Quando mais Precisei de Ti
Certa vez estava passando pela rua, quando vi um moço. Tinha quase certeza que não aconteceria como das outras vezes, tinha convicção que tinha guardado meu coração num bolso. Aproximei-me e começamos a conversar. Pode parecer estranho, mas foi esse mesmo moço que roubou meu coração. Com seu jeito de menino de me conquistar, seu charme. Foi me conquistando de pouco a pouco, mas, naquele momento eu não acreditava que isso poderia acontecer. Mas aconteceu. E como naquela velha e chicle história: “Não podemos mandar no nosso coração, minha filha. O que tiver de ser, será!”. Dias se passaram e aquele amor continuava em mim, mesmo eu nunca mais o vendo. Meu coração foi ficando sem esperanças de ver aquele moço novamente, era como se ele não passasse de um sonho, que nunca mais poderia sonhar novamente. Anos se passaram e por mais inacreditável que seja aquele amor continuava em mim. Tinha tanta vontade de olhar no olhar daquele moço de novo e dizer, sem medo da resposta dele: “Meu coração pus num bolso, mas apareceu um moço que tirou ele dali. Não! Isso não é engraçado um coração, assim, roubado bate muito acelerado... Devolve moço” Mas esse dia nunca chegou. Os anos foram passando, e como todo amor chegaria uma hora que eu teria quase certeza que teria acabado. Cresci, amadureci! Agora aqui existe uma mulher, que acha que seu coração está novamente no bolso. Sem saber que aquele mesmo moço, nunca irá lhe devolver.
A vida é feita de ilusão,começando quando você ficava toda feliz com uma barbie falsa,daquelas do Paraguay.
Quando lhe vejo, meu céu brilha, meu coração acelera, meu sorriso cresce, meu mundo preenche. Todos os problemas se esquece. Você não me faz só tão bem. Você é parte de mim, parte do meu mundo colorido. Você é mais que meu amor. Você é mais que meu bem, você é além. (AF)
Quando se ama, à distância se quebra, o carinho aumenta, o cuidar se torna obrigação. Quando se ama, se sente o cheiro a quilometros, se agrada de qualquer forma, se faz surpresa agradáveis. Quando a barriga fica fria, as mãos frias e as pernas bambas. Quando se ama, os dois, a si se bastam. Quando se ama se ama. Não existe limites entre eu e você, porque há amor entre nós! (AF)
Acalma teu coração, a hora ainda não chegou, quando chegar você vai saber. Não corra contra o tempo, não antecipe horários. Tudo no seu tempo, na sua hora, tudo que passa azeda, tudo que vem antes tem outro sabor.
O CÉU DA MINHA INFÂNCIA
Quando criança eu morava no colo de uma serra no sul de Minas Gerais. Lembro-me bem das tardes de céu aberto, cheio de nuvens e cores lá no topo da serra, com tons dourados e alaranjados, tão digno das tintas de um pintor.
Meus irmãos e irmãs, primos, primas, tias e tios, todos reunidos no alpendre da casa de meus avôs, sentados num grande e comprido banco de madeira, olhando para cima e admirando aquele céu mágico, feito tela de TV que nem imaginávamos que existia. Como se começasse a sessão de um filme, o céu aos poucos deixava mover as nuvens formando estranhas figuras, figuras de animais, de pessoas e de coisas que tirávamos do fundo da imaginação.
Era um encanto quando conseguíamos descobrir uma imagem no céu. E mais encantado ainda ficávamos quando conseguíamos dos outros o espanto repentino: “Nossa é mesmo!”, “Olha lá, estou vendo também!”. “Veja, estou vendo um cavalo enorme! (apontando com o dedo) Olhe cabeça dele lá!” Aquele céu era mesmo pra gente como um enorme aparelho de televisão, a qual nem imaginávamos que já haviam inventado.
O céu da minha infância foi a primeira televisão que assisti!
Quando alguém disser que você não é nada, simplesmente responda:
- Posso não ser nada mas esse nada me colocou acima daqueles que dizem ser tudo!
Quando passamos na vida de uma pessoa, é inevitável deixar marcas, mas você pode evitar deixar cicatrizes.
E quando eu achar que estou demonstrando o meu amor por você, me diga, assim me afastarei para não te magoar tanto
Quando teremos força de vontade o suficiente para correr atrás do que queremos? Na vida tudo quem vem fácil, vai fácil. - Essa serve para mim também... - De que adianta se lamentar? Vai mudar a realidade? Não! Sofrer faz parte de crescer e crescendo iremos seguindo cada degrau dessa tão extensa escada que é a vida. O melhor a se fazer é subir um degrau de cada vez. Afinal, nada se resolve de um dia pro outro.
E quando alguém me pergunta se ainda te amo eu nego, querendo mesmo dizer tudo ao contrário, que sem você aqui tudo é vazio, singelo e sem graça.
Dizem que a gente não precisa dizer muito, quando o silêncio fala por nós.... Está bem então, não falo mais nada!!!
Agente corre, corre. Se despede, uns vem outros vão. E quando nos encontramos com o passado, com as nossas lembranças, dá um arepio no estomago e uma vontade de voltar no tempo. Vontade de não ser gente grande e querer ser criança de novo, aquele tempo bom no qual se pulava de corda, dividias as bonecas com amiguinhas e se era feliz. Não que agora a gente não seja, mais ser adulto é tão complicado. Tem escolhas a fazer, problemas pra resolver, bater asas e voar quando se mais quer mesmo é ficar alí, naquele porto seguro, naquele colo quentinho, que podia tá acontecendo a 3ª querra mundial mais se tinha certeza que aqueles braços eram o lugar mais seguro do mundo. Mais a gente não escolhe ser gente grande e muito menos tem aquela opção pra estacionar no tempo, e sabendo disso a gente segue, sentindo saudade e querendo mesmo no fundo é ser criança de novo!
Quando os ventos soprarem ao contrário…Quando dé aquela vontadezinha de abandonar, desistir de tudo…Volve os olhos ao passado, volte às lembranças os motivos pelos quais lhe fizeram “Topa a parada”, aceitar o desafio!Todos, absolutamente todos, trazemos dentro de nós a força necessária para garantirmos a vitória e se mesmo assim, nos sentirmos fracos, sempre vai haver os amigos pra nos colocar de pé, quando nossos pés derem problema em não saber mais como andar…
Você só vai conquistar quando parar de falar,agir e sair da frente do computador.
Isso é um começo. . . Quem sabe depois disso, você comece a conquistar tudo ou quase tudo que deseja.
Quando você estiver na mesma fase que eu, não acredite no amor, esqueça tudo o que já te falaram, esqueça os livros sobre sentimentalismo barato,a maioria das coisas sobre o amor são faladas e escritas por pessoas que nem sabem o que realmente significa, são pessoas que só aprenderam a soletrar e nada mais,é tudo mentira, e mentira tem perna curta e você acaba tropeçando no próprio cadarço,o amor é o agente que te dá corda pra você se enforcar,é veneno que te mata aos poucos, você não precisa de um amor que quando acaba te deixa devastada como uma cidade que foi atingida por um furacão,você não precisa de um amor que te dá uma tarde de verão e depois o mesmo te joga um balde de água fria à -23°, você não precisa de um amor que ligue as luzes só pra você ficar encantada e depois puxa os fios da tomada,o único amor que precisa é de amor próprio e depois pode se dar o luxo de pensar em sentir esse amor que tanto dizem por ai,o que você precisa é de uma dose de amor próprio com muito desapego, substitua o gelo por frieza é mais forte, suspenda o limão e sal e peça humor e ironia e veja como a vida fica bem mais divertida e quando o garçom vier retirar os copos coloque na bandeja sua vergonha, e não esqueça de pedir pra tocarem Bad to the bone, suba na mesa se preciso, divirta-se e lembre-se de que ninguém precisa de ninguém.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
