Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Quando carrega-se culpa, não adianta fugir, qualquer lugar do mundo torna-se uma prisão. Encontra-se liberdade no arrependimento, no perdão.
Não adianta os galhos e folhas subirem e conhecerem a luz do sol, pois só quando as raízes descem as profundezas escuras da terra é que uma árvore pode ser considerada pronta.
Os opostos !* Everton Monteiro
Quando eu tô com ela
Eu me sinto bem demais
É , porque ela faz
Oque as outras não fazem
Ela tem a dose certa
Que me tira da rotina
Ela é o escape
De uma rua sem saída
Se eu sou um mar calmo
Ela é um "tsunami"
tá no 220 , toda hora
Em todo instante
É diferente ,
Só quem ama entende
Eu vivendo o momento
Ela pensando no para sempre
Ela é o calmante
Quando eu tô agitado
E o energético
Que me deixa acordado
É o raio de sol
Naquele dia nublado
É chuva de verão
Em dias ensolarados
Quando eles participam ativamente protagonizando seus conhecimentos e desenvolvendo suas habilidades, jamais esquecerão o aprendizado...
Quando se trata de superação fico confusa
Se eu largo machuco alguém
Se alguém me larga eu me machuco,
Se eu ferro os sentimentos de alguém o mundo da voltas e quem se ferra sou eu
Se alguém ferra meus sentimentos amanhã
Ou depois ela se ferra
É estranho, da medo de amar
Somos escravos da dor,escravo das pessoas, e quando não somos,estamos escravizando alguém
Quando der preguiça em você de se magoar, ficar bravo, triste, contrariado... ou você adoçou (com amor por você) ou amargou! ! !
Sabe, era bem mais fácil quando estávamos apenas atacando o Império. Pelo menos na época nós sabíamos quem eram nossos inimigos.
Acreditar
Quando nada mais parece possível, quando olhamos o solo rachado, notoriamente infértil, perdemos a esperança de que ali brote vida.
Um coração calejado e desacreditado é assim, cria-se uma armadura, uma crosta envolto, como defesa de si mesmo para com o outro, quando deveria ser ao contrário, o nome disso é MEDO.
Nenhum ser normal gosta de sofrer, ainda mais sofrer do vulgo amor. É como se quiséssemos muito tomar um banho de chuva, porém de capa, para não correr o risco de pegar um simples resfriado, afinal de contas, "previnir é melhor do que remediar!"
A nove meses praticamente, uma pessoa acreditou que mesmo com uma aparência disforme, aquele solo árido daria algum fruto, que dalí algo de bom brotaria. Tão logo quietinha na dela, começou a semear, regar, dar carinho e dia após dia, mesmo quase desistindo diversas vezes, lá estava ela nesse processo. Pessoas apareciam, riam, não entendiam o que ela viu ali, nem mesmo o solo acreditava mais em si, estava conformado e com saudades de uma roseira, que ali havia nascido, mas a tempo ja o tinha deixado.
Mas com o passar do tempo, o solo irreconhecível, verde e chamativo, percebeu que não sentia mais falta daquela roseira, pois embora tivesse belas pétalas, tbm possuia espinhos, estes que penetraram fundo na terra e logo ajudaram em sua suposta morte, deu-se conta, que todos os dias, do amanhecer ao anoitecer, das chegadas do sol e principalmente da Lua, sua euforia maior, era quando aquela pessoa insitente e na dela, vinha ao longe continuar a regar, pois no fundo, nada que e belo dura para sempre sem cuidado, amor e carinho.
Este solo infértil, era o meu coração.
Eu mesmo não acreditava mais em mim. Extrapolei, tentei viver uma vida inteira de uma vez, mesmo tendo alguém do meu lado disposta a tudo. Fiquei olhando para trás, sofrendo por algo que ja foi, que passou e não enxergava que quem me regava estava ali do ladinho, quietinha na dela, morrendo de medo também, mas não arredava o pé.
Obrigado por nunca ter desistido de mim, quando eu mesmo já tinha, mesmo diante de todas as dificuldades.
Medo a gente tem, é normal, mas juntos somos fortes o suficiente para enfrentar qualquer problema. Muita coisa ainda vai acontecer, assim é a vida, etapas e barreiras, porém somos maiores que isso.
Sabe porque??
Porque você despetou e mim, algo que nem eu mesmo acreditava que seria possível novamente, O AMOR!
Dedico este texto a "semeadora" Letícia Machado.
"Quando achar que nada mais tem solução, sinta-se nesse momento feliz, pois nessa hora terá todas as soluções possíveis ao seu dispor."
O caráter das pessoas são a temporais, mas quando a mulher têm sentimentos verdadeiros... Não importa se ela irá dormir em uma cama sofisticada... Em um palacete ou em um colchonete em um barraco na favela!
O que o coração dela necessita é da pessoa que o coração dela bate mais forte;
No entanto os sentimentos espera de reciprocidade e não das mágoas que podem trazer a frustração!
Mulher que ama de verdade demora a desistir, mas quando desisti é para nunca mais voltar;
Contudo, é extremamente importante, amar, dar atenção, ter educação, ser gentil, ser compreensivo, ser compassivo, recíproco, carinhoso, ser generoso e ser guerreiro;
Compreendeu o seu propósito, está aqui para cuidar. Soube que este era seu caminho quando ouviu: gratidão por me ensinar. Aceitou mudar e receber pessoas com amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp