Quando a Gente se Encontrou
infelizmente no mundo atual, a gente muita das vezes valemos o que temos, se você não tem nada, não vale nada, " sem grana você não é ninguém " se você é uma pessoa com posse de bens aquisitivas, aí sim você é interessante para algumas pessoas, é uma moeda de troca, e um jogo de interesses, não importa se você é uma pessoa simples de um bom coração, com ótimas intenções.
Sempre vamos encontrar pelos caminhos da vida, gente azeda, arrogantes e invejosas. Onde tem gente tem disso, até no cemitério a túmulos com estas características, tudo é do bom e do melhor. Ainda bem que lá no céu elas não entram, só ficam mesmo é no cemitério.
Todo mundo exige da gente transparência, mas poucos nos aceitam exatamente como somos, poucos estão preparados para nos enfrentar de corpo, alma e coração, poucos estão dispostos a ouvir nossas verdades, ou a nos tolerar nos dias maus, então continue sendo transparente, mas sem esperar que alguém te aprove, porque querer agradar a todos não é dom, nem virtude, é tolice.
E a gente chora, para não sufocar. E a gente grita, para não enlouquecer de vez. E a gente finge, para manter a paz externa. E a gente inventa, para não morrer de tédio. E a gente segue acreditando que ainda vale à pena, que ainda existe algo ou alguém por quem continuar. E que viver é assim mesmo, dias sim... e dias não... até o fim.
No silêncio da sabedoria de quem aprendeu calado é que a gente se livra de ser mais um personagem na insanidade dos loucos
Texto:"A idade
Muita gente se pergunta, qual é a sua idade, algumas vezes mesmo dá sempre uma timidez ,temos que falar a verdade, não importa se é novo ou velho de ancião, que nos tenhamos ao longo da vida ,saúde benção e proteção, desde bebê, de 1 ano ,2 ou 3, de 7 anos em diante ,são crianças que brincam e estudam ,mas que coisa elegante .
Na parte da adolescência, pensam em sair pra namorar, mas os pais são muito bravos, rigorosos e estressados que não querem nem deixar , na faixa dos 18 anos tem a parte juvenil , é menino e menina madura ,que trabalha sem frescura, de cada estado do Brasil, não importa a sua idade se é 30 ,40 ou 50 , respeita apenas os novos e os velhos ,porque um dia a vida aguenta.
Fingimos que está tudo bem.
A gente finge que está tudo bem.
Enxugamos as lágrimas, levantamos a cabeça e
Fingimos que está tudo bem.
Encontramos forças para seguir, um dia de cada vez e
Fingimos que está tudo bem.
A saudade bate, sentimos por um momento e depois
Fingimos que está tudo bem.
Ajustamos nossos objetivos, conquistamos novos resultados e
Fingimos que está tudo bem.
Mas chega um momento que, repentinamente, toda sua realidade desaba
Entrando em um profundo sentimento de que nem sempre é possível dar conta de tudo
Um turbilhão de perguntas a serem respondidas
Dúvidas constantes sobre a capacidade de seguir
Responsabilidades a arcar, prover, se desenvolver...
Aos poucos voltamos a si
Respirando, colocando a cabeça no lugar
Reconquistando a confiança em si mesmo
Logo nos vemos prontos pra seguir adiante
Fingindo que está tudo bem!
O trabalho é um lugar onde um monte de gente que não se odeia, se mata gradativamente para satisfazer a ganância de outros que se odeiam, mas não se matam.
Meu lugar de fala: Branco, pobre, favelado, deficiente... que gosta de gente que gosta de gente, independentemente de vivências e fenótipos.
