Quando a Gente se Encontrou
Tem gente que tem tanto medo de monstros e não percebe que os mais assustadores e perigosos têm cara, corpo de humano, se veste como eles e muitos ainda têm um sorriso bonito e te chama de amor.
A vida realmente surpreende a gente, pega curvas sinuosas, ruas sem saídas, para que possamos encontrar o caminho certo.
E mesmo encontrando o caminho, ainda surgirão dúvidas, questionamentos, será que é o ego querendo nos confundir?
(Fica a dúvida)
Toda a experiência que vivi, mesmo as mais terríveis, angustiantes e dolorosas, me trouxeram para pertinho de mim, atéquando houve uma desconexão de mim mesma, ou quando senti culpa e vergonha por me sentir potente e segura.
Quanta contradição esse mergulho me trouxe! Eu mesma precisei encontrar a resposta e montar todo o quebra-cabeça, peças que perdi pelo caminho, tive que voltar e encontrá-las, o que me tomou um certo tempo.
Algumas situações da vida também me colocaram de frente com meus complexos e inseguranças, relacionados a não aceitação de quem eu sou e a odiar isso, mesmo encontrando o equilíbrio e a paz no perdão e na busca do relacionamento harmonioso com meu autoamor.
Esse amor próprio realmente é uma construção diária, trabalho de ''formiguinha''! Santa paciência!!! (risos).
Mas se eu não tiver, quem terá por mim? É eu que me carrego todos os dias, sejam eles bons ou ruins...
É olhar no fundo do olho da minha criança interior que tem 5 anos e lembrá-la todos os dias que a amo e que pode sempre vir no meu colo quando precisar. Agradecendo por existir e lembrando o quão incrível e única é
.
Apesar de todo o processo doloroso que é olhar para si, é transformador construir e alimentaresseamor.
Cheguei ao ápise do desconforto que é ter que forçar simpatia ou consideração por gente que não vale a pena, pra falar a verdade eu cheguei ao limite de ter que conviver com certas atitudes vindas de mim mesmo ao tocante da minha vida.
Tem gente que eu apaguei da minha vida pra sempre, não quero papo, não sinto mais conexão nenhuma e nem faço questão de ter por perto e é isso. Eu mesmo tenho certeza que não vou fazer falta, e eu mesmo não sinto falta.. pra falar verdade eu quero mesmo é que se exploda pra lá!
Eu tenho preguiça de gente que se importa com tudo que envolve a vida alheia, eu tenho um ranço enorme de gente que tenta diminuir as pessoas. Eu nunca vou entender pq existe gente que se dedica tanto a ridicularizar, menosprezar, e diminuir os outros.
Numa casa onde tem uma criança que sorri é a certeza que DEUS esta bem pertinho da gente, não há magia mais linda do que uma criança feliz.
A gente não quer errar, mas se for para errar, erra rápido e erra barato. Só assim vira aprendizado e sucesso.
Paixão
A gente se apaixona a cada dia por uma pessoa, não é pelo o que a gente sente por ela, mas sim como ela faz a gente se sentir.
Um filho é como um pássaro pousado em nossa mão. A gente sabe que mais cedo ou mais tarde as suas asinhas emplumam e ele voa. E, as vezes, voa pra longe. Tudo ao nosso redor, então muda, se torna tristeza e solidão e o que nos resta é um ninho vazio fazendo-nos lembrar a todo instante que a felicidade esteve ali e um olhar perdido no horizonte esperando o dia que ele volte para nos visitar trazendo a felicidade da sua presença de volta.
Às vezes, tudo que a gente precisa é que uma sexta-feira chegue fazendo barulho suficiente para acordar a animação que adormeceu com a semana cansativa que tivemos e levantar o nosso astral.
AGOSTOS
Ano após ano
A gente vai vivendo os agôstos
Na esperança de que os setembros
Nos tragam novos ares
E levem para algum lugar distante
A melancolia que nos sonda
Em cada entardecer sufocante
Dos dias de sêca
Ano após anos
A gente vai sobrevivendo
Carregando no olhar
As marcas daquelas tardes
E, em um de repente,
A gente estanca
Pode ser que exista mais passado
do que futuro a ser vivido
Nesse momento percebemos
Que é urgente afastar a melancolia
Para viver cada agôsto em sua plenitude
VALÉRIA R F LEÃO
Às vezes por amor a gente releva situações que faria a grande maioria desistir, mas na insistência de relevar tudo, uma hora nos tornamos parte da grande maioria.
Os relacionamentos hoje são descartáveis. Gente não é objeto para usar e depois jogar fora. Temos que ter respeito e responsabilidade afetiva com o outro.
ENGANOS
A gente se engana!
Com amigos e amores,
com expectativas e promessas
Com afetos que julgávamos garantidos.
A gente se engana!
A decepção bate à porta.
A realidade se impõe.
A lucidez nos deixa em alerta.
A gente se engana!
Frustrações nos amadurece.
Desilusões nos fortalece.
Despedidas, necessárias, nos entristece.
A gente se engana!
De que nos servem os enganos?Deixamos as ilusões de lado.
Entre perdas e ganhos nos curamos.
A gente se engana!
Valéria R. F. Leão
Gente falsa não falam, elas
se insinuando com olhares e
gestos, pensam que todos
são iguais a elas entendendo o que só elas podem, e nãoo que deveriam falar e mostrarcom atividades e atitudes
condizentes, como fazem os que
são de verdade e verdadeiros.
