Quando as Coisas Pioram
“Eu não ligava para muitas coisas. Eu nunca ligo. Ou eu amo ou eu desconheço. Você pode fazer uma festa na minha frente, mas se não morar no meu coração, eu não vou enxergar.”
As coisas sempre prestes a serem apanhadas. E você eternamente prestes a apanhá-las. Como uma sina. Sempre prestes.
Existem fases em que a vida exige que nos isolemos para reflexão, a fim de avaliarmos as coisas com maior inteireza e, se for preciso, atingir a superação.
A morte tem dessas coisas: desperta o sentimental que há em nós. Diante de um túmulo vemos apenas o bom, ou o que queremos ver.
Não necessitamos de muito para sermos felizes, pois a felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e nas pequenas demonstrações de carinho dos que torcem pelo nosso sucesso.
De repente, você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. “De repente” não quer dizer que aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende.
Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você se lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fosse de outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos.
De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeado de gente que não aprendeu coisa nenhuma.
Nota: Trecho de Link
As coisas que você mais quer são aquelas que te destroem no fim.
(Will e Will - Um Nome, Um Destino)
Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.
Nem tudo o que desejamos é realmente o que queremos, por isso muitas vezes desejamos coisas e nunca as conseguimos e não as conseguimos pois talvez não sejam o que realmente queremos e por isso nunca vamos ter. Talvez o que realmente queremos seja o que não desejamos, olhamos para aquela pessoa bonita com corpo escultural e ficamos apaixonados. Olhamos então para aquele(a) que todo mundo despreza e pouco ligamos pra ele(a), até que um dia você acaba casando com aquela pessoa que desprezamos anteriormente e percebemos que era ela a pessoa bonita e de corpo escultural por quem estávamos apaixonados primeiramente. A beleza existe de várias formas, mas aquela que realmente importa e que não vai envelhecer é a mais difícil de se perceber.
Algumas coisas voltam, outras não. E a única lição que eu tiro disso tudo é que tudo teve seu motivo, para ter sido dessa maneira.
"Tu és mesmo assim,a lirica sonhadora da familia,sempre a acreditar no belo das coisas e das pessoas,e eternamente na expectativa que o mundo sofra a tal metamorfose que tu desejas."
"Sócrates Por Acaso"
Estas coisas sem nenhum sentido,
Estes pensamentos que me confundem,
Estes desejos que me dominam
E me levam a estes atos inconseqüentes.
Parece um tanto lúdico,
Um tanto louco,
E é claro que por tudo isso: MUITO BOM!
Se não fosse eu não estaria assim.
Difícil de descrever,
Impossível de se demonstrar,
Mas o complicado mesmo
É saber no que vai dar.
Incerto? Talvez.
Concreto? Não sei.
É como Sócrates falou:
“Só sei que nada sei!”
Você não pode não se importar com coisas com as quais realmente se importa. Você não pode se enganar.
Mínimos detalhes fazem toda a diferença. Se você parar pra reparar nas pequenas coisas, você entende e conquista pessoas.
"Eu faço as minhas coisas e você faz as suas.
Eu não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas.
E você não está neste mundo para satisfazer as minhas.
Você é você, e eu sou eu.
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer."
