Quando a Gente se Encontrou
Quando Deus te leva pelo caminho mais longo, é porque ele está te preparando para uma chegada espetacular, não murmure, apenas confia e descansa.
É inútil dormir pensando que a dor passa. Mesmo que a dor passe uma hora, quando tocar na ferida cicatrizada, você lembrará da dor
Vivemos em uma campânula, cercada de muros...Enfeitada de armações em concreto, quando eles desabam...Vai-se junto vidas; sobre seus escombros corpos soterrados... Sobre nuvem de poeira, são asfixiados sonhos.
Não adianta destorcer tanto a realidade da vida,porque quando a vida cobrar, não tem como dizer que não.
Sonhe...
De olhos abertos!
Porque quando vier a noite
O sono jamais adormecerá o que
Voltaras a sentir no dia seguinte.
Roupa suja só se lava fora de casa quando a podridão dentro desta ultrapassa os limites do suportável
"O mundo só evolui quando é tomado por perguntas.
Porque seria muito entediante todo mundo, explicar TODO O MUNDO!..."
"Não comece algo, só quando tiver certeza
de que dará certo.
Você não tem como saber essa resposta.
A única certeza de que precisa para o futuro, é que, em algum dia,
VOCÊ TENTOU!"
Saia do pretérito imperfeito.
Confesso que sinto uma decepção existencial quando escuto frases que começam com:
- Eu ia falar;
- Eu ia ligar;
- Eu ia começar;
- Eu ia...
Mas não disse, não fez, e não começou...
Esse tal de pretérito imperfeito é o tempo verbal do nada. Aquele espaço vazio e tristonho entre uma vontade ou ideia e uma ação que não se realizou.
Em geral só é positivo quando a situação imaginada vira uma desgraça danada e você agradece aos céus por ter se livrado de uma enrascada. E aí você conta aliviado:
- Eu ia pegar esse ônibus que foi assaltado...
- Eu ia sair na hora do tiroteio...
Assim, o “eu ia” só ganha valor positivo para sobreviventes, aqueles que podiam ter se machucado, se ferido ou morrido, e foram salvos pelo pretérito imperfeito...
Mas aqueles que buscam um pouco mais de adrenalina do que sobreviver às catástrofes sociais, e querem sobreviver e realizar, sobreviver e trabalhar, sobreviver e amar, é importante mudar a conjugação e trazer o verbo para o presente:
- Eu falo;
- Eu faço;
- Eu vou,
- Eu amo.
E desta forma quando estiver bem velhinho, olhar para trás e contar com orgulho as histórias e aventuras que viveu, usufruindo então do pretérito perfeito:
- eu falei;
- Eu fiz;
- Eu fui;
- Eu amei e ainda amo.
@psibrunobarcellos
Desculpa por ter ciúmes de você , desculpa quando eu te irrito tanto , desculpa por querer sua atenção o dia todo , desculpa quando me importo de mais ,mas sabe oque é ? Eu amo você tanto , você é tão importante , que eu não me perdoaria nunca se algum dia eu te perder , eu jamais suportaria a ideia de você me trocar por outro alguém e não aguentaria a dor de ver outra pessoa está ocupando meu lugar , em seu coração . . .
quanto mais eu me pergunto quem sou? mais distante fico de mim mesmo! agora quando estou com minhas mascaras sei exatamente o que represento para o outro!
O homem só irá compreender o tamanho de Deus, quando este entender sua própria insignificância.
03/05/18
"Será que seu deus acreditaria na sua existência quando ele olhasse para você e não visse nada além do seu imenso vazio?"
Hoje me apego mais em Deus porque quando eu mais precisei era ele que estava do meu lado, me protegendo e iluminando a minha caminhada.
Quando uma pessoa perdeu o senso natural das formas e proporções, é inútil discutir com ela: argumentos não corrigem erros de percepção.
Mas o fato mesmo de alguém aí tentar argumentar já denota um começo de perda -- culturalmente institucionalizado --, de modo que a discussão se desenrola entre um gravemente incapacitado e um totalmente incapacitado.
