Quando menos Esperava Voce Aparece
A saudade é algo confuso quando percebemos que a distância, seja ela qual for, sempre cabe inteira dentro de nós
Quando me vejo nos teus olhos
Refletida, projetada na retina do teu olho
Fico assim encantada... fascinada!
Nem tudo acontece como a gente quer quando o assunto é amor. A gente não escolhe quem amar e às vezes a gente entrega o nosso coração a quem não merece!
Amor platônico
Não se mostre como é
que o desencanto me fulmina,
eu gostava do que eras
quando não essa mulher
porque só minha menina.
Em tua representação
eu via o que queria,
tua voz dizia coisas
que com tamanha precisão
parecia que eu sentia.
Mas ao te conhecer
é que me veio outra magia
pois se tu me encantou
é desta forma que é você.
Não lhe cabias fantasia.
Intelectual? Não.
Outra coisa que não parece ser entendida pelos outros é quando me chamam de intelectual e eu digo que não sou. De novo, não se trata de modéstia e sim de uma realidade que nem de longe me fere. Ser intelectual é usar sobretudo a inteligência, o que eu não faço: uso é a intuição, o instinto. Ser intelectual é também ter cultura, e eu sou tão má leitora que, agora já sem pudor, digo que não tenho mesmo cultura. Nem sequer li as obras importantes da humanidade. (...)
Literata também não sou porque não tornei o fato de escrever livros “uma profissão”, nem uma “carreira”. Escrevi-os só quando espontaneamente me vieram, e só quando eu realmente quis. Sou uma amadora?
O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.
Quando o sol brilhar, a lua sorrir e as estrelas piscarem; lembre-se do brilho dos meus olhos.
Quando o vento bater em teu rosto, a chuva cair em tua face e as folhas caírem ao chão; lembre-se da intensidade do meu sorriso.
E quando lembrar dos meus olhos e do meu sorriso, lembre-se também da felicidade e da paz; pois sem esses dois elementos estou arruinada.
De pouco em pouco vem o afastamento, para quando se notar, estar muito distante a ponto de não ter mais como se aproximar.
"Quando descrevemos o que imaginamos, podemos convencer os outros – e as nós mesmos – de que realmente já estivemos lá. E, se apenas imaginei, será também ilusão o fato de que mesmo imaginar, em alguns momentos, faz com que todos os outros objetos de desejo – sim, inclusive a paz, inclusive deixar de ter medos – se pareçam com brinquedos quebrados e flores murchas? Para muitos de nós, talvez toda a experiência simplesmente defina, por assim dizer, a forma do vazio onde deveria estar nosso amor por Deus. Não é suficiente. Mas já é alguma coisa. Quando não podemos “praticar a presença de Deus”, já é alguma coisa praticar a ausência de Deus, ir tomando consciência de nossa inconsciência de Deus até nos sentirmos como um homem que está diante de uma grande catarata e não ouve nenhum ruído, ou um homem que, numa narrativa, se olha no espelho e não vê rosto algum, ou um homem que, num sonho, estende a mão para objetos visíveis e não sente tocá-los. Saber que está sonhando é já não estar perfeitamente adormecido."
Quem dera...
Olhos lindos, pele negra, como chegas nos meus sonhos?
Se pouco te vejo, quando vejo passas sem olhar pra mim
Nos meus sonhos, os teus beijos traduzem o sentimento
De quando me posto sob a lua deixando no rosto a luz o vento
Quem dera ser o sol, o sol... pra te aquecer!
Teu olhar me entontece, teu sorriso me enfeitiça
Quando passas pela frente dos meus olhos tão menina!
Tomo o rumo das estrelas. Ah, meu jeito tão contido!
Mas se algum dia olhares pra mim... nos teus olhos terei um abrigo
Quem dera ser o mar, o mar... pra te banhar!
Carregar um bebê cheirosinho e sorridente todo mundo quer, mais quando ele esta aos gritos e precisa ter a fralda trocada, ai são poucos que se habilitam... Não existe céu 100% límpido e ensolarado... Dê valor a quem aceita e entende suas trovoadas e de certa forma “troca suas fraldas” pois elas sim, merecem seu sorriso mais sincero e verdadeiro.
E aí saudade, vai me atormentar até quando? O ano tá acabando, renove-se, vai passear um pouco. Conhecer novos áres, novas pessoas. Tem tanta gente interessante por aí, você vai querer grudar em mim?
Eu tenho mais o que fazer, na boa, vá lamber sabão.
Um Natal bem diferente
É aquele Natal
Quando dentro da gente
Deixamos nascer o Cristo
O Cristo vivo e amado
Que é o maior presente de Deus
A todos os corações que desejarem
Recebê-lo como Salvador e Senhor
De nossas vidas!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
