Quando as Coisas Pioram
Depois de tantas coisas vividas e entre idas e vindas já arrastei muito a alma pelo o chão ...
E com o tempo aprendi buscar novas possibilidades ,e a virar páginas para então poder recomeçar e me vestir de esperanças e me abraçar com a fé para me manter de pé e não morrer em vida
Porque o meu espírito é teimoso em ser feliz e acredita que a vida foi feita para viver a sorrir e não para viver a chorar
E poder sair por aí distribuindo sorrisos de paz e alegria e partilhar tudo de bom que a vida me dá,a todos que atravessarem o meu caminho
E se não for assim, não serei eu ,porque nunca fingi que não me importo com o bem estar do próximo e se passam ou estão na minha vida ,como não irei me importar ?
Pois já renunciei tanto pelos os outros...mas nunca me senti perdedora por fazer o bem
Me senti perdedora nas vezes que me senti fraca por causa do orgulho ferido ,mas sempre soube reconhecer o meu erro e atropelar o meu orgulho e a relutar comigo mesma para recobrar a minha a minha força, com a fé que sempre morou em mim
Por isso nunca desisti de mim e nem de ninguém,porque quem está no meu caminho ,caminha comigo e faz parte da minha vida até aonde Deus permitir.
E aonde eu for ...A minha luz anda comigo como um farol de esperanças para poder iluminar a vida de alguém.
Ivânia D. Farias
07/08/2024
"Quem ama de verdade está presente até nas pequenas coisas, enquanto quem não se importa revela sua ausência nos detalhes que mais importam."
IDIOTAS também é uma das coisas que nunca irá acabar nos mundos deste planeta. Nelson Rodrigues já dizia : "Os idiotas irão dominar o mundo não pela capacidade mas pela quantidade pois são muitos." Outra coisa são as crenças em deuses, porque a maior força da humanidade chama-se burrice também. Ela quando matando seus deuses, colocam sempre outros no mesmo lugar.
Se não vêem certas coisas, é porque com suas mentes cegas e fechadas, isso lhes tirou a percepção das coisas óbvias que para alguns é a coisa mais difícil de se enxergar por motivos óbvios. Os seus manifestos, é causado por uma dissonância cognitiva, decerto, porque algo dito lhes serviram, e como uma carapuça lhes caiu bem para mostrar muito bem quem todos são assim também.
O amor é percebido na forma de projeção, pois é direcionado para outros seres ou coisas. No entanto,
o amor é uma capacidade imanente do ser, mesmo que não seja projetado ele existe de forma intrínseca.
Portanto, projetar o amor existente é uma necessidade natural do ser.
Inevitavelmente em algum momento da vida...
Iremos nos arrepender de algumas coisas.
A questão é!?
Oque será menos pior?
Nós arrependemos por fazermos ou por não termos vivido
Quais coisas norteiam nossas ações? Dor e prazer.
Fugir da dor(sofrimento), tristeza, mal-estar, descontentamento e/ou insatisfação (a curto/a longo prazo) x buscar prazer, alegria, bem-estar, satisfação e/ou contentamento (a curto/a longo prazo).
Se um dia estiver a passar por momentos difíceis, lembre-se dessas três coisas:
1-A dor limpa a mente
2-A dor fortifica o coração
3-A dor traz a visão
Nem sempre as coisas acontecem como queremos e nem sempre falamos o que sentimos Sei que lhe devo desculpas
Tento ser a melhor que posso, assumindo meu lado passivo, mas de repentejá estou agindo impulsivamente e o que não era para acontecer, acaba acontecendo
Vou mudar e tentar não cometer os mesmos errosNão queria e não quero machucar você, que está sempre ao meu lado e é o lado bom da minha vidaE assim como você é capaz de me entendereu também serei capaz de melhorar e mudar
Me desculpe... Você é muito especial para mimÉ responsável por eu acreditar que a felicidade está perto, e por isso quero oferecer o que tenho, meu amor, meu corpo e minha alma, minha lealdade que nos faz bem e é verdadeira Não queria que tudo acabasse por causa de uma coisa que errei e que me arrependi de ter feito te amo muito meu amor cada dia mais mesmo estando longe meu coração está aí cuidando do seu amo vc
Se quer escrever, escreva sobre o vazio.
Escreva sobre não sentir nada.
Como as coisas mudaram,
mudaram você e seu mundo.
Escreva sobre o calor não ser mais quente como antes,
sobre a cama ficando mais dura
e o travesseiro mais pesado.
Como as noites são mais longas agora.
E como o silêncio se tornou música
Escreva como as coisas pararam de ser tão simples.
De como ir em algum lugar ou fazer alguma coisa
se tornou tão cansativo
Sobre como a comida ficou sem sal
E o ritmo daquela música começou a te incomodar
Sobre as lágrimas ficarem mais raras.
Escreva sobre aquela antiga perda que ainda te rasga o peito.
Escreve sobre a aquela velha história que ainda te faz chorar.
Sobre aquele amor que não era tão amor assim.
Escreva sobre o que vier e sobre o que não vier,
mas não se esqueça de escrever sobre o que ainda te mantem aqui.
Sobre o que te faz escrever.
Nada de superfície as coisas mais belas estão no profundo ..
Estão na coragem!
Estão experimentar no sentir na adrenalina
Os loucos sabem a dose certa da intensidade que nos permite mergulhar no profundo do nosso ser ..
Umas grandes razões de nossa fraqueza espiritual provém de deixarmos que muitas coisas terrenas ocupem a nossa mente, enquanto deveríamos ocupá-la com a preciosidade de Cristo e de Sua glória.
Acredito que tudo na vida tem o seu tempo. Existem coisas que não podemos antecipar, muito menos impedir que as coisas aconteçam. Nosso poder é viver, com toda intensidade, se entregando, aproveitando cada momento, vibrando com as nossas pequenas conquistas, porque vencer, não significa apenas que você chegou lá, cada passo é importante. Tudo nos faz avançar, dependendo da forma que escolhemos encarar a vida. Precisamos mudar a perspectiva e entender que a nossa jornada vamos construindo dia após dia. É cada acontecimento, cada pessoa que cruza o nosso caminho, é um pouco de tudo. É a soma dos afetos e desafetos; encontros e desencontros; dos desejos realizados e dos que ficaram na vontade. A vida é uma constante adaptação. Às vezes, Deus fará alguns ajustes necessários para nos alinhar aos planos corretos. O que não deu certo, não fazia parte da nossa vida, as portas que fecharam, não eram pra ser vividas, pelo menos, não naquele momento, pois o que é pra ser tem muita força e vai acontecer quando estivermos prontos. O propósito nem sempre vai fluir com aquilo que queremos, vai além. Tenha paciência, se não for bênção, é lição. Às vezes é preciso o seu colapso para criar seu avanço. Uma lição dói antes de ensinar, mas se não fosse pela luta, não teríamos a força que temos.
Siga em paz, no tempo certo vamos entender todas as coisas.
Quanto mais (dinheiro) possuímos, menor tende a ser o prazer pelas coisas simples que poderiam nos trazer grande satisfação.
Tá! Batendo aqui a saudade do seu beijo guloso e aquelas coisas loucas e gostosas que eu sinto quando os teus lábios devoram a minha boca.
No teu beijo tem um fogo que me aquece e me faz gemer por dentro.
"E ESTOU CANSADA. ..
Cansada de tentar consertar as coisas que não quebro.
Cansei de procurar soluções para problemas que eu não causei.
Cansei de procurar pessoas quando eu não as expulsei.
Cansei de sempre tentar dar o melhor de mim e que ninguém valorizou isso.
Eu me cansei e quando alguém se cansa não dá pra voltar atrás.
Chamem de egoísmo, no entanto eu vou chamá-lo de amor próprio.
Porque no processo de consertar as coisas de todos, e com todos.
A única que se magoou foi eu!"
