Quando mais Precisei de Ti
Minha arrogância é destruída cada dia mais;
quando um amigo perde pra morte;
Sobra um pensamento vinho e lilas;
Com meu olhos vejo o fim ou começo da sorte;
A meu amigo, foi bom o ultimo momento,
Eu fiz o que dava pra fazer;
E você aceitou como se tudo eu tivesse feito;
Fico aqui ainda com meus anseios;
E você com a resposta de tudo;
nem pra dar com os ombros e sons alheios
Nem um sorriso de direito contudo;
Uma gargalhada muda vou ter na saudade;
Pensamento barulhento; vou guardar nas lembranças;
O abraço grato é de verdade
E o falar com as mãos a esperança
O tapa nos ombros pra chamar a atenção,
Falar com os olhos e assim sem som, nunca dizer não.
Vai em paz Germano.
O mais digno diálogo é àquele em que não nos espelhamos, apenas quando necessitamos, eis a razão do poeta.
TEUS OLHOS
Quando chego e me aconchego
em teu ombro gosto de me olhar
no espelho mais lindo que já vi
teus olhos
Quando temos a Esperança de um amanhã melhor. As tempestades da vida, já não nos assusta mais. Porque maior é a Fé que temos, do que as situações que vemos!
Sou a mulher mais forte do mundo quando não estou perto de você; bem me quer; mal me quer; bem me quer...
MEUS OLHOS NUNCA MENTEM
Meus olhos nunca mentem
E quando mais precisamente
Silenciosamente se declaram!
Basta que eu olhe nos olhos
Daquela que me dispus a olhar
Para sentir o amor rondando
Nos trejeitos da transparência
Como uma intuição que vem d'alma
Sem ter que palavra pronunciar.
É amor que vai se propagando
Na sua total e real clarividência!
Ao ponto de um dia transbordar!
Mais que vencedor
Quando olho para trás
Sinto uma enorme tristeza
Por saber que fui covarde
Ao não suportar as tribulações dos justos
Quando olho para os lados
Vejo dúvidas que podem me influenciar
A desviar do caminho reto
E de agrado a Deus
Mas quando olho para frente vejo Jesus
Aí, compreendo a necessidade
De suportar as tribulações dos justos
E seguir a sua luz,
Não deixando que as dúvidas
Entrem em meu coração.
Ao ver Cristo preso àquela cruz
As mãos furadas e ensanguentadas do meu Jesus
Desejei negar a mim mesmo para ser seu seguidor
Procurando agir em conformidade com ele
Para assim poder dizer que sou mais que vencedor
Mulher
Quando eu te vi, me deparei com algo mais valioso que o Moussaieff Vermelho.
O seu sorriso me encanta, o seu olhar me atrai, quando fico ao seu lado, eu gaguejo e falo errado.
Mulher que mexe, mulher que encanta
Mulher que guerreia, mulher que planta
Planta felicidade, planta o amor
Destrói a tristeza e floresce sem dor
Um jardim dedicado a resposta de um ato.
Por isso eu afirmo com todas as letras
No mundo não existem tristezas
Existem pessoas que não admiram riquezas
Riqueza essas que podem está diante de tanta franqueza.
Tudo que nos faz rodar em círculos é prejudicial
Mais ainda, quando nos faz repetir erros e conviver com problemas criados por nossa incapacidade de perceber quando algo ou alguma coisa tem de ser quebrado – rompido!
Começa por nós mesmo, com nossas manias de apurar-se em demasia, e dizer que somos capazes demais ou incapazes demais de aprender ou desaprender determinados conceitos.
Aquilo de reafirmar-se perante pessoas e se esconder na cama quentinha é muito conhecido já. Uma fortaleza da solidão em pessoa.
Tudo tem que ser no seu tempo. Na sua vontade. Na sua forma.
Caso contrário, não serve: chamo de insanidade dos novos dias.
É um tal de ritualizar aproximações. Determinar quem pode ou não se aproximar.
A pessoa acaba sofrendo daquilo que se serve para usar como arma de se defender
Tem até quem saiba que esta presa ao circulo nefasto
Mas é permissivo e negligente consigo
Para sair da casca ou do casulo, temos de romper com tudo. Criar uma forma diferente de ação perante os problemas; reagir de modo que até você mesmo duvide de si ; a fim de descobrir-se persistente por algo que não esteja próximo de seu umbigo.
Não se luta por nada! Só de valor material. Isso é desperdício!
Metades dessas pessoas sofrem do processo chamado: PASSADO
Demoram anos perdendo tempo em aceitar ajuda. Em identificar novas rotas. Apelam por apontar culpados por tudo, mas nunca querem soluções- principalmente as que dependam delas mesmas.
Acabam por não se aceitarem por completo, e não aceitando a si – rejeitam a todos.
Acham que algo se quebrou – partiu – não tem mais jeito.
Vou dizer uma coisa: coração não quebra, pode até partir aos pedaços, mas daí jeito algum no mundo pode dar, é morte.
Fora isso ele não precisa de cola, remendo ou quem o segure. Ele precisa de amor próprio, carinho, atenção e uma dose exagerada de audácia em perder medos e romper vínculos com passado. Não estou aqui dizendo que se jogue no mundo feito doido(a) e o subtraia até que nada mais te satisfaça, até porque se você leu até aqui e se achou no texto, um fato é certo: Nunca foi tão bom como antes de se ter medo. Nunca foi feliz de fato. Nunca soube o que era bom.
Conhece retalhos de lençóis de cama demais e preenchimento de conteúdo de menos.
Não adianta pregar liberdade conquistada. Homens ou mulheres não sabem o que fazer com isso, até que se tenha experimentado de todos os sabores da vida.
O amargo existe para dar o tom do doce
O beijo frio para nos lembrar de como é bom o que nos aquece
A solidão, para valorizar a boa companhia.
Gente com vocação de discípulo de Narciso pula no lago cedo demais
Não tem contexto ou força para batalhas internas.
Parar de nadar contra sua vocação de estar sempre certo a respeito de tudo.
Cansei de ver gente sentada na pedra, vendo o tempo passar e pregando qualidade de vida.
Certa feita fui cobrado por não contar uma coisa bem importante que ocorreu comigo num ano qualquer:
-Ué nem me contou?
- Você nunca teve vontade de querer saber nada ao meu respeito, pensei em dizer, mas não disse por considerar palavras jogadas ao vento.
Mas, sou daqueles que assumo minha fé depositada nas pessoas. Um reconhecimento de que fracassei em ser forte pelos motivos errados. É quem sabe... eu ainda veja isso.
Dizia Paul Young: "Quebre as correntes do mundo, e um bom sujeito emerge do nada"
QUANDO VOCÊ SOFRE UMA , DUAS, TRÉS VEZES , DEPOIS ANESTESIA E NÃO DOI MAIS ....... E COMO A DOR DE DENTE ..VOCÊ EXTRAI O DENTE DO LUGAR E NÃO TEM MAIS DORES...................E SEGUE!
QUANDO HA AMOR HA SINCERIDADE, MAIS QUANDO NÃO HA RESPEITO , NÃO HA AMOR E NEM SINCERIDADE ..........MENTIRA E FALSIDADE SÃO IRMAS!
"Diário de uma alma"
"Quando dizem que no silêncio se encontram respostas é a mais pura verdade! E o pior é ter que se deparar com as respostas que vem do silêncio alheio... São difíceis demais..."
Marli D.H.F.
"Criatividade é quando os talentos fluem e afloram como num estalo. Expressam em sua forma mais original a amplitude da sensibilidade intrínseca, os pensamentos descompromissados e as vivências inéditas, tudo dentro do conceito inovador do artista que compartilha sua essência."
Luiza Gosuen
Quando alguém te machuca muita coisa muda ' muitas vezes seu sorriso nunca mais será o mesmo que daria antes quando ele te fazia sorri ' nossos olhos talvez não fiquem mais saltando e trêmulos com aquele brilho ao vê-lo talvez a voz não será mais tão suave ao respondê-lo ' talvez o toque dela não será mais tão delicado ' talvez aquele abraço nunca mais a toque e a proteja ' talvez aquele Amor nunca mais seja Amor !
Poesia? Que se fo** a poesia quando eras tu que eu queria, de dia para dia eras o que eu mais sentia. Já devia saber o que pensar e dizer antes de te perder por algo que não consigo entender... Eras a ilusão e perfeição do meu sonho no coração e não digas não quando sentias o que eu sentia... será que me entendes?
pretendes e entendes aquilo que sentes? pois eu não... com um murro na cabeça e uma facada no coração...
Onde é que tu estavas quando o meu mundo caiu? Tudo o que eu mais precisava era de um telefonema teu que nunca veio! Perdido e inseguro onde no fim acabei sozinho. Tiveste poderes sobre mim, tiraste-me tudo o que eu tinha, abandonaste-me e nunca mais quiseste saber de mim. Onde é que estavas quando mais precisei de ti? Procurei-te sem nunca te encontrar, desapareceste como uma nuvem negra de esperança e desilusão, ilusão que criei por nunca saber quem realmente eras...
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
