Quando duas Pessoas se Amam
As pessoas sempre repetem os erros das outras e no fim acabam exatamente iguais a todas. Eu quero acabar de outra forma, com um sorriso na cara e dizendo: Eu fui diferente!
A gente gosta muito de criticar as pessoas, como se nós mesmos fossemos alguma flor que se cheire, vamos nos enxergar né, pelo amor de Deus. Mudar e melhorar nós mesmos, pra ver se o outro muda e melhora também.
Nem sempre as pessoas fazem juz ao que realmente esperamos delas. O culpado não são elas, mas sim nós mesmos, pois ainda sonhamos com a perfeição, mesmo sabendo que ela não existe.
Triste é ver como as pessoas mudam com você do dia pra noite ...quem antes conversava comigo sempre, hoje não me dar nem um " oi " .
As vezes as pessoas querem tanto ter tudo, que acabam se esquecendo que o pouco que elas tem é o necessário para se levantar todas as manhãs.
As pessoas tem desejos. O mundo tem. As estrelas tem necessidade do meu olhar, e isso me faz pensar que eu posso ler a certeza de um dia viver com seus dedos entre os meus.
Mas perguntar se estou bem: Ah, isso você nunca deve tentar.
É arriscado provocar a paz das pessoas, é por isso que eu nunca solto a mão do meu equilíbrio.
Meus defeitos, mesmo sendo tão imersos as minhas qualidades, são demais para pessoas vazias que tratam do amor como adrenalina.
Sou feita de um conjunto de pessoas contraditórias, que me dão bilhetes grátis para a montanha russa de emoções e sentimentos que é a minha vida. E sinceramente prefiro esta montanha russa do que ser vazia de sensações, como muitas pessoas com as quais me vou cruzando aqui e ali que escolhem ser simplesmente racionais.
E quando assim é não acredito que haja muito espaço para emoções, ou pelo menos para as sentir no seu age. Muitas pessoas dirão que antes aniquilar o espaço que as emoções têm na nossa vida, do que não saber geri-las. Mas não será também isso de “aniquilar as emoções” uma capa que esconde a tal dificuldade em geri-las?
Tudo tem o seu tempo...
A vida, as pessoas, os sentimentos, e até as palavras. Tudo, sem excepção tem o seu tempo. Um prazo irrepreensível. Por vezes desconforme, misterioso, bárbaro, forasteiro e desconhecido.
Tudo tem o seu tempo e cabimento. Enervante, enigmático e oculto... mas indefinidamente decisivo e aperfeiçoado.
Porque tudo tem um tempo, excedemos e transpomos os padrões da nossa flexibilidade sentimental. São as emoções que ficam recessas, e nós que ficamos indefesos. Cansamo-nos do frágil e indolente demorar dos dias. Temos urgência, uma urgência intolerável, por vezes impertinente. Vivemos agitados e ansiosos por motivos que dizemos não conhecer. Até connosco somos desleais. Dizemos não conhecer causadores, porque optamos fingir que ignorámos.
Mas depois, nos refúgios, nos abrigos assustadores e nublados começam a sentir-se defesas e protecções.
Escapámos aos destroços e deixamos de nos prender a restos e ruínas de sentimentos.
Com o tempo chegamos a uma conclusão: "As pessoas de seu convivio diário, só se lembram de você quando você se lembra delas primeiro, ou quando precisam de você. Se tem alguém que se lembra de você independente do que você fez pra ela, solte fogos! VC ACHOU UM TESOURO RARO!
