Quando Morremos Sorrimos
"Quando você falha, a única coisa que te apontam são as suas incompetências.
Muitas vezes adquirimos este rótulo, de incompetente, apenas por não sermos perfeitos!"
O amor pode ganhar um tom especial quando você não se deixa levar por coisinhas medíocres que acontecem no dia a dia para estragar o que tem de mais belo na sua vida.
Quando você olha pra dentro de você mesmo o que consegue enxergar?
Alguns vêem o que talvez não seja tão agradável aos seus olhos.
Muitos sentem a dor de não saber o que é a felicidade.“Existe felicidade?Como posso encontrar?"
Não é como encontrar alguém que está passando pela rua como se não quisesse nada.
Encontrar a felicidade é como procurar algo precioso que não está na sua frente de e ao mesmo tempo toca no seu coração, pode estar dentro de você.
Sempre tem um bom motivo pra estar alegre, se conhecer o amor você conhecerá a felicidade que todo mundo quer ter, a verdadeira, que vem não dos nossos desejos egoístas, mas de um coração puro.
Quando pessoas pobres de espírito e de moral tentarem contra a sua felicidade, dê uma boa gargalhada e você chega ao auge da alegria, sua recompensa por fazer isso vai ser enorme.
Só se reconhece o bom quando se prova o ruim; só se valoriza o excelente quando se conhece o medíocre !
"Quando se quer muito uma mulher, torna-se indefeso, pois abre-se o coração correndo o risco de ela usar isto contra você. Mesmo assim, há casos em que vale o risco".
(aprendizados da vida)
“Eu sinto ciumes mesmo, admito. Não consigo esconder que fico com raiva quando você chama outra de seu amor. Meu ciúme é possessivo. Quando estou com ciumes fico irônica, sarcástica, irritada, brava e querendo te matar. Dá para você entender que esse meu ciúme é medo de perder? Será que é pedir muito você evitar de fazer isso na minha frente? Eu não consigo não me importar. Eu tento disfarçar mais não dá, começo a mandar indiretas, me irrito, fico jogando tudo na cara. Mais é isso ai, ciumes é uma coisa que não tem como eu não sentir.”
Dia da Mulher
EU TE ODIEO
QUANDO ME EXPULSAS DO ÚTERO
PRIVANDO-ME DO CONFORTO AO QUAL ME ACOSTUMASTE
EU TE AMO
QUANDO JÁ NO PRIMEIRO GRITO DE DESESPERO,
ME TOMAS NOS BRAÇOS E, NO NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO,
NESSE TEU MUNDO TÃO ESTRANHO PARA MIM,
CALAS MEU CHORO
TE ODEIO
QUANDO NAS TUAS CRISES, CHORAS SEM DIZER PORQUE
E ME VEJO IMPOTENTE PERANTE TEUS INDOMÁVEIS E INESPERADOS
IMPULSOS HORMONAIS
TE AMO
QUANDO POR AMOR MOSTRAS QUE ÉS FIEL À TUA CRIA E,
MESMO DESAPONTADA, MAGOADA E DECEPCIONADA,
PERDOAS, ACOLHES E ÉS MÃE
TE ODEIO
PORQUE FAZES COISAS, PARA MIM, DESNECESSÁRIAS,
MAS QUE, POR SE TRATAR DE VOCÊ,
ACABAM SENDO PERFEITAMENTE COMPREENSÍVEIS
AGORA,
POR TUAS LUTAS E RENÚNCIAS,
CHOROS E GARGALHADAS,
TAPAS E AFAGOS,
FRAGILIDADE E FORTALEZA,
DE QUEM, CERTAMENTE, TODA ESSA AMBIGUIDADE
É DE SE ESPERAR,
EU TE ADMIRO, TE RESPEITO E,
ME RENDO A TÃO SUBLIME SER.
MULHER,
HOJE, COMO TODOS OS DIAS, TAMBÉM É TEU DIA.
VIVA-O EM SUA PLENITUDE!
Que o universo se resolva
e a alma aconteça...
que o tempo chegue ao fim,
quando as asas do amor...
transformarem as pessoas
na essência desta vida.
Minha mãe sempre me disse quando eu era pequena: "se você pode ler, você também pode escrever." Hoje ela ainda me diz a mesma coisa, só que com outro sentido.
Se tiverem dois caminhos, você sempre escolhe o errado, quando você acerta ainda acha que está no caminho errado..
O universo é enorme...e nós também somos consequência desse todo que nos cerca. Quando não traduzimos os fatos de maneira natural, as probabilidades se tornam infinitas, dando assim espaço ao caos que pode vir a ser a consciência. Na maior parte do tempo, interpretamos os sentidos através de conhecimentos pré moldados, presos a préconceitos moralmente falsos e arbítrios cheios de auto interesse. Ao nos livrarmos dessa consciência entorpecida, aprendemos a filtrar o que vemos e sentimos, assim logo nos vinculamos de maneira saudável com o universo, que está todo o tempo agindo de maneira perfeita e conspirando a nosso favor, mesmo que por vezes possa nos parecer estranhos alguns acontecimentos. Não é dificil perceber a presença de algo muito maior em nossas vidas. É só enxergar além do ego, da rotina e de nós mesmos. Mudar o ângulo de observação é um atributo que podemos aprender, e assim iremos integrar nosso ser com mais vigor ao todo. Diante da nossa perspectiva mental, e logo, curiosa, a consciência mais parece uma ironia do que uma benção (talvez um karma desse plano). Pautada diante da infinidade de aspectos que nos influenciam, a razão, apesar de boa, acaba por nos levar, através do excesso de pensar, a sempre buscar diferentes interpretações disto ou daquilo, o que em algumas ocasiões pode ser um engano ou exagero, haja visto que por mais que pareça nos dar respostas, muitas vezes também nos cega diante do óbvio. A resposta para os caminhos está na nossa frente a todo momento, apenas temos que nos livrar de alguns conceitos que dependendo da ocasião podem ser desnecessários e confundirem tudo. Assim sendo, a consciência algumas vezes pode vir a ser um trabalho dispensável, reduzindo nossa sensibilidade diante dos sinais que estão presentes em nossas vidas a todo momento. Portanto é importante quando pensarmos em algo que não seja efêmero, algo invisível ao nossos olhos e pessoalidade, deixarmos esse pensamento fluir de acordo com o que nos rodeia, assim nos guiando com maior vínculo e fazendo com que o equilíbrio venha como uma consequência da naturalidade. A perfeição só vem com a fé, a fé é fruto do equilíbrio e este depende do bom uso do poder de pensar. Como uma faca de dois gumes, é necessário buscar certas respostas, mas nao deixar que o estado de espírito fique a mercê da consciência. Fazer dela um método de pesquisa, mas não se deixar aprisionar pelos resultados advindos desta. Buscar sempre, mas antes de buscar, simplesmente descobrir com o ser, e com o pertencer.
