Quando a Gente Pensa
“Evite carregar o que não é seu.
Às vezes a gente ama tanto que tenta salvar o outro de tudo — das más escolhas, das repetições, das dores que poderiam ser evitadas.
Mas chega um momento em que a vida ensina: cada um tem seu próprio caminho.
Você não erra por querer ajudar, por se preocupar, por querer ver o outro bem.
Isso mostra o tamanho do seu coração.
Mas também é preciso cuidado — porque quando você carrega o peso dos outros, acaba se esquecendo de si.
As pessoas só mudam quando decidem mudar.
Não adianta se desgastar, se machucar, implorar, aconselhar.
Hoje, se liberta da culpa.
Se liberta da responsabilidade que não é sua.
Ore por quem você ama, continue desejando o bem…
Mas não perca sua paz tentando salvar quem não quer ser salvo.
Às vezes o maior gesto de amor é se afastar e deixar que a vida ensine.”
— Purificação
Eu aprendi uma coisa, a gente sempre é doido em algum lugar, seja em público ou em segredo, a loucura se manifesta em algum grau e de alguma forma
Não me deram tato então sou louca na praça, na rua e na vitrine social, onde muitos têm medo de se expor, os olhares alheios os consomem, mas eu já sei ser liberta por isso me desnudo
Quando a gente não diz o que sente, por orgulho ou por achar que o outro que tem que dizer ou demostrar o que já dito, a gente vai continuar se iludindo com amores rasos, quem é recíproco gosta mesmo é de intensidade...
Seja o meu último amor, por favor. Não um pedido romântico, desses que a gente faz no auge da paixão. É uma súplica de quem já se cansou de começar do zero, de quem sente a alma pesada por recomeços que parecem ter sempre o mesmo fim.
Sejas o meu último amor, não por medo do futuro, mas pela exaustão do passado. Fui colecionador de "sempre", de "para sempre" e de juras que o tempo desfez como se nunca tivessem existido. Acreditei que se podia amar várias vezes, mas a cada nova tentativa, sinto que perco um pouco de mim. Já não sei o que é amar de verdade, ou se apenas me vicio na ideia de ter alguém.
A cada novo relacionamento, a rotina de apagar e reescrever se repete: novas lembranças para construir, novas lições para aprender e, principalmente, novos nomes carinhosos para inventar. Nomes que precisam ser únicos, para evitar a nostalgia dos apelidos antigos que, mesmo no silêncio, ainda ecoam. O cansaço é real. A cada novo "corpo" a que me adapto quimicamente, sinto que as cargas emocionais se misturam e o meu coração se sobrecarrega.
O ciclo é sempre o mesmo: a apresentação aos amigos, as promessas, e o inevitável fim. De quatro em quatro meses, parece que preciso aprender um novo idioma do amor. É uma apresentação de novos parceiros e histórias, que no fundo, sinto que ninguém mais aguenta ouvir.
Mas apesar de tudo, a minha esperança permanece: que sejas o meu último amor. Que venhas para me curar, para me fazer acreditar que ser um casal pode ser realmente bom. Eu vivi tantas conexões intensas, com finais em dor, ansiedade e tristeza, que a minha mente se tornou um arquivo de memórias a comparar qual amor foi o melhor, qual me marcou mais, e qual me feriu com a sua partida.
És tu a cura que busco para a dor que habita no meu coração e na minha mente. Aquele que me fará esquecer o que é a tristeza para me mostrar onde mora a felicidade.
Sejas o meu último amor... por favor...
#viral
Na vida, às vezes a gente precisa estar dentro para sair ou estar fora para entrar. De certo modo, é sempre bom mudar o ponto de vista e reconhecer que o caminho para uma solução nem sempre é direto. Ao contrário disso, a estratégia correta depende do contexto específico e da natureza do desafio.
“Quem te ama não multiplica o caos
— acalma.
Gente boa de verdade não te desgasta, te traz respiro.”
Dayana Silva
Muitas vezes, a gente é que corre atrás de problemas e cada um sabe muito bem o porquê de agir assim...
Tem gente para mim que a importância é como uma chuva na seca.
Não subestime a sua importância porque ela é como um pelo de um gato vai cair e não vai fazer falta.
“Há lugares onde a gente simplesmente não se encaixa, porque a alma não se dobra a espaços que não lhe pertencem.”
— Os`Cálmi
"Tem gente que adora provocar
sem me conhecer, mal sabem
que basta me entregarem uma
faísca que eu garanto a explosão."
Nossa terra, os vínculos que mantemos, com ela e sua gente... e as boas recordações que não saem da gente, contam na solidificação das nossas raízes.
Às vezes, a gente insiste em seguir por onde o coração jurou que seria mais seguro. Faz planos, desenha caminhos, pinta setas no chão. E de repente a vida, com sua sabedoria antiga, vira o mapa de cabeça para baixo. Empurra para longe do que parecia óbvio. Convida a recomeçar.
Dói um pouco no início… mas logo a gente percebe que mudanças também são forma de cuidado. Que o inesperado abre frestas onde entra uma luz que a gente não enxergava antes. Que nenhum desvio é castigo: é realinhamento.
E quando a alma continua limpa, disponível e inteira, até o vento forte vira mensageiro. Ele sopra, balança, mas não derruba. Porque quem caminha com fé sempre encontra algum brilho no meio da travessia — um clarão que aquece, uma coragem que renasce, uma esperança que não se apaga.
No fim, há sempre um caminho que se revela.
E, de alguma forma misteriosa, ele escolhe a gente no exato momento em que também escolhemos continuar.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
A gente chora quando a dor vem
Chora quando é abandonado
Chora quando descobre que passou pela vida e não viveu..
A gente chora quando perde um amor que parecia ser pra sempre..
Chora quando perde uma amizade tão importante..
Chora ainda mais quando descobre que o amigo era só você ..
A gente chora quando cai e se machuca
Chora sem cair mas tá machucado
Chora quando a noite tá longa e o dia demora a amanhecer
Acreditando que será tudo diferente, mas é tudo igual..
A gente chora..
- A tal da Anne Karla
