Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Respeitar NÃO É concordar. Respeitar é apesar de não concordar. Respeitar é respeitar! Quando se concorda, já não é mais sobre respeito, é sobre pensar igual.
Não podemos IMPOR a ditadura do pensamento, precisamos respeitar!
Respeite!
Você NÃO PRECISA concordar com que eu digo ou faço. Não precisa gostar das roupas que eu uso ou das músicas que eu ouço.
Mas precisa respeitar!
Da mesma forma eu:
Podemos não ter a mesma fé!
Podemos não ter o mesmo gosto para comida ou filmes... e eu precisarei te respeitar.
Deborah Surian
Não adianta a mulher ser bela e não saber se arrumar, mas quando é as duas coisas, é igual lua cheia em céu estrelado, por mais que as estrelas brilhem, o destaque sempre é a lua.
Dói muito quando a pessoa que você ainda ama, e ela que dizia que te amava, e hoje ela não dá mais a importância pra você, te trata como um qualquer.
O BENEFÍCIO DA PIEDADE ("O Homem perde o poder, quando é contaminado pelo sentimento de piedade." — Friedrich Nietzsche)
No novo normal, é assim: A frequência vale nota. Como assim, se as aulas são não presenciais? Faz de conta que a movimentação do aluno na internet através dos link recomendados conta como presença! E se ele tem participação efetiva virtualmente, mas não entrega as atividades propostas, vai ser promovido? Com certeza! Se não, como justificar uma possível reprovação, com tanta divergência do Velho Normal! Mesmo entregando atividades erradas: estava presente virtualmente, está valendo. A verdade é que não se controla ninguém quando o curso é a distância! Quando (onde ?) as mentiras são facilmente justificáveis. Aí, no mês do azar, agosto pandêmico, o pagamento da maioria dos professores do Estado veio errado, prejudicando-nos; ninguém erra para nos beneficiar. O contracheque de quem errou não erra, ele se beneficia de alguma forma. O benefício da piedade. CiFA
#INTEIRO
Quando lhe vejo...
Os meus olhos não disfarçam...
Da alma o espelho...
Remoça em mim sonhos e desejos...
Amor é troca ou uma entrega louca?
Onde começa o acaso?
Onde acaba o propósito?
Será a espera pouca?
Nessa quimera...
Entrego-me de coração...
Quando os olhares se cruzam...
Quando toco sua mão...
Já não olho ao redor...
Nada mais me interessa...
Transbordo minha alma...
Em um oceano de paixão...
Pega meu coração e guarda com você...
Cada um dá o que tem...
Quem é inteiro jamais pela metade se entrega...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Observar cada passo dado quando olhamos pra trás, nos mostra que já não pertencemos mais ao passado! Pra frente que se anda! Hoje pode estar difícil, mas está melhor que ontem...observemos sim o território, o caminho a se percorrer, ajustando nossas falhas, superando nossos limites e galgando passos mais firmes e longos com toda a bagagem adquirida, rumo ao sucesso!
Quando somos sinceros com a realidade, vemos que somos tão limitados que o desânimo nos invade, pois não podemos mudar a maioria das coisas que incomodam o nosso coração.
Até mesmo os desejos bons em relação a nossa intimidade com Deus, quando não conseguimos realizar, nos sentimos frustrados e desanimados.
Quando você perceber que está sentindo a minha falta, vai saber que me perdeu, pois, como dizem: "só da valor depois que perde".
Encho me de satisfação quando vejo a chuva embeber o solo,não por causa do ciclo da agua,mas filosoficamente,porque a chuva parece uma coisa tão errada,ela atrapalha muita gente molhando a chapinha das meninas que correm quando começa o chuvisco,e ainda pro cima vem acompanhada de todo aquele vento que faz as saias voarem,olho para janela do meu apartamento e vejo garotas e jovens de todo o tipo correndo para fugir da garoa,raios e clarões no céu destacão as nuvens,predizendo a tempestade,as chuvas logo engrossam,só consigo ver luzes do poste e árvores dançando feito loucas,logo fecho a minha janela,por que a chuva não perdoa nada o que toca,como se fosse um remelento imparcial,tudo tem o mesmo veredicto,condenado a ficar frio e úmido,a secar devagar e ficar duro como rocha,a chuva entra egoísta no meu quarto,condenando meu lençol,minha fronha e meu travesseiro e por menos importante minha pele pálida e calorosa,deixo só uma brecha para espiar todas aquelas pessoas correndo na rua,de repente,um besouro entra pelo espaço entreaberto da janela,o espaço que eu abri meticulosamente,fui descoberto,descoberto por esse bichinho pequeno e escandaloso,entrou pela janela e começou a batucar em tudo,caindo desajeitadamente no teclado do meu notebook de barriga para cima,e suas perninhas iconicamente balançado para todos os lados tentando se virar do avesso,do do outro lado do quarto,no meu cantinho de estudos,desdobro meus joelhos,eles se erguem duros e inflexível,fiquei muito tempo espiando a janela,ergo meu dedo na frente do inseto,ele confiantemente sobe no meu dedo e começa a explorar a palma da minha mão,seria muito rude da minha parte fechar a palma da mão e esmagar o pobre inseto,levo ele para janela e ele começa a voar em direçao a algum poste,logo,ele desaparecer na chuva densa,fico olhando para cima como se apreciando o luar,procurando um besouro,um som de chuva monótono,um cheiro de terra vulgar,uma visão embaraçada,que me lembra memorias passadas e enterradas,a rua finalmente esta vazia,olho pro relógio do computador,minúsculos ensetinhos se aglomerão pouco a pouco na luz da tela,olho de novo para a rua monótona,manu,manuela,correndo,com aquele sueter vermelho estampado uma rosa,me olhando com aqueles olhos sombreados,e o cabelo molhado todo bagunçado,e com toda certeza pensando em alguma coisa,era isso que me enchia de frio a barriga,ela sempre estava pensando em alguma coisa...outro besouro entra pela janela,idêntico ao primeiro,nao pode ser o mesmo,agora que eu parei para pensar,seria impossível alguém usar maquiagem na chuva,que ideia boba a minha imaginar
Quando houve a primeira queda do homem no jardim do éden, Deus simplesmente no seu primeiro ato de amor, corrigiu e os tirou colocando em outro lugar, para que colhessem as consequências de sua desobediência e erro.
Nem por isso virou as costas ou destruiu sua criação no exato momento, Deus poderia fazer outros no lugar, sim poderia. Mas mostrou e revelou de todas as formas que o amor a criação, e ao que realmente importa que é você.
Vale a pena esperar e não desistir, independente de suas escolhas, ainda que erradas, porque no momento certo, quando seus caminhos e todos seus recursos acabarem, Ele como o verdadeiro Pai de amor sempre estará pronto e de braços abertos a lhe receber, por não lhe ver como o homem te vê, Ele apenas te ama e lhe dá todo o seu amor.
Ricardo Baeta.
Afinal das contas, quando você começou a existir? Por que a lembrança mais antiga que tenho da minha participação aqui no sistema vida é uma lembrança que tenho de estar com mais ou menos 1/2 anos de idade, brincando de cortar o cabelo com os dedinhos em uma criança que convivia comigo onde eu e minha mãe residíamos, aquele momento eu estava existindo, a partir dali, minha consciência começou a modelar a realidade a minha volta, e ao longo dos anos essa realidade em que vivo começou a existir, e até hoje ela ainda se modela a cada dia que se passa, sempre acontece algo novo, e a experiência de existir e fazer parte da existência no sistema vida nunca se torna monótona, e, de fato, ela não é, todos os dias são diferentes do outro, mesmo quando você se encontra na zona de conforto, todo dia é diferente, problemas, soluções, obstáculos, barreiras, sentimentos, características físicas, TUDO muda, a todo instante, tudo é diferente a cada milésimo de segundo... como diz o personagem Thor, no filme Vingadores Ultimato: "A única coisa que é permanente na vida é a impermanência..." a idéia que eu trago para esse texto, é a de que estamos existindo em um sistema que não existe manual do que se deve fazer, nós simplesmente nascemos e vamos moldando a realidade a partir daquilo que nossa mente criou... seria possível nascer em uma existência diferente dessa? Na qual as Leis sejam diferentes, o processo seja diferente de: Acordar, trabalhar para se manter vivo aqui dentro, satisfazer suas necessidades e dormir para no dia seguinte repetir o mesmo processo, várias e várias vezes, para no final de tudo, você ser colocado em um caixão, as pessoas ao seu redor se reunirem para dizer adeus, e, por fim, byebye! Que você vá para o paraíso! Eu sinceramente não concordo com este sistema, embora eu admire a vida grandemente... Deve haver algum sentido em estarmos aqui, porém acho que nossas mentes ainda não são capazes de entender esse sentido/propósito... Não importa pra quem você pergunte, todos irão dizer algo diferente sobre o prpósito de estarmos aqui, o que quero dizer é que é interpretativo, todos nós somos o centro do nosso universo, mas porque estamos aqui? Ainda perdura essa questão em minha mente... sinto que quando me esforço para entender eu acabo me tornando refém de uma loucura iminente... Enquanto escrevo esse texto , minha cabeça queima por tentar entender o inexplicável... mas será mesmo que é inexplicável? É melhor eu parar por aqui... vou acabar perdendo a minha consciência da realidade... incrível, não acham? Não tenho direito a entender o sistema vida, pois ele mesmo barra meu entendimento... Complicada existência nossa de cada dia! AMÉM! Sou A Existência.
Quando te vi.
Quando te vi, verdadeiramente
senti que era você.
Por que, até então, só te observava de longe.
Quando te escutei cantar pela primeira vez,
senti que era sua voz que me chamava.
Esses teus cabelos castanhos me fascinam
me encantam,assim como sua voz.
Quando você canta,eu só consigo te olhar e
sentir a melodia perfeita que sai do teus lábios.
Quando estou só,fico aqui lembrando
das nossas risadas e momentos engraçados,
que me fazem rir sozinha,daí lembro do teu sorriso,ah que sorriso!
Você me faz feliz com um simples toque de olhar,que inclusive debaixo destas lentes,moram meus sonhos mais lindos que se resumem nos teus olhos.
<3
Uma situação só é dada como superada, quando vê nela o aprendizado ,pois no aprendizado não existe espaço para lamentação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp