Quando a Gente se Encontrou
A verdade é que eu não tenho idade:
Não sou gente grande o tempo todo.
As vezes faço palhaçadas, brinco de me esconder, dou um abraço de urso, mas choro sem ninguém perceber.
Tem dia que tenho uma coragem absurda, no outro até o escuro me assusta.
Confesso que as vezes, ainda me deito no chão, e procuro desenhos no céu. Já vi ursos, elefante, e até um barco de papel.
Pior é quando vejo um balanço, quero voar até o céu.
Se aparece um plástico bolha, minha maturidade vai pro beleléu.
A vida de adulto é boa,
mas a da criança que vive em mim, é que não me deixa cair. E quando caio, lá no fundo ela me diz, ei levanta daí? Foi só mais um arranhão, assopra que amanhã vem a cicatriz.
E assim sigo a vida,
pisando na ponta do pé, empilhando algumas lembranças, e as vezes querendo um cafuné.
Poema Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 31/07/2019 às 9:00 horas
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
A vida não é um jogo, a gente nasce, morre e não renasce.
Tudo aqui é real, é só uma vez.
Então viva cada segundo,
ame intensamente e aproveite o hoje.
O amanhã é o "talvez" das pessoas indecisas.
As vezes a gente perdoa pessoas que eles mesmos não nois perdoaria se foce nois que estivéssemos feito o mesmo mau contra eles...
*Vida da gente*
*A vida da gente some de vista de diante dos nossos olhos. A vida da gente é muito curta e curto o prazer de viver. A vida da gente as vezes é complexa, às vezes incompreendida às vezes sofrida. Mas tem vezes que algo de bom parece acontecer. É o milagre do amanhecer. E tudo se faz de novo num click de esperança, na risada de uma criança, no conselho de um velho, no café de uma mãe. E no fundo do copo um sorriso singelo. Os pais são muito importantes nas nossas vidas, os amigos são necessários para nosso crescimento, os avós foram feitos para esquentar nossos corações, as crianças foram feitas para nos mostrar a evolução da vida. As cores foram criadas para nos mostrar que pintamos a vida como escolhermos pintar. A escola foi feita para oferecer o conhecimento. A biodiversidade humana foi criada para respeitar o espaço do outro.*
O som do escuro as pegadas na noite representa tudo o que a gente pode imaginar e pensar que pode encontrar.
As vezes pra deixar-se bordar,
a gente precisa mais que deixar-se tocar.
A gente precisa deixar-se sentir!
Se podes ver, repara
Repara, porque a vida é encontro.
Com a gente mesma,
com o outro e com o mundo.
A tecedura da vida acontece entre um deixar sorrir e um deixar-se sorrir! 💗
Não devemos esperar que o outro cuide da gente, que o outro esteja sempre ao nosso lado, que ele nos trate da mesma maneira que o tratamos, porque isso não vai acontecer, nem sempre haverá reciprocidade. Ainda que a gente dê o nosso melhor para a outra pessoa, mesmo que façamos o possível para vê-la bem, nem sempre ela conseguirá fazer o que esperamos. Às vezes nos decepcionamos, ficamos tristes, chateados, colocamos muitas expectativas, investimos muito onde não deveríamos investir absolutamente nada. A reciprocidade é coisa rara hoje em dia.
Eu sei que tem gente que não gosta de mim, mas se eu tiver que lecionar sobre mim e sobre quem sou, estarei perdendo um tempo precioso com quem ainda não aprendeu a sentir.
Tem gente que não enxerga a verdade por medo de não entender,
Essa pessoa não é cega só tem medo de ver.
GENTE SIMPLES
EU AMO ESSA GENTE... EU SOU ESSA GENTE... EU VIM DESSA GENTE... QUE CARREGA NA ALMA A DOÇURA DO VENTO NAS MÃOS A AFAGAR... A CANDURA DA BRISA NUM BEIJO A POUSAR... EU SOU DESSA GENTE!
