Quando ele Nasceu e quando ele Morreu
Especial...
Você nasceu...
aconteceu...
Era pra ser só amor meu...
apareceu
e no minuto seguinte
desapareceu.
Quando você estiver triste
lembra que do lado de cá existe
eu...
Quando você estiver
cansado,
magoado,
chateado...
desesperançado
lembra que eu nasci,
aconteci,
apareci...
E
não, não desapareci...
eu
ainda
estou aqui...
esperando por ti.
"Um homem, uma mulher..e o amor maior que o mundo já conheceu nasceu em uma manjedoura e... se fez família!"
☆Haredita Angel
AO PROFESSOR QUE NASCEU PARA SER PROFESSOR
Agradeço todos os dias ao destino, pela graça de ser educador. Arte-educador. Inserir-me nesse contexto como profissão me fez mais do que um profissional: alguém que se reconhece como quem nasceu para isso. Tenho, evidentemente, minhas angústias relacionadas a proventos, condições ideais de trabalho e as grandes dificuldades externas que acompanham nossos alunos até os espaços formais de aulas, oficinas e projetos educativos, tanto no conceito pedagógico, especificamente, quanto nos conceitos da arte e da cidadania.
Sou um professor que não dá nota. Que pode mudar, todos os dias, as estratégias para vender suas ideias e seduzir os alunos. Atraí-los para contextos mais prazerosos do que a obrigação de alcançar notas e pontos para passar de ano. Às vezes, adulá-los. Talvez por isso, eu não tenha nem condições de alcançar a grandeza dos esforços diários dos professores em disciplinas obrigatórias, que têm a dura missão de preparar pessoas para o mercado de trabalho. Para disputas mercadológicas e a sobrevivência em uma sociedade competitiva e cruel, devido à falta de espaço confortável para conquistas.
Não tenho a mínima condição de avaliar precisamente a realidade total das salas de aula, mas sempre que vejo um professor de pelo menos alguns anos de profissão, admiro-o profundamente por ter atravessado esses anos, diante do que vejo. São muitos e muitos os professores que portam condições plenas de abraçar profissões muito mais rentáveis, e o fariam competentemente, mas não fogem do que escolheram, porque seriam somente profissionais. E como nasceram para ser professores, não seriam felizes se não fossem profissionais e seres humanos, como tem que ser, mais do que ninguém, quem nasceu para ser professor.
Reitero, portanto, meu profundo respeito e minha admiração aos que trabalham com amor e sofrimento; com revolta e dedicação; com sorrisos muitas vezes salobros, porque se misturam ao pranto, mas logo se sobressaem, porque o amor ao que fazem tem sempre reserva de otimismo.
Ao mesmo tempo, meu desprezo profundo e a não admiração aos patrões da educação tanto particular quanto pública e aos cidadãos de má vontade responsáveis pelo sofrimento, a revolta e as lágrimas do professor que nasceu para ser professor.
Itapiranga
Pedra ou concha vermelha
na língua tupi,
Pedra vermelha fundamental
assim nasceu catarinense,
Berço Nacional da Oktoberfest
e de uma gente linda
estabelecida por sonho
da Sociedade União Popular.
Navegando com o Padre
pelos Rios da Várzea e do Uruguai,
ali foi estabelecida uma cidade,
Sonhos de muitos por liberdade.
Linda Itapiranga poética,
só tenho razões para me declarar,
és a minha canção favorita,
meu bonito rincão do Extremo Oeste
do Estado de Santa Catarina.
Minha Itapiranga profunda,
o quê tu foste, és e será,
sempre com esperança e grata
no Festival da Canção Alemã
sempre será uma razão para cantar
e meu motivo para aqui continuar.
Não me esqueço de que
o Menino Jesus nasceu em Belém,
A minha poesia e o meu
dom de fazer o bem sempre
ofereço sem ver a quem,
É Natal e o importante não
desistir e sempre seguir além.
Coxinha
A Coxinha nasceu
soberana e eu não sabia,
Segundo uma lenda,
a Coxinha foi criada
para o filho da Princesa,
Por amar com ou sem
requeijão não é exagero
dedicar uma poesia
a amada Coxinha com paixão.
Com o dom aí dentro
Nasceu com talento
Assim que é
Se inspirar no Pelé
Ronaldinho e Neymar
O sonho se transformar
Em realidade
Com sua habilidade.
07/01
A impaciência nasceu
para ser derrotada
pela sua paciência,
Cultive a sua paciência
com dedicação até
brotarem as flores da resiliência.
Liberte-se do que aprisiona o teu espírito. Ele nasceu livre das amarras e só nós poderemos libertá-lo.
Todo homem acredita até certo ponto que o mundo começou quando ele nasceu e, no momento de deixá-lo, sofre por deixar o Universo inacabado.
Algo aconteceu aqui
Nasceu hoje a você na cidade de Davi, Salvador, que é o Cristo, o Senhor. - Lucas 2:11
Cristãos estão divididos em seus pensamentos sobre o Natal. Alguns querem desistir e entregá-lo às lojas de departamento. Outros querem salvá-lo e usá-lo para dizer algo importante sobre o nascimento de Jesus para um mundo secular cansado. Eu, por exemplo, gostaria de tomar o meu lugar no segundo grupo.
Anos atrás, um velho pioneiro viajou para o oeste através das grandes planícies até que parou abruptamente na beira do Grand Canyon. Ele ficou boquiaberto com a visão diante dele - um vasto abismo de uma milha de profundidade, 18 milhas de diâmetro e estendendo-se para fora da vista. Ele engasgou: "Algo deve ter acontecido aqui!"
Na época do Natal, quem pára para olhar e ouvir deve fazer algumas perguntas sobre o que é a agitação e o barulho. Um homem ou mulher pensativo, vendo as luzes, as decorações, as festividades e os serviços religiosos também pode concluir: "Algo deve ter acontecido aqui!"
Claro, algo aconteceu. Precisamos contar ao mundo sobre isso. Deus visitou nosso planeta. Seu Filho Jesus Cristo veio para revelar Deus e morrer por nossos pecados (Jo 1: 1-14).
É a melhor notícia de todas. Deus tornou-se um conosco para que possamos viver para sempre com ele. Feliz Natal!
Além de tudo mais, este dia deveria ser
um dia da mais sagrada memória,
Quando todo o mundo deveria alegremente
ver Cristo, o Senhor, no Natal. —Anon.
Deus veio morar conosco para que pudéssemos viver com ele. Haddon W. Robinson
Um amigo verdadeiro
Um amigo ama em todos os momentos, e um irmão nasceu para a adversidade .. - Provérbios 17:17
Eu tenho um amigo chamado Nelson. Trabalhamos juntos, brincamos juntos, choramos juntos e geralmente rimos juntos. Nossa amizade continua crescendo.
Recentemente Nelson disse que queria que eu conduzisse seu funeral se ele morresse antes de mim. Eu disse: “Aguarde esse pedido por alguns anos. Eu posso desapontá-lo, e você pode mudar de idéia. ”“ Ah, não ”, ele brincou,“ isso não vai acontecer. Você não pode me desapontar mais do que você já tem.
Demos boas risadas, mas comecei a refletir sobre o comentário dele. Não é isso que significa ser um amigo verdadeiro - conhecer o lado decepcionante da vida de uma pessoa e continuar a aceitá-lo? Salomão descreveu tal amigo como alguém que “fica mais próximo do que um irmão”, aquele que “ama em todos os momentos” (Provérbios 18:24; 17:17). Todos nós precisamos de alguém assim em nossas vidas.
Jesus quer ser esse tipo de amigo para nós. Quando admitimos nossa desobediência pecaminosa, pedimos o Seu perdão e nos submetemos a Ele, Ele se torna nosso Salvador e Amigo. Porque Ele tomou a penalidade de nossos pecados sobre si mesmo na cruz, nada que tenhamos feito, ou venhamos a fazer, O afastará.
Jesus é um amigo que você não pode se dar ao luxo de ficar sem. Ele é seu amigo?
Temos um amigo que fica ao nosso lado,
que está mais perto do que um irmão;
E mesmo que Ele conheça nossas falhas,
Seu amor é como nenhum outro. —Sesper
Cristo é o amigo mais verdadeiro que você pode ter. Dennis J. DeHaan
Vai ver
Você não nasceu para está dentro de ninguém...
E se isso for um problema, talvez não tenha solução...
Chega de achar que não nasceu para ser feliz
Como se a felicidade não fosse um direito seu.
Se você ainda não encontrou motivos para sorrir, o caminho também tem volta e você não é obrigado a ir.
Pode trilhar outra estrada, pode compor outra história e a sua vida reconstruir
Às vezes as pessoas se encontram e não têm o que dizer, por isso nasceu a fofoca gratuita, porque todo mundo pode usar e não precisa pagar nada!
Eles entra na sua mente dizendo que isso é certo e aquilo é errado tu já nasceu influenciado acaba que tu não tem opinião própria para saber o que é certo o que é errado
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- 51 mensagens de Dia das Mães para mãe que faleceu
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Quando você nasceu, eu renasci: frases para filhos
- Poemas de despedida para amigo que morreu
- Saudades de quem Morreu