Quando mais Precisei de Ti
Quando você foca nos problemas, você tem mais problemas. Quando foca nas possibilidades, você tem mais oportunidades.
Você foi a tempestade quando poderia ser o nascer do Sol mais bonito. Sua passagem por mim me deixou ao contrário, me fez enxergar as coisas com clareza, e me permitiu me perder naquilo que nós nem chegamos a ser. Você colocou fogo no meu coração congelado, derretendo a promessa de nunca me importar novamente, foi lindo, foi intenso, foi passageiro, foi você. Foi você e mais ninguém que me tirou da abstinência de me pertencer, de não me entregar, de me merecer. É uma pena o fim da história mais bonita que poderíamos escrever. Mas te digo algo moço: Você foi como respirar, calmo, natural, bonito, e é lindo como eu não fico triste por não sermos, por não termos sido algo além da tempestade. É um acaso amargo que você não possa permanecer, mas como toda a tempestade você precisa partir, precisa organizar outras vidas com a sua bagunça. Seu tempo acabou. Adeus meu caro! O sol precisa reinar outra vez.
Bum.
E quando tudo acabar, quando não sobrar mais nenhum motivo para seguir em frente nós continuaremos guerreando por nada, matando uns aos outros por nada, porque guerrear é o que nos motiva, o que move o mundo, o que gera lucros.
O que é a paz, senão o fim? O que faríamos depois, se não há motivos para brigas, para usar nossas armas ultramodernas criadas para derramar o sangue dos soldados, não do general, nem do líder, mas dos homens que mandamos travar nossas batalhas, das mães e filhos que esperam seu retorno em casa e, então tudo some em uma explosão?
Consideramo-nos tão evoluídos, sempre mais espertos, mais avançados, mais tudo menos nosso cérebro, aparentemente. Meras palavras não bastam para aplacar nossa fúria, precisamos de sangue nas mãos para nos satisfazer e ao longo de milhares de anos foi os fizemos, exterminamos etnias inteiras, algumas somente por uma diferença genética.
Se formos assim tão grandes como garantimos, por que nosso pensamento continua tão limitado, tão bárbaro? Terá que tudo vir abaixo para notar o quanto a cordialidade, a tolerância são importantes? Chamamo-nos seres racionais, mas racionalidade é a ultima coisa que passa na nossa cabeça em uma guerra, vemos os nossos perecerem ao nosso lado muitas vezes por um motivo já esquecido, lutamos porque precisamos vencer, mas o que estamos vencendo se no fim só nos restará sepulturas a serem cavadas?
Enquanto o massacre ocorre, os seres racionais que desencadearam a batalha se encontram sentados em suas poltronas de couro muito longe para verem o sofrimento, as mortes são somente números que serão repostos depois. Lutamos por essas pessoas, mas que são elas? Merecem que lutemos por eles, que não sabem nem nossos nomes?
É sobre isso que devemos refletir, vale á pena continuar com toda essa violência dentro e fora de nossos lares, nossos países? Para que continuar se podemos simplesmente parar, apaziguar, conversar.
Porque um dia não haverá mais nada, somente as cadeiras de couro girando vazias, assim como as vitórias conquistadas até agora.
11 de abril de 2014
A maioria de nós cristãos nos aborrecemos mais quando as pessoas ferem os nossos próprios interesses do que quando elas ferem os interesses de Deus, ou seja, muito de nós somos egocêntricos e não teocêntricos ou cristocêntricos!
Amor
Quando nos abrimos para o amor de Deus.
A paz invade nosso ser, nos tornamos mais pacientes,
tolerantes.
Capazes de suportar as contrariedades que a vida nos impõe
Sentimos a presença do criador nas coisas mais pequenas,
o mundo fica muito mais bonito.
Quando o céu é o limite...
O céu é o limite e estou bem no início desta jornada.
Quanto mais penso e reflito sobre a vida, propósito, relações... entendo melhor a passagem bíblica que diz o quanto é difícil realizar a transformação pessoal para alcançar o céu!
Entenda-se céu como o estado espiritual consolidado no bem, na mansidão, na tranquilidade, na esperança, na bondade, na solidariedade, no altruísmo e os demais adjetivos positivos e nobres que puderem lembrar.
Tal estado espiritual, quando alcançado, produz uma paz que tormento algum afeta, nada entristece além do normal, conduz à resignação e a alegria da alma se encontra na luz do amor de Deus.
Muitas das movimentações humanas no mundo excedem o que se considera de bom senso. São ações que não refletem a luz que podemos alcançar.
Alcançar a luz exige esforço pessoal, abdicações, limpeza de alma, clareza de mente e uma ampliação de consciência que, para ser alcançada, necessário se faz realizar uma escolha na forma de vida que desejamos ter. Sim! Porque para alcançar o céu é preciso atravessar o deserto. Enfrentar as dificuldades com confiança, não nos outros, que são nossos iguais, mas em Deus, que é nosso superior e que nos ajudará na travessia.
Desapegar-se das coisas, lutar pelo que realmente é importante objetivando a melhoria do ser que somos transformará o mundo num lugar melhor. Abandonar velhas crenças e rituais, se abrir para uma reforma íntima visando vencer complexos, traumas e todos os sentimentos negativos que podem estar alojados na alma, fará com que Deus prevaleça em nós.
Isso é educação! Necessitamos de educação para aprender a sentir “bem o bem”. Coeficiente emocional?
Aprender a lidar com sentimentos, reciclá-los toda vez que for necessário. Policiar e domar a si, nos tornará seres melhores e refletirá no mundo.
Querem um mundo melhor? Uma sociedade melhor? A resposta para estas perguntas parecem ser consensuais. Então, denota-se com evidência que a questão principal é analisar a forma de construirmos estas melhorias.
Que tal começarmos as reformas em nós mesmos?
Não espalhemos comentários agressivos e injuriosos contra quem quer que seja. Pois, ninguém é superior, somos todos de uma mesma essência. O fato de que não concordarmos com os posicionamentos alheios nos dá a possibilidade de contrapor de forma educada, lúcida, sensível e respeitosa.
Toda vez que sentir raiva de alguém ou de alguma situação, primeiro olhe para dentro e perceba que a raiva é sua e de mais ninguém. Pergunte-se por que a está sentindo? Busque entender a si, tenha coragem de assumir seus sentimentos e de elaborá-los para melhor.
Essa capacidade de elaboração e reciclagem dos sentimentos é o que a família, a princípio, precisaria transmitir aos seus membros.
Hoje a família não transmite, por falta de tempo, por falta de interesse, por falta de bons exemplos, por falta de amor na base. O amor familiar educa, mostra as opções de vida e seus possíveis resultados, o amor abre a porta e deixa seus membros saírem para viver na prática as bases que lhe foram transmitidas.
Transmitir o amor verdadeiro, lúcido, abnegado, doador, de entrega total, ficou sem muitos protagonistas no mundo atual. Este sentimento inigualável proporciona a luz que aquece, conforta, faz com que as pessoas brilhem pelo simples fato de existirem.
A todos que querem um mundo melhor, uma sociedade mais justa, melhores condições para viver, com ensino de melhor qualidade, com um sistema de saúde de ponta, resta a pergunta: - O que fazes no teu interior e no interior de tua casa? Educas? Para qual objetivo?
Para alcançar a luz que tudo ilumina e prospera no bem? Ou para alcançar as coisas que o mundo pode, talvez, dar mediante o aprisionamento da alma na escuridão?
Tudo começa dentro de nós. O desenvolvimento é individual, mas o reflexo é no coletivo.
Entretanto, só podemos dar o que temos e caso ainda não tenhamos as virtudes necessárias, concluo que para mim e para você que desejar melhorar: “o céu é o limite”.
...Quando as lembranças vem, traz com ela a saudade que arrancam de mim meus mais puros sentimentos em palavras.
Versos mais profundos serão ditos
quando enfim sentir o gosto dos teus
lábios aos meus, ou talvez palavras
nem fossem necessárias.
O assunto mais interessante de analisar quando abordamos o tema sobre condução térmica é o efeito Peltier-Seebeck que exibe a propensão dos elétrons em conduzir calor através de um sólido eletricamente condutivo.
Só recusamos as propostas de Deus quando acreditamos que as nossas são mais interessantes que as D´Ele.
E quando os interesses não puderem ser atendidos ..
E quando o desejo não puder mais ser suprido..
Quando as metas já tiverem sido alcançadas ..
A dificuldades superadas..
O fruto do seu trabalho já estiver maduro..
E você perceber que não há mais planos´para o futuro
Com quem você deseja estar?
Se precisar de cuidados na velhice ,com quem poderá contar?
Se desejar contar aos netos a historia da sua vida,o que dirá?
As paixões ardentes,porém,passageiras e as desilusões que feriram a alma merecem chegar até lá ?
Se for para falar de um amor que nome vai se lembrar ?
Tem cuidado desse amor ,tornando -o forte para que ele atravesse todos os intempéries e te acompanhe onde for, ou prefere fantasia-lo de impossível e belo tornando-o em saudade, pesar ou dor ?
Por vezes as pessoas não aceitam quando fechamos uma porta. Ou porque acham as suas motivações mais importantes que as demais. Ou por qualquer outra razão consideram correcto lutar incessantemente para mudar a opinião dos outros. Ninguém tem o direito de condicionar nenhum ser humano para benefício próprio. Ao contrário, cada um é livre de escolher o seu caminho. Se alguém recentemente o tirou da sua vida, é porque provavelmente a sua presença já não fazia mais sentido. Não existe certo ou errado. Tudo é uma questão de perspectiva.
Não deixe para valorizar quem você ama, quando não for mais possível...
Não deixe para dizer isso, quando não for mais necessário...
Não permita saber o quanto ama, quando a pessoa simplesmente desistir e partir.
Quem ama evita te entristecer, te frustrar, te decepcionar.
Ame, antes que até para amar... Seja tarde demais!
Falar de amor quando ele não existe, torna-se mais difícil quando ele está distante. Pois apesar da distância ele se faz presente. E quando o amor não existe é o mesmo que palavras lindas jogadas ao vento.
Te trato do mesmo jeito de quando te conheci
Eu te amo muito mais que antes
Eu queria que fosse embora
Mas vc decidiu ficar...
Só agora entendi por que
Vc me olha com os mesmos olhos daquela noite
Eu olho pra trás e vejo que muita coisa mudou
Vejo que só estraguei mais e mais
No meio dessa confusão toda
Me vejo desistindo
Mas vc é só mais um amigo
Talvez o melhor que já tive
Nas melhores e piores horas
Nos piores e melhores dias
Em todos os momentos
Só não me deixe sozinha
Só fique ao meu lado quando eu precisar
Sei que posso sempre te chamar
Pq vc nunca vai embora
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
