Quando mais Precisei de Ti
Só existe equipe quando a soma das ideias se fundem no mesmo objetivo de vencer. Reinaldo Vasconcelos
O que sobre a Trindade?
Quando o Ajudante vier, quem eu lhe enviarei do Pai,. . . Ele testificará de mim. - João 15:26
Um aluno pediu ao célebre filósofo Hegel (1770-1831) que explicasse uma passagem que ele havia escrito. Hegel leu e disse: “Quando isso foi escrito, havia dois que conheciam seu significado - Deus e eu. Agora, ai de mim! Há apenas um, e isso é Deus ”.
Algumas pessoas se sentem assim sobre a doutrina da Trindade, observando que a palavra nem está na Bíblia. Esta verdade, no entanto, é claramente ensinada nas Escrituras.
AH Strong definiu bem: “Não dizemos que um Deus é três Deuses, nem que uma pessoa é três pessoas, nem que três Deuses são um só Deus, mas apenas que há um Deus com três distinções em Seu ser”.
Desconcertante? Sim! Absurdo? Não!
A ideia de um Deus trino é biblicamente sólida e faz sentido. Aqui está uma maneira de explicar a lógica por trás da Trindade: A Bíblia diz que Deus é amor (1 João 4: 8). O amor sempre precisa de um objeto. Se Deus fosse uma unidade eterna e absoluta, sem a distinção de pessoas dentro de Si mesmo, o amor eterno não poderia existir. Mas porque Deus é uma Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo podem expressar amor uns aos outros. Não apenas isso, mas também nos beneficiamos porque o Filho revela o amor e a verdade do Pai para nós pela obra do Espírito Santo (João 15: 10-26).
Graças a Deus pela Trindade!
Para estudo adicional
Mateus 3: 13-17; 28:19;
João 1: 1-18; 14: 16-17; 15: 15-27; 17: 5,24;
Filipenses 2: 5-11; Hebreus 9:14.
Há perfeita união na Trindade. Dennis J. DeHaan
Não existe oportunidade quando você tem a capacidade de criar seu próprio caminho. Reinaldo Vasconcelos
Na vida, há dois tipos de pessoas. Há aquelas que quando veem uma bela flor, arrancam-a, a pegam pra si, a impedem de respirar, de crescer, de viver, apenas para terem-a como sua, não se importando com a pobre flor, que só queria ser amada e cuidada corretamente. E há também aqueles que sabem apreciar a beleza da flor de maneira correta, cuidando dela, a regando, fazendo-a crescer, fazendo-a evoluir, e cuidam dela sem pesar, sem poupar energia, mesmo sabendo que algum dia alguém pode arranca-la.
Quando acreditamos é porque temos certezas em nossas capacidades de executar algo de bom, desde que nela existam um processo de responsabilidades e de fé em tudo em que projeta a fazer ou descobrir com sua inteligência que Deus lhe concedeu..
A infância é doce:
Um doce sem exagero
De um gosto saboroso
De um suave cheiro...
Quando os erros são acertos
Quando os acertos são risos
Quando a reclamação é choro
Quando um grito é um bico
Tombos são esforços
Esforços são passos
Passos é liberdade...
Inocência...
Doce infância.
Fico tranquilo quando eu tô do lado dela
Faz mó questão de vir da pista pra favela
Ficou encantada com a vista da minha janela
E trocou o petit gâteau pelo meu pão com mortadela
O que podemos dar?
A alma generosa será enriquecida. - Provérbios 11:25
Quando Milton J. Petrie morreu aos 92 anos de idade, seu padrão de generosa generosidade continuou. A manchete do jornal relatando sua morte dizia: A morte do milionário não impede sua generosidade.
Petrie, filho de um dono de casa de penhores imigrante russo, construiu sua fortuna com uma cadeia de lojas de roupas femininas. Seu testamento nomeou 451 beneficiários de sua propriedade de US $ 800 milhões. Muitos destinatários eram funcionários fiéis, alguns eram amigos pessoais e outros eram pessoas sobre as quais ele havia lido e decidido ajudar em tempos difíceis.
Poucos de nós têm os recursos monetários de Milton Petrie, mas temos as mesmas oportunidades para dar. As pessoas ao nosso redor precisam de tempo, encorajamento, ajuda financeira, compaixão, amizade e oração. Como nos sentimos sobre dar o que temos?
Provérbios 11: 24-25 desafia nossa inclinação natural para sermos tensos: “Há quem dispersa, mas aumenta mais; e há alguém que detém mais do que é certo, mas leva à pobreza. A alma generosa será enriquecida, e aquele que águas também será regado. ”
Podemos esconder nossos olhos das oportunidades de dar, ou podemos procurá-los. Seremos generosos hoje?
O sacrifício é a verdadeira medida de generosidade. David C. McCasland
Acabado!
Quando Jesus recebeu o vinho azedo, Ele disse: "Está consumado!" - João 19:30
Fora de Madri fica um antigo mosteiro onde os reis da Espanha foram enterrados. O arquiteto projetou um arco alongado tão plano que o monarca reinante insistiu que não poderia manter a estrutura acima dele.
Contra o protesto do arquiteto, o rei ordenou que uma coluna fosse colocada debaixo do arco como precaução de segurança. Depois que o rei morreu, o arquiteto revelou que ele havia deliberadamente feito a coluna um quarto de polegada muito curta - e o arco nunca tinha cedido!
Nada precisa ser, ou pode ser, acrescentado à obra consumada de Cristo no Calvário para sustentar o peso da salvação do mundo. O grito do nosso Salvador da cruz: "Está consumado!" (João 19:30), é uma tradução de uma única palavra grega que, literalmente, poderia ser traduzida como "Acabou!", "Concluído!" Ou "Realizado!"
Essa única palavra fala do maior milagre que nosso Senhor realizou, a obra de redimir um mundo perdido. Como nossa redenção estava perfeitamente concluída, é impossível adicionarmos um único trabalho submicroscópico ao que já foi feito na cruz.
Com total segurança, então, podemos descansar a nossa esperança eterna naquela palavra tão importante: "Acabou!"
De uma vez por todas, ó pecador, receba-o!
De uma vez por todas, ó irmão, acredite!
Apegue-se à cruz, o fardo cairá.
Cristo nos redimiu de uma vez por todas. -Felicidade
Somos salvos não pelo que fazemos, mas pelo que Cristo fez. Vernon Grounds
Responder e relatar
Quando eles vieram e reuniram a igreja juntos, eles relataram tudo o que Deus havia feito com eles. - Atos 14:27
Durante um culto de domingo à noite, um homem descreveu uma viagem missionária de uma semana, da qual ele e meia dúzia de outros acabaram de retornar. Havia uma vibração em sua voz quando ele contou por que eles foram para uma área carente em outro estado, quantos metros de concreto eles misturaram e serviram para uma calçada na igreja, e como suas vidas foram mudadas no processo. Fiquei comovido e encorajado quando ele relatou o que Deus havia feito em todos aqueles que foram.
Eu vejo esse mesmo padrão de resposta e relato no treinamento de Jesus de Seus discípulos. Em Lucas 9 lemos: “Ele chamou os seus doze discípulos juntos e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Ele os enviou para pregar o reino de Deus e curar os enfermos ”(vv.1-2). Eles responderam obedecendo ao Seu chamado (v.6), depois voltaram para relatar o que haviam feito (v.10). Creio que Jesus gostou dos relatórios da equipe do evangelho quando os discípulos trouxeram encorajamento a Ele e uns aos outros.
Podemos seguir esse mesmo padrão hoje, à medida que primeiro respondemos ao chamado de Deus para servir e testemunhar, seja perto de casa ou longe. Quando relatamos os resultados de Seu trabalho para os outros, a alegria é multiplicada.
Então, o que estamos esperando?
PENSANDO EM
COMO Eu fui encorajado pelos relatos daqueles
que serviram a Deus fielmente? Como tive a
oportunidade de responder e relatar?
Sua resposta ao chamado de Deus não está completa até que você relate o trabalho de Deus. David C. McCasland
Na hora certa
Você ouviu a voz das minhas súplicas quando eu clamei a você. - Salmo 31:22
Era o dia do seu casamento e o noivo estava em apuros. Uma tempestade despejou 3 polegadas de chuva em menos de 3 horas em Louisville, Kentucky. O futuro marido estava indo para a igreja quando seu carro parou no alto da água em um cruzamento e não iria começar de novo. Tornando-se frenético, ele acenou com notas de US $ 50 nos carros que passavam, esperando que alguém lhe desse uma carona. Quando um motorista finalmente parou - para pedir informações - chegou na hora.
O noivo chegou à igreja, encharcado, descalço e carregando seu smoking em uma sacola plástica. Vinte minutos depois, ele andou pelo corredor, o cabelo ainda molhado.
A experiência desse noivo me lembra a vida do rei Davi. Em momentos de alarme, Davi sentiu como se os céus se tivessem voltado contra ele (Sl 31:22). As circunstâncias pareciam fora de controle. Ele se sentia invisível aos outros e tão esquecido como alguém que já havia morrido (v.12). No entanto, suas horas mais sombrias invariavelmente se tornaram a ocasião para louvar a Deus (v. 19, 23). Vez após vez, testes de fé foram seguidos por provas da presença do Senhor e de cuidados intermináveis.
Como cristãos, nós também podemos esperar provações no caminho para o céu. Mas podemos ter confiança na capacidade de Deus de fornecer exatamente o que precisamos - na hora certa.
Em tempos de maior luta,
quando as nuvens furiosas rolam,
posso sempre encontrar meu Salvador,
Cristo, o refúgio de minha alma. -Aspérula
O alvorecer da libertação de Deus geralmente vem quando a hora da provação é mais sombria. Mart DeHaan
Quando Deus nos corrige
Não despreze a correção do Senhor, nem deteste sua correção. - Provérbios 3:11
Salomão nos advertiu para não nos apoiarmos em nosso próprio entendimento (Pv 3: 5). Isso implica que estamos propensos a cometer erros no julgamento. E como odiamos ter nossos erros corrigidos!
Algumas pessoas detestam tanto a correção que seu principal objetivo na vida parece estar tentando evitar ou ocultar todos os seus erros. Mas vamos ser práticos. A correção, se bem recebida, pode nos poupar muito sofrimento.
Uma experiência pessoal contada por Eugene Peterson ilustra o valor da correção. Com o cortador de grama inclinado para o lado, Eugene lutou para remover a lâmina para poder afiá-la. Quando sua maior chave não moveu a porca, ele colocou um tubo de 4 pés de comprimento sobre a alça da chave para mais alavancagem. Quando isso falhou, ele começou a bater no cano com uma pedra enorme. Finalmente, seu vizinho apontou que os fios do ferrolho iam para o outro lado. Quando Eugene inverteu seus esforços, a noz virou-se facilmente. Ele disse: "Eu fui salvo da frustração e do fracasso".
Você está forçando sua vida na direção errada? Bem-vindo a correção do seu Pai celestial, que se deleita em você. Confie em Sua sabedoria e não na sua, e Ele redirecionará sua vida. Isso é uma promessa! (Provérbios 3: 6).
PENSANDO PELA LIBERDADE
Quais são algumas das maneiras práticas que Provérbios 3 nos dá para aprender a sabedoria de Deus? Que recompensas são prometidas se dermos ouvidos a este conselho?
A única maneira de estar certo é concordar com Deus quando Ele diz que estamos errados. Joanie Yoder
"Não se iluda com a cobra que não tem veneno, pois quando abraça, tem a intenção de matar no arrocho."
Há sempre uma dúvida, uma incerteza sobre o que vem depois quando temos um filho.Mas são eles que nos reformulam e nos ensinam a pisar neste mundo atemorizador e fascinante com mais garra. Andrelina
Onde eu cresci, em nada pude te ver;
Quando te encontrei, de tudo imaginei;
Agora te imagino aonde vivi, pois, quando te conheci, todo aquele alvoroço que sentia, por dentro se desfez. Como em um encontro perfeito de um par de cafameu.
Em beijos e carícias, uma flor bonita apareceu e em tudo o que encontrava em ti, um dia em mim floresceu.
Nada te suplico para um beijo lhe roubar;
A ti tudo dedico para nada nos abalar.
Como pode um amor que não se deixa levar?
Como consigo esse teu amor que em prantos suplico te amar?
AS OBRAS DE DEUS
[…] a nossa suficiência vem de Deus. —2 Coríntios 3:5
Quando eu era pastor, costumava ter um pesadelo recorrente. Nos domingos pela manhã eu acordava para proclamar o evangelho durante o culto, olhava para a congregação — e não via ninguém nos bancos!
Não é preciso ser um Daniel (Daniel 2:1,19) ou um terapeuta para interpretar este sonho ou visão. O pesadelo surgiu, pois eu acreditava que tudo dependia de mim. Erroneamente acreditei que se não pregasse com poder e persuasão, a congregação esmoreceria e a igreja fecharia. Eu me achava responsável pelos resultados do trabalho de Deus.
Nos evangelhos lemos que algumas pessoas perguntaram a Jesus, “Que faremos para realizar as obras de Deus?” (João 6:28). Que audácia! Somente Deus pode fazer Suas obras!
A resposta de Jesus nos instrui: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado” (João 6:29). Portanto, seja qual for a nossa tarefa; ensinar na escola dominical, liderar um pequeno grupo, compartilhar a história do evangelho com o nosso vizinho ou proclamar o evangelho para as multidões, precisa ser feita pela fé. Não há outra maneira de “realizar as obras de Deus”.
A nossa responsabilidade é servir a Deus fielmente, não importa o lugar onde Ele nos colocou. Devemos deixar os resultados com Ele. Como Jesus lembrou aos Seus discípulos em João 15:5: “[…] sem mim nada podeis fazer.” —DHR
A obra de Cristo na cruz nos capacita a realizar boas obras para Ele. David H. Roper
SORRIR...
Sorri enquanto puderes, neste viver de chorar; pois quando um dia morreres, muito dele irás deixar! Faz o tal; de ti brotar.
A determinação sempre supera a inteligência, quando o portador desta tem preguiça e o daquela tem vontade.
QUANDO A TERRA TREME
Na minha angústia, invoquei o Senhor […] —Salmo 18:6
Muitos dias depois de um terremoto devastador, um garoto foi visto se balançando no parque da escola. O diretor perguntou se ele estava bem, o menino balançou a cabeça afirmativamente e disse: “Estou me movendo como a terra, então se houver outro terremoto não vou senti-lo.” Ele queria se preparar para outro tremor de terra.
Às vezes, após um trauma, ficamos tensos pensando no que poderá acontecer depois. Se tivermos recebido um telefonema que trouxe más notícias, cada vez que o telefone tocar entraremos em pânico e ficaremos imaginando: E agora, o que aconteceu?
A “terra estava tremendo” para o salmista Davi depois que o rei Saul tentou matá-lo (1 Samuel 19:10). Ele fugiu e se escondeu, achou que a morte estava próxima e disse ao seu amigo Jônatas: “[…] apenas há um passo entre mim e a morte” (1 Samuel 20:3). Ele escreveu: “Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror” (Salmo 18:4).
Davi clamou ao Senhor na sua angústia (Salmo 18:6) e descobriu que Ele era um estabilizador, alguém em quem ele podia confiar que estaria sempre ao seu lado. Ele declarou: “O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; […] o meu baluarte” (Salmo 18:2). O Senhor será isso para nós também quando a terra tremer sob os nossos pés. —AMC
Para sobreviver às tempestades da vida, ancore-se na Rocha Eterna. Anne Cetas
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
