Quando a Gente se Encontrou
Existe gente que vive sentindo raiva, mas esta raiva não está ligada a intriga com outra pessoa, esta raiva é consigo mesmo por não ter o atributo ou recurso que queria ter e é encontrado nos outros.
Às vezes, é necessário que a vida nos vire do avesso, para que a gente enxergue que a felicidade está dentro de nós e não fora.
Engraçado como a gente demora pra perceber que os milagres estão por todo parte e que ter um dia novinho a cada novo amanhecer é o maior de todos eles.
Somente com o tempo a gente descobre que a luz no fim do túnel está em nós mesmo, está no lume que trazemos nos olhos e como dois faróis benditos nos iluminam na escuridão.
Às vezes, a gente enxerga tanta coisa bonita na pessoa e não se dá conta de que toda essa beleza está na lente do nosso olhar e não no outro.
Só existe Fake News porque existe gente cuja a essência, cientificamente identificada como humana, também é Fake.
Aceite que nem tudo é do jeito que a gente almeja e entenda que torturar seu coração com algo que não depende só de sua vontade é tolice
Há momentos na vida da gente tão detalhados que parecem que foram escritos.
Não acredito em destino mas se eu tiver a oportunidade de viver mais uma vida e nessa vida eu tiver na chance de rever você por mais pequeno que esse momento for já sei que a minha nova existência valeu a pena.
Talvez eu precise de uma nova vida mesmo para tentar agradecer por ter te encontrado nessa pois uma vida apenas não é o suficiente.
Você é a razão dos meus sonhos mais loucos dos meus sorrisos bobos, do brilho no meu olhar.
Perto do mar a gente é mais feliz...
Onde nada se mistura a nossa sintonia raiz...
Se desligando de qualquer stress
Curtindo a merecida vida relax...
Apenas sentindo o simples conforto da brisa, do cheiro e da melhor companhia
Dividindo a risadinha de uma gaivota
Fazendo qualquer coisa idiota
Falando e comendo abobrinha,
rindo de qualquer gracinha
Transbordando carinho,
do nosso jeitinho...
Como a gente gosta de morar em um abraço... é tipo trem que para eM uma estação..com passagem só de ida...
Todo mundo é bom em confortar
Mas ninguém que ta no lugar da gente
Todos dizem que a dele foi a pior
Pior mesmo é a dor de quem sente
Valorize cada simples conquista
E também um pequeno progresso
Porque mesmo que a gente mereça
A vida da chance mínima de sucesso
Num suspiro a gente morre
E o tempo é pouco a pensar
Vivo a vida com alegria
Pra desse tempo me lembrar
Tem gente que não sabe o que é ouro!
Olha que interessante essa frase! Vale a pena refletir não é mesmo?!?
Quantas vezes nós não reconhecemos as preciosidades que a vida nos apresenta, os tesouros que estão ao nosso redor, que estão em nós? Estamos cegos ainda para ver muitas coisas na nossa vida. Estamos buscando coisas tão longe, que parecem tão difíceis de serem alcançadas, mas que se olharmos com um pouco mais de percepção veremos que estão bem ao nosso lado, que estão em nós.
E como faz pra ver todo esse ouro? É preciso limpar o nosso olhar! É preciso olhar a vida de um novo jeito, ter um novo olhar sobre o velho. Um olhar menos crítico, com menos projeções, sem tanta raiva. Um olhar mais amoroso, um olhar mais amplo, um olhar principalmente onde eu possa ver o outro como ele se mostra, um olhar onde eu possa ver a realidade mesmo. Um olhar mais consciente.
Consciência é uma palavra que muda muito a nossa percepção, o nosso ser. Porque se não mudarmos a forma de como olhamos a vida, as pessoas, nunca vamos ver as joias raras que estão espalhadas por aí.
Vamos continuar buscando um tesouro que está bem ao nosso lado. Vamos continuar vendo o nosso ouro e acreditando que aquilo não passa de uma pedra normal, de uma bijuteria qualquer. Vamos perder a noção do quanto vale aquilo que estamos desperdiçando por não saber dar o devido valor. E só podemos valorizar algo quando nós sabemos o nosso valor, quando nós já descobrimos o nosso tesouro interior, quando nós já temos a consciência para ver tudo de um novo jeito.
Autoajuda, autoconhecimento estão aí para nos ajudar, para podermos fazer esse mergulho profundo em nós, em descobrir a nossa luz, em saber valorizar o que nós temos de melhor. Tudo está primeiramente em nós. O primeiro passo pra essa mudança começa em olharmos para nós, voltarmos a atenção para o nosso centro, em olhar para que tipo de crenças estamos alimentando em nós.
Precisamos descobrir o nosso próprio ouro, saber dar o nosso devido valor, para depois conseguirmos identificar na vida, nos outros, as preciosidades que se encontram escondidas. Olhos para ver, ouvidos para ouvir e um coração para sentir.
Texto publicado 22/06/2017
No cardápio da vida só existem dois tipos de pessoas: as que a gente saboreia devagarinho como um vinho caro e as que a gente tem que engolir como pinga barata.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp