Quando as Coisas Estao Ruins
Temos de corrigir as nossas almas. Nossas almas estão despedaçadas nesta nação. Nós perdemos nosso rumo. E isso começa com a inspiração. Começa com a liderança.
As nações que são derrotadas lutando se levantam de novo, e aquelas que se entregam mansamente estão acabadas.
Meu rosto está em suas mãos e meus lábios estão em seus lábios e ele está me beijando e eu sou oxigênio e ele está morrendo para respirar.
Alguém, um lugar ou um novo ‘eu’, estão esperando para que possamos encontrá-los. Seja lá quem for, o que for e onde for, um dia, a gente se encontra.
Tá tudo errado. As prioridades estão invertidas, as pessoas dão pouco valor ao que importa e muito valor a bobagens. Poucos param pra pensar, poucos sabem amar, muitos machucam, muitos sofrem, e muitos apenas existem, sem viver. Vejo pessoas tristes por não se acharem bonitas, vejo pessoas tristes por não serem iguais a maioria, e enquanto houver isso no mundo, tem algo errado. Todos são iguais, todos pensam, todos sentem, todos morrem. Não espere ser tarde demais para perceber, que na verdade o sentido da vida é apenas viver.
Você está muito ocupado para melhorias? Frequentemente, sou contestado por pessoas que estão muito ocupados e não têm tempo para tais atividades. Faço questão de responder, dizendo, você vai parar de ser ocupado quando morrer ou quando a sua empresa for à falência.
Existe uma estrela mais linda do que todas que estão no céu. Apesar que você não a veja, ela está próxima de ti. Esta estrela tão bela é você.
SENTIMENTOS ENFERMOS
Protagonistas de uma peça em extinção:
Amor, carinho, romantismo.
Estão morrendo simpesmente
pela falta de alimento, doação.
Pela falta de platéia, aplausos e emoção.
Sentimentos enfermos, morimbudos,
exaurindo por inanição.
Se você for uma pessoa sensível, já deve ter registrado a quantidade de energias negativas que estão à nossa volta. Elas nos envolvem de repente, provocando mal-estar, tendo ou não conhecimento do assunto. Os sintomas se repetem: corpo pesado, arrepios, sudorese, enjoo, sensação de desmaio, impressões penosas, medo de um perigo iminente e da morte.
O médico informa que você não tem nenhuma doença física. Essa certeza acalma, renova sua confiança na saúde mas não impede que esse mal-estar apareça de novo. Trata-se de um fenômeno natural e quem deseja evitá-lo precisa aprender a lidar com ele.
Muitos recorrem à ajuda dos grupos de terapia, aos centros espíritas. A sabedoria popular já troca informações sobre as causas dessa captação energética e os diversos meios de minimizá-la. Todos esses recursos são úteis de alguma forma, mas o que garante um sucesso maior é a educação do seu emocional, cujos pontos fracos atraem naturalmente energias afins.
As turbulências do mundo moderno, forçando mudanças na sociedade, acelerando o progresso tecnológico, encurtou distâncias, apressou o contato entre os países, que foram forçados a encarar suas diferenças culturais. A resistência de alguns torna difícil manter a paz. As guerras continuam ensanguentando o mundo.
O espírito de Lucius, meu amigo espiritual, conta que apesar do tempo decorrido, os hospitais do astral estão repletos de espíritos que viveram os horrores das guerras, carregando sequelas que apesar do tratamento ainda não conseguiram se recuperar.
É preciso lembrar que uma guerra mundial, onde os bombardeios constantes ameaçam a população civil, induz ao imediatismo, faz com que as pessoas vivam com mais intensidade. Com homens na guerra, as mulheres foram obrigadas a assumir o trabalho deles e libertar-se dos conceitos antigos. A revolução dos costumes quebrou tabus, mudou conceitos. A hipocrisia da sociedade foi revelada e muitos perderam a noção do bem e se afundaram nos exageros, resvalando para hábitos destrutivos. Hoje, colhem o resultado de suas escolhas, tanto no astral como na Terra.
Quem está sofrendo emite energias dolorosas onde quer que esteja. No astral ou na crosta terrestre, há espíritos vingativos, interferindo na vida das pessoas. Mas eles só atingem os que estão no negativismo. Quando sentir energia ruim, não tenha medo. Reaja. Reveja um momento de felicidade que teve, sinta sua alegria. Não dê força à maldade, fique no bem. Essa energia ruim não é sua. Mande-a embora com firmeza. Insista e sentirá alívio. Vacine-se contra esse mal. Você pode.
Estamos vivendo um mundo onde os valores estão completamente invertidos, uma sociedade medíocre e estereotipada, que vive de aparências. e eu? eu sigo aqui, meu próprio caminho, porque não pretendo chegar no mesmo lugar que eles.
Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar
Grandes mentes enviadas a esse mundo nasceram no passado, estão nascendo hoje e nascerão no futuro. Sempre surgem aqueles que despontam o espírito adiante do mundo com sabedoria e iluminação, que desvendam os segredos do universo com singeleza de uma criança, manifestam a compaixão em seus atos e a grandeza de sua luz através das obras que realizaram. Mas seja na época que viveram, vivem ou viverão, algo neles não vai mudar: É o fato de seus ensinos sempre levarem à Libertação do Ser.
Os poetas, mais que outras pessoas, tendem a acreditar que no início da vida estão contidos, semiadormecidos, certos poderes e belezas eternos, que por vezes cintilam no presente enigmático, como relâmpagos na noite. Então para eles é como se toda a vida habitual e eles mesmos fossem apenas imagens de uma bela e colorida cortina, enquanto por trás dessa cortina se desenrolasse a verdadeira vida. As palavras mais sublimes e eternas dos grandes poetas parecem-me também ser o balbucio de alguém que sonha e sem o saber, das alturas entrevistas fugidias de um outro mundo, murmura com lábios pesados.
