o dos olhos e o da pele."
Terra Firme
"- Aprenda uma coisa, maninho: quando estiver em perigo, corra primeiro, faça perguntas depois."
frase de Ashel para seu irmão Bene em Terra Firme
Ego? Pra que? Por quem? Quando? Como? Ego? Ah, sim.... todos falam dele. Ninguém admite sua existência. Na verdade a maioria deseja se livrar. Muitos tentam o esconder. Porém o entendimento e acolhimento do ego é importante. Aquela programação mental que pode te iluminar ou te manter na sombra. Aquele que também proporciona a sua luta pela sobrevivência. Que para uns faz com que haja inconveniência? Todos falamos muito do ego. Poucos sabemos lidar com ele. O ego é, sim, importante. Como tudo na vida. E para que seja efetivamente utilizado precisa encontrar um ponto de equilíbrio. Eu mesmo estou tentando educar o meu ego para que através dos meus atos não venha prejudicar ninguém. Porque ninguém merece que um ego doentio assuma o comando do Ser. Ninguém merece ter o ego ferido ou ferir o ego de alguém. Nessa batalha tão desigual cuidar do seu próprio ego tende a ser natural. Ou não? Ego, a partir da interpretação filosófica, significa o “eu de cada um”, ou seja, o que caracteriza a personalidade de cada indivíduo. E nessa busca de equilíbrio vale muito o Ubuntu. Alinharmos os egos pra chegarmos juntos na linha de chegada.
Dizem que o contador é triste,
Coisa mais triste não há,
Quando trabalha, trabalha sem vontade,
Nunca tem tempo, mal consegue respirar;
Dizem que é triste por que conta a dor,
Mas se a prosa me permite,
Não tem nada de verdade,
No que dizem desse trabalhador,
O que se poder contar sobre a sua profissão,
É que ele é o mais devotado dos profissionais,
Considerado um verdadeiro cirurgião,
Conhecedor implacável das vísceras empresariais,
Dono de uma habilidade que dispensa apresentação.
Defensor dos princípios éticos e da contabilidade
Sendo o seu mais ardoroso defensor,
Possuidor da mais digna credibilidade,
Exercendo sua profissão com extremado valor
Trazendo do mundo contábil para a realidade,
Um ensinamento compensador: é melhor ser credor do que devedor.
