Quando as Coisas Estao Ruins

Cerca de 207380 frases e pensamentos: Quando as Coisas Estao Ruins

Deixar para trás coisas que não nos faz bem, nem sempre significa mudar de lugar e sim buscar um novo olhar, compreender que tudo passa , buscar levezas, deixar fardos, acescentar paz.

Liddy Viana.✍🌻

⁠Uma das piores coisas que você pode fazer na vida é se contentar com a mediocridade. É muito mais fácil seguir o status quo do que tentar fazer uma mudança. É por isso que você pode se deparar inesperadamente com a triste constatação de que seu tempo passou. O mesmo vale para o desânimo. Então não desista. Continue tentando.

⁠A VIDA ENSINA.
Leva para vida apenas duas coisas: boa lembrança para te fazer sorrir, a ruim, para te ensinar que nem tudo que brilha é jóia.

Não esperar senão duas coisas do Estado: ⁠Liberdade e Segurança, e ter bem claro que não se poderia pedir mais uma terceira coisa, sob o risco de perder as outras duas.

Frédéric Bastiat
Frédéric Bastiat. São Paulo: Instituto Ludwig von Mises Brasil, 2010.

Se a minha mãe acha que eu vou escrever sobre as coisas que eu sinto, ela vai ficar decepcionada. Só concordei em escrever nisso porque um dia eu vou ser rico e famoso. E vão querer ler sobre os meus primeiros anos, então faço isso por eles.

⁠Acredite se quiser, mas não é por falta de tempo que você não faz algumas coisas, é por falta de coragem ou de vontade mesmo.

⁠Às vezes o nosso ódio mais profundo é pelas coisas que não podemos mudar em nós mesmos.

⁠Seja luz... espalhe seu brilho onde passar, deixe coisas boas, lembranças boas, energias positivas, é bom ser lembrado com saudades e isso te faz importante na vida das pessoas que te cercam, escute sempre,f ale quando necessário, seja ombro nas lágrimas e sorrisos nas alegrias, espalhe fé! A nossa vida é uma história onde todos os dias começam como páginas em branco e não podemos prever o final, mas podemos traçar no caminho uma linda história pra ficar sempre na memória de quem nos ajudou a escrever.

O amigo

Amigo é a criatura que escuta todas as nossas coisas sem aquela cara
que parece estar dizendo: – E eu com isso?

Mario Quintana
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2006.

⁠"Não tenha medo da mudança, coisas boas se vão, para que as extraordinárias possam vir."

Lembre-se sempre de que você é importante. Você é amado e traz para este mundo coisas que ninguém é capaz de trazer.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

⁠As coisas se tornam mais perfeitas assim que suportam prazer e dor.

Dante Alighieri
A Divina Comédia (1320).

Nota: Tradução de um trecho do canto VI, localizado na seção do livro intitulada Inferno.

...Mais

Jamais devemos criar expectativas com coisas, pessoas, ou bens materiais. Pois, o coisas apenas nos servem por um tempo. As pessoas, porque tem um coração traiçoeiro. E os bens, porque são transitórios e faliveis com o passar do tempo.⁠

⁠É uma verdade profunda e necessária que as coisas importantes na ciência não são descobertas porque são úteis; elas são descobertas porque foi possível encontrá-las.

Ingênua

⁠Um mundo que não é o meu
Finalmente saí da bolha e descobri coisas que não queria enxergar
Talvez eu só seja ingênua demais para acreditar
Tento me encaixar, mas não pertenço a tudo isso.
Medo
Medo de não conseguir encontrar o que eu procuro.
Triste
Triste em ver tanta coisa fora do lugar.
E agora essa ansiedade que consome
toda a minha mente.
Me deixa aflita.
Então tiro do peito o coração.
Mas ele fica pulsando em minha mão.
Será mesmo que fiz o que é certo?
É normal isso?
Melhor é deixar a razão se sobrepor.

Sou assim mesmo, impulsiva. Às vezes falo coisas sem pensar, mas logo depois bate aquele arrependimento, aquela vontade de voltar no tempo e ter feito diferente.

Há mais coisas em um olhar do que em uma palavra. Com o tempo sabemos como sorrir, agradar, incomodar e se alegrar. Amar com gestos e tocar com coração.

⁠Dormir.. Talvez seja a melhor forma de tentarmos esquecer as coisas que nos mantém acordados..

⁠Por quanto tempo ainda esperarás para que te julgues merecedor das melhores coisas? Não és mais um adolescente, já és um homem feito. Se agora fores descuidado e preguiçoso, e sempre fizeres adiamentos após adiamentos, fixando um dia após o outro o dia depois do qual cuidarás de ti mesmo, não perceberás que não progrides. E permanecerás, tanto vivendo quanto morrendo, um homem comum. Então a partir de agora, como um homem feito e que progride, considera a tua vida merecedora de valor.

⁠As coisas grandes precisam ser julgadas com grandeza de espírito; do contrário atribuiríamos às coisas defeitos que são nossos. Assim, uma vara reta, quando imersa na água parece curva e quebrada a quem observa. O que conta não é apenas o que olhas, mas de que modo olhas: nosso espírito se ofusca ao olhar para a verdade.