Quando mais Precisei de Ti

Cerca de 412736 frases e pensamentos: Quando mais Precisei de Ti

As minhas responsabilidades e razões, são os assassinos mais hábeis das minhas idéias insanas, dos meus sentimentos fortes, com uma agonizante morte nas mãos da rotina.

Inserida por Varpechowski

Quinta da vodka
Sexta da ressaca
Mais um dia de história
Amigos na memória

Inserida por Varpechowski

O mais imponente dos homens carrega dentro de si um intestino e tudo o que lhe é próprio.

Inserida por castorzinho

Pensamos de mais nos outros e nunca em nós mesmos. Mas coloque-se no lugar das pessoas na qual você deixa de ser feliz por elas, elas fariam o mesmo por você?

Inserida por camila07barroso

“Se não me falha a percepção nos beijamos por mais ou menos dez minutos, talvez pra compensar os anos que não existimos na vida um do outro, talvez para evitar o constrangimento da passagem da fase de amigos para coloridos, ou só pelo gosto bom e compatível do nosso beijo.”

Inserida por NicoleVargas

Esse negócio da síndrome do caranguejo nunca funciona ... podem existir pessoas piores que nós, mais o certo é olhar pra frente e querer ser melhor do que se é hoje.

Inserida por ElinySousa

Uma relação entre a autoridade e o poder

Uma das coisas que mais nos incomoda e na verdade nos aterroriza é a relação que temos com o poder e a autoridade de uma pessoa, ou seja, quando nos é delegado algum destes dois, ou simplesmente estando subordinado a eles.
Tenho por mim, (minha opinião), longe de ser o dono da verdade, que uma definição de um modo geral, uma autoridade significa criar e produzir algo nos outros e ao redor de onde vivemos. Autoridade que nasce do respeito, sinceridade, honestidade e do compromisso de ser sempre fiel a verdade e as atitudes responsáveis, fazendo que com estas atitudes se crie uma liberdade de expressão entre a autoridade e seu subalterno.
Em compensação o que podemos ver em relação ao poder, é que na falta de todos os atributos relacionados acima, ele aparece através da pressão, do medo e da imposição da vontade de quem o exerce, fazendo que, com esta atitude haja uma redução da liberdade de expressão entre as pessoas.


Quem tem o poder, e quem por ele se deixa dominar, perde o respeito, o valor pelas coisas que não lhe são importantes, menospreza as pessoas sob suas ordens. Sua vontade se torna soberana, pouco importando o que os outros achem. Ele se torna o dono da verdade, somente ele é capaz, sem ele nada funciona.
Na verdade, o dito poder, corrompe mina, joga por terra muitas qualidades que a pessoa tem e que perde com este poder lhe dado. Afloram-se os mais escondidos sentimentos e atitudes nesta pessoa. Partindo dai as mais impensadas atitudes com seus subordinados. Para esta pessoa, tudo é normal quando ela quer e tem um objetivo, não importando com nenhum argumento proposto por outras pessoas, mesmo que elas estejam completamente certas.
Vemos que em muitos casos, o detentor de um cargo que tenha certo poder, costuma confundir este poder com autoridade, fazendo o uso de que, se tem autoridade, esta mesma autoridade lhe dá o poder de fazer e acontecer.
Conhece alguém assim?
Identifica em seu ambiente de trabalho algum superior que tenha estas atribuições?
Eu convivo com vários! Tem cada peça rara que dá vontade de esganar.


Tenho por mim que, quando se aplica a autoridade que tem em determinados cargos, ela se baseia no exercício de aplicar o respeito, a confiança, e a competência em favor de todos, não depreciando e nem maltratando uma pessoa que esta abaixo de você em um ambiente de trabalho. Tornando com isso, o ambiente mais ameno e melhor para trabalhar com atenção e produzir mais. Respeitando e tratando a todos com atenção e lisura.
Podemos ver também que, muitas vezes a pessoa que exerce poder tem medo de se ver questionada, confrontada, ver suas atitudes serem colocadas em discussão, imaginando que se for colocado em dúvida seu poder de decisão se tornará frágil diante daqueles que são submetidos.
Partindo deste princípio, ela tem tanto medo de perder o seu posto ou cargo, que se aferra com unhas e dentes a este cargo usando de todas as ferramentas para mantê-lo, mediante qualquer tipo de atitude.


O que exerce poder muitas vezes tem medo daqueles a quem submete. A atitude firme, decidida, ciente de seus direitos e competente em suas funções lhe trazem incômodo, que simplesmente ele não consegue enfrentar numa conversa franca, na realidade o olhar desta pessoa o enfraquece. Por isso, não pode olhar para ele verdadeiramente. E ai pode constatar que, a partir desta situação, este chefe, mesmo com seu poder tem medo da própria fragilidade e na sua cabeça a única coisa a se fazer é eliminar o outro de seu caminho.
Já que não consegue valer todo seu poder (ou o que ele pensa que tem), trata de armar situações e artimanhas para se livrar desta pessoa que tanto o incomoda.
Diante de sua insegurança, o que tem este poder passa a querer eliminar toda possibilidade de questionamento por parte daqueles que estão sob sua responsabilidade. Eliminando qualquer possibilidade de ser contestado.
Tratando os outros como se fossem simples animais no cabresto, entendendo que esta pessoa simplesmente tem que obedecer e não questionar.


Esta é uma realidade que é indigna e indignante, exercido assim, o poder deixa a pessoa que o exerce cada vez mais só: o que submete o outro está só. O poder não respeita nem se respeita, pois não reconhece nem se reconhece a si mesmo.
Podemos dai ver que o respeito pelo outro e por sua liberdade é a marca da autoridade. Mesmo esclarecendo que não se trata de um respeito passivo, que se afasta para não intervir, mas um respeito que se compromete, ativamente, com a liberdade do outro, um respeito que não tira a liberdade do outro. Nisso é que deve consistir à força de sua autoridade. Comprometer-se com a liberdade do outro e de si mesmo.
Pergunto a você!
É possível uma autoridade em um cargo que tenha poder, se comprometer a desenvolver uma autoridade verdadeira, com atitudes de respeito aos outros e não impor seu poder por pressão, mentira, medo?
Conhece-se alguma autoridade que age assim? faça uma análise sobre seu comportamento e tire suas próprias conclusões.

Inserida por marcelo-martins

Às vezes coisas ruins acontecem para que possamos de fato dar mais valor às coisas boas.

Inserida por fellippestreet

A Felicidade, não é um conto de fadas.


E cada vez mais, parece que estamos
Vivendo em um conto de fadas
Como na historia de Alice no país
Das maravilhas, a felicidade, esta lá no alto
E somos tão pequenos para alcança-la.

Cada vez que nos auto engrandecemos
Deixando o nosso ego falar mais alto
A porta para a felicidade fica pequena de mais
Para que possamos passar.

Será que realmente, procurar amor
Onde aparenta não existe é loucura?
Os homens são loucos, vivem em amargura
Mas eu não vim falar sobre você
Ou de quem te perturbas, vim falar
De um sentimento, vim trazer a cura
Mas o amor não é uma doença
Então curar não deve ter.

Sentir amor nunca foi fácil
Nunca foi fácil, deixar de amar
Nunca foi fácil deixar quem se ama
Quem se ama não se deixa
Nem sei mais do que estou falando
Se é de um sentimento ruim ou bom
O amor tem dessas coisas, só quem senti
Terá uma definição, só lembrando
Que o amor, é diferente de paixão.

Inserida por dukflamy

Carta pra você que eu não conheço

Hoje é mais um dia daqueles que eu volto a duvidar se realmente algum dia vou te conhecer. Hoje eu não acredito mais, só que de alguma forma, na minha cabeça, é até um pouco bonito fingir que você pelo menos tenha existido em alguma vida e possa de alguma maneira me escutar, ou no caso, me ler. As pessoas mentem, sabia?! Muito. Às vezes me pego mentindo nessa espera inacabável. Acho que hoje eu decidi me convencer que você não existe, que não adianta esperar por aquilo que nunca vai chegar. Inexistente, é isso. De alguma maneira eu direcionei minha vida pra um ponto imaginário. Sou burra, boba. Sou mesmo. Vou me planejar sem pensar nisso. Chega de obcessão pelo amor, não acredito mais nisso de alma gêmea, de pra sempre, de completamente apaixonados, perfeitos um pro outro. Isso não é pra mim. Existe pros outros, pra algunnns outros. Pra mim não. Sou panela sem tampa, laranja sem metade, frase sem ponto final, cadeado sem chave e qualquer coisa clichê e inacabada que você conseguir pensar. Ah é, você não pensa.. você não existe. E mesmo se existisse, não deixaria você ficar comigo. Eu tô um caco.
Um só.
Uma. Eu.

Inserida por mayaragoes

Podem até me envergar com o Maximo do absurdo, mas não quebrarei, e sim terei mais força e determinação de me tornar ainda mais flexível;
Meu passado não interfere na minha consciência de saber que maior que minhas dificuldades é o meu eterno senhor Deus que domina o meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Muito ouço falar que pessoas que sofrem mais, que se decepcionam mais, também são as que mais crescem e aprendem mais. Mas isto, não me conforta. Muito ruim esse sentimento de tristeza que toma conta do coração, cala minha voz e deixa minha alma inconformada. Não pelos sentimentos em si, esses passam, mas sim por saber que eles geralmente se originam das pessoas que amamos...e o nome disso é mágoa. Difícil demais conviver com a mágoa. Isso eu não aprendo, mas também não faço questão nenhuma de aprender...

Inserida por Nadjajus

RAP. Ouvi, gostei, não consigo mais largar, não tem tratamento, não tem cura. Viciei.

Inserida por WeslleyPereira

Modéstia é a manifestação mais hipócrita do ego

Inserida por UlissesFormiga

Sou mais julgado pelas minhas virtudes do que pelas minhas atitudes;

Inserida por JULIOAUKAY

O que mais se deseja no mundo é a paz, pois perdermos a seriedade de permitir que ela se estabeleça;

Inserida por JULIOAUKAY

Tem vez que fico pensando o quanto sinto falta de você choro mais a saudade é grande e não sei como te esquecer mas digo uma coisa não me fassa sofrer!

Inserida por rute35anjo

Vir o mundo se acaba com pessoas que amei
Vir o amor se iludir com pessoas que eu odiei mais vir você como o anjo que sonhei!

Inserida por rute35anjo

O amor faz pessoas ficar feliz e se iludir mais o seu amor me faz fluir!

Inserida por rute35anjo

A única peça que o destino me pregou,foi ter sua amizade,pois agora não desapego de você mais nunca por que amizade são para todas as eternidade!

Inserida por rute35anjo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp