Quando a Gente Pensa
Não alimenta a tristeza. Tristeza a gente sente, normal, faz parte, mas depois a gente muda o foco. E ora.
Cria bons pensamentos. Busca o que te faz feliz. Batalha pelo teu progresso. Seja feliz nos pequenos detalhes, nas miudezas.
Se perdoa pelos erros cometidos. E vigia pra não cometer novamente. Tem fé acima de tudo. E lembra de que tudo passa.
Josy Maria
Nota sobre viver.
Porque a gente nunca sabe como é viver sob a
pele de ninguém
nunca sangramos pelas feridas dos outros
então sejamos gentis
porque entre toda essa bagunça dolorida, a
gentileza é uma das poucas coisas que ninguém
pode nos tirar
Nesse mundo sombrio nos arrancam até a roupa
do corpo
não deixemos que tirem nossa vontade de viver
note que disse viver
porque temos feito não muito mais que
sobreviver há algum tempo
e dói, meu Deus como dói.
Dor, a gente chora mesmo, quando não dá para suportar, depois entrega para Deus.
As pessoas passam por vivências muito diferentes. E ninguém sabe até que ponto o outro está quebrado por dentro, ou passando por uma fase na qual não esteja de forma alguma sabendo lidar. E que muitas vezes pode até enfraquecer a fé. Não falo apenas de mim, o mundo não gira ao meu redor. Falo de todos que passam por tormentos, dores, aflições. Por todos que se sentem despedaçados e por um fio. E que se sentem extremamente cansados. Sabe, esse cansaço todo não vem só do trabalho, vem do emocional esgotado, do psicológico em frangalhos. Falo também de quem carrega malas pesadas de mágoas, rancores ou arrependimentos, não por serem pessoas más, mas por estarem quebradas demais para perdoarem, aos outros, a si, ou para se curarem. Sempre falo de fé porque sei que ela é a única coisa capaz de sustentar um coração que parece que vai explodir no peito de angústia. E que ela puxa as pessoas da beira do abismo. Mas, por mais que eu queira passar fé e positividade para as pessoas, não posso dizer que escolhi sorrir apesar de. Porque só quem passa pela dor intensa e lancinante sabe a importância de chorar. Sabe que depois de derramar pelos olhos parte de toda angústia que cega momentaneamente, a luz volta a brilhar, o olhar clareia, a calma se restabelece, o medo diminui, e esperança pulsa mais forte no peito. O alívio chega.
E o sorriso também.
Então, eu digo, não adianta empurrar as dores para debaixo do tapete, fingir que não existem. Dor, a gente chora mesmo, quando não dá para suportar, depois entrega para Deus. Dor, a gente também cuida, admite, aceita e busca ajuda se for necessário. Algumas dores precisam realmente passar por um processo terapêutico.
O que não pode é perder a fé. Nem medir o mundo alheio pela própria régua. Nem desistir. E observar que a vida não é só esse mundo de dor, há alívios, há levezas, devemos aproveitar esses momentos. E tentar sorrir mais vezes.
Vai passar. Respeite seus processos. E se cuide.
Josy Maria 04/05/2022
Frases, textos e citações by Josy Maria
Segunda-feira
Para a semana, a gente vai com fé, com vontade de vencer, plantando esperança no peito e gratidão nos lábios. Vamos afastando o medo, pois ele não pode ser a força condutora dos nossos dias. Temos nossos problemas, nossas aflições, cada um sabe onde o calo aperta, mas vamos manter a coragem. O medo leva ao pânico, tira a direção e, consequentemente, a força de continuar lutando. Então, para a semana, desejo para mim e para cada um a quem esta mensagem chegar: Coragem, resiliência, fortalecimento, direcionamento, soluções!
Desejo também as doces consolações de Deus para cada um que precisa. E que Ele envie seus anjos de luz para soprar o encorajamento necessário para o cumprimento de nossa jornada. Que seja, enfim, uma semana protegida, produtiva, próspera e ricamente abençoada.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Bom dia, gente! Fico muito feliz por quem está por aqui, ajudando a página a crescer, curtindo, comentando e compartilhando meus textos. E também por quem copia e cola, mas dá a autoria e até coloca o nome da página. Vocês são maravilhosas (os)! Fico triste em ver perfis pessoais e até páginas postando meus textos sem meu nome ou até assinando. Já briguei por isso, mas agora eu só entrego a Deus. Parece pouco para quem plagia, mas é muito para quem escreve. Sei também que todas as autoras e escritoras que já postei aqui e conheço passam por isso. É uma triste realidade que creio que vai fazer parte do mundo por longa data, infelizmente. Agradeço pela luz de quem consegue respeitar uma coisa tão simples como uma autoria. Não vou parar de escrever, até que meu coração peça. São textos singelos, mas que espero poder ajudar quem precisa. Quanto aos plagiadores, não consigo mais sentir raiva, apenas tristeza. E peço a Deus que Ele ilumine cada um. Que todos fiquemos com Deus e que tenhamos uma tarde abençoada em sua presença.
A gente cai uma vez ou outra, mas o chão não é nosso lugar definitivo…
A gente cai, uma vez ou outra. E sofre, chora e sangra. Mas vou falar uma coisa, o chão não é nosso lugar definitivo. A volta por cima vem. E vem com força, com brilho e coberta de fé. Chora, quando cair. Acho importante o choro. Mas depois levanta, limpa o rosto, sacode a poeira e segue. Recomeça. Respira fundo pra recuperar as forças e pede inspiração aos céus. Pede a Deus proteção e sabedoria, mas segue. Luta pelas tuas vitórias com honestidade e fé. Elas chegarão, pelo fruto do teu suor e, principalmente, pelo poder de Deus. Só vai.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo! Para hoje...
A gente vai ter um bom dia. Vamos sim!
Que seja um domingo do jeitinho que precisamos, repleto de coisas boas que fiquem na memória e que nos revigorem para a semana que inicia.E que Deus esteja presente em cada hora do nosso domingo, do amanhecer ao anoitecer.
Assim seja!
Josy Maria
Gosto daquelas pessoas que te encaram com um sorriso no rosto.
Se é falsidade ou não, a gente nunca sabe, mas que o nosso dia fica melhor, ele fica mesmo!
Me conhece... Tem gente falando de mim, falando que me conhece e que eu sou "assim". É incrível né? Quando quiser saber de mim, pergunte aos outros, parece que sabem mais de mim do que eu mesma.
A vida tem graça?
Tanta gente sofre, tanta gente morre.
Qual é a parte boa de tudo isso?
Em que fase a gente começa a ter respostas?
Não subestime a capacidade criativa de gente não confiável: elas conseguirão surpreendê-lo nas coisas mais inusitadas e improváveis!
Tem algumas pessoas que fazem com que a gente se sinta abrindo a janela todas as manhãs para receber a luz que emitem, e acha a coisa mais natural do mundo que isso se repita eternamente, de forma obrigatória e quase imperceptível. Até um dia em que as cortinas abertas não repetem o brilho e o calor dos anteriores e a sensação enorme de frio – seguida da percepção do escuro – adentra os ossos, nos dando conta do quanto nos eram essenciais!
Há gente cuja felicidade se resume a sentir-se satélite de outrem, incorporando essa órbita infinita como sentido maior – ou até único – de suas vidas. Outras almejam se tornarem estrelas fulgurantes o bastante para atrair o maior número possível de satélites. Já um tipo mais raro de “estrela cadente” escolhe o brilho discreto e fugidio de um cometa, que se compraz em iluminar os lugares por onde passa sem se deter em momento algum para acolher satélites.
O vazio é tão grande que até mesmo ao redor de tanta gente me sinto só
Mas quando estou só me sinto bem.
Tanta gente morrendo e sofrendo, melhor eu fingir que estou bem para não parecer estar reclamando de prato cheio.
A gente sempre acha que tem tempo suficiente para tudo.
E nesse meio tempo, mais fugimos de nossos objetivos do que corremos atrás.
Como se pudéssemos utilizar nossa perda de tempo como desculpa.
Apenas para camuflar cada gota de incerteza que tomamos como medo.
Você pode não ter mais nada a perder, mas abrirá mão de tudo para não perder nada.
Seduzido plea ilusão de que outro dia será melhor, ou mais fácil, do que hoje.
E o que sabemos sobre o futuro? Nada.
A não ser que o recheamos de esperança e pronto. Agora é só esperar.
Deveríamos chama-lo de presente. Não pelo o tempo em que vivemos nele. Mas pela forma com a qual o queremos.
Embrulhado, com fitas e entregue em nossas mãos.
