Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana

Cerca de 194929 frases e pensamentos: Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana

⁠E assim é feita a vida.
Alegrias, decepções, aprendizados…
Sorte de quem já nasce, e cresce em ambientes onde se levantar e recomeçar é uma é rotina. EDUARO MARINHO disse uma vez que :
- Foi na miséria que ele viu o poder que o pobre tem de se reerguer e recomeçar.
Já é algo que é parte da realidade dele.
Ele acha forças de onde não tem e VAI…
A vida pode sempre te surpreender com decepções, mas você vai lá e OLHA PRA TRÁS, lembra tudo o que já viveu e enfrentou. E você digere tudo aquilo e RECOMEÇA OUTRA VEZ.
A maturidade te faz chegar em um nível de consciência, em que você acaba não criando mais tanta expectativa nas pessoas.
O Ser Humano ainda é tão PRIMITIVO, e está muito longe para se achar o tal.
Como já dizia grande RAUL SEIXAS:
(…)Saber que é humano, ridículo, limitado
Que só usa 10% de sua cabeça animal
E você ainda acredita
Que é um doutor, padre ou policial
Que está contribuindo com sua parte
Para o nosso belo quadro social(…)
As pessoas são presas as suas próprias MÁSCARAS falsas,que elas mesmas criam e, até chegam a acreditar que são aquilo mesmo.
Que ilusão pensar que tudo ficará sempre escondido atrás de MÁSCARAS.
Elas sempre caem.
Se alguém não vê, o universo, Deus o Divino, vê. E isso já é o suficiente para que cada um receba no futuro relativamente o que tem guardado, conforme o merecimento.
O Ser humano julga muito.Esquecendo que quando apontamos o dedo pra julgar alguém, sempre tem 2 apontados pra nós.
Cuidado com os julgamentos. Olhe mais pra sua própria vida e seja o Autor da sua própria história. Mas escreva uma história verdadeira!!!

25/11/2021
Em algumas de minhas reflexões sobre a vida.

Inserida por barcellossbruna

⁠ " LONGE DE VOCÊ "
sem seu carinho sinto-me orfã de um amor que só cresce dentro de me,
meu sorriso perde a graça,
minha palavras o sentido,
certeza de tudo é cheia de dúvidas
até mesmo de quem sou,
a única afirmação é o meu amor por você.

Inserida por MarcosGuedes

⁠Algumas filosofias acreditam em ciclos
Tudo nasce, cresce e morre a cada 7 anos e isso não é em todos os aspectos, pode ser a mudança na alma, pode ser a estabilidade da vida, pode ser a cura das emoções, pode ser as relações afetivas duradouras ou as forças brotadas do “nada”.
A gente vive em busca do sentido da vida, a gente se concentra nisso e muitas vezes temos a sensação de tempo perdido no destino, a gente faz muitas coisas para poder aproveitar a vida de forma mais simples e com vontade de mudança.
A gente desfruta as conquistas e pensa que mereceu, com o coração cheio de gratidão pela colheita recebida e pelos sonhos alcançados. A nossa própria morte nunca passa pela nossa cabeça, vivemos como se não fôssemos morrer, vivemos sem memória do que devemos reparar.
Muita gente com capacidade e sem oportunidades, com entendimento e sem oratória, muita gente que vive apegada a momentos marcantes e preciosos do passado enquanto a vida passa no presente, às vezes somos mulheres presas a infância.
O tempo vai passando e a gente não se sente satisfeita, muitas vezes nos sentimos num beco sem saída, outras, em processo de evolução e transformação permanente. Cada uma ver o mundo do seu mundo.
A gente também passa a vida colocando a culpa no outro, ficamos sem a liberdade e a alegria de assumir os próprios atos, a gente se contenta com afetividade medíocre em troca de cinco minutos de sorrisos por dia.
A maioria das pessoas pensa na vida como uma pirâmide de Maslow, no topo Deus, depois família, depois trabalho e depois sociedade, quando na verdade a ordem é Deus, Sociedade, Família e Trabalho e vou explicar por quê.
Sabe aquela passagem bíblica que diz: até o maus dão o melhor pro seus filhos, pois é a mesma lógica, se você ama primeiro o seu núcleo familiar, antes de amar e respeitar o todo, você contribui mais para o egoísmo que para a fraternidade, é duro e pode ser controverso, mas é assim que as filosofias orientais agem e só como exemplo temos aquele episódio dos japoneses limpando nossos lixos nos estádios da copa. Não era por mim, nem por você, era pelo todo e isso inclui até o meio ambiente.
Eu sempre me senti livre, digna de respeito e generosidade, sempre achei que ganhar e perder faz parte da vida, que podemos nos dividir em mil, mas jamais perder nossa dignidade. A gente se despedaça para não manchar a mácula do outro, a gente engole o que deveria ter dito.
Nossa consciência registra todos os atos, às vezes chamamos frutos de nossas escolhas de cruz, a gente perde mais do que ganha em muitos aspectos não refletidos, é uma teoria besta e de difícil autoanálise, mas que não pode ser adormecida.
É preciso ser humilde, e colocar peso para tudo, tem os leves, os pesados e os que não conseguimos carregar, cada um tem um limite, mas o nosso limite é sempre um pouco além, a gente vai mais longe com o brilho nos olhos e a fala mansa, a gente se surpreende, a gente fica a flor dos nervos, mas existe a ascensão do ser.
A gente carrega feridas, ofensas, diferenças, fé, amor e ousadia, a gente se empenha na construção de uma vida feliz, a gente muda o comportamento e entende que somos imperfeitos.
Tem muita gente na busca de bens materiais desenfreados, somos coautores da nossa vida e cada um luta pelo que acredita, quando temos um sonho devemos ir atrás, aprendendo sempre que não podemos ter tudo que queremos e nem devemos estar ansiosos por isso. Talvez seja assim que os ciclos se constroem.

Inserida por Arcise

⁠a mentira tem um álibi, o tempo,
É como uma erva daninha que cresce forte em qualquer solo limpo ou sujo.
Com o tempo cresce ganha força e tamanho ,isso a cada geração ano após ano numa crença feroz ...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Somos Todos !!
Somos todos , soma das nossas experiências , vitórias e fracassos , e vamos crescendo , apartir do momento que conseguimos nos equilibrar e elevar a nossa compreensão , através dos desafios diarios, galgando mais um degrau na escala da vida .
Vamos seguindo , e oferecendo ao outro , tudo aquilo que conseguimos aprender e receber , disso não fugimos
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

Uva da serra

⁠Cacho que cresce
Ouvindo a água e suas preses
Resfriando na madrugada
Mas fugindo da peste

Feita de pedra, terra e morte
Doce como o vento que ferve
Tem na escuridão eternos sabores

Tão velho vinho
Que um dia foi uva
Mas hoje tem lembranças de seus dias de flor e cacho.

Inserida por Adriano021111

⁠Tudo é assim....
O sol nasce
A planta cresce
O rio corre
A lesma escore
O pássaro canta
O amor aparece
E tudo floresce

Inserida por Genelucia

⁠A eficiência da organização cresce proporcionalmente com a vontade individual do todo.

Inserida por AcacioPeres

⁠O ser humano é como uma flor que nasce, cresce, floresce e perece. O vento sonoro e frio, leva a flor para o rio, o rio leva pro mar, ficando somente a semente e a dor da perda da flor, volta alegrar o coração, o saber que a flor novamente vai nascer e brotar da semente que ficou no chão, num ciclo de vida que não se encerra, vai enfeitando a nossa querida terra.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Enquanto a plantinha cresce tudo acontece,
É a vida que segue,
É a nova história que reescreve,
É a beleza que enobrece,
É a arte que engrandece,
É a elegância que enriquece,

Inserida por Madasivi

⁠Verdades geram verdades, aonde cresce, floresce e se sustentam com firmeza a amizade transparente e eternas que se encarregam de nascer no momento certo.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠"A maioria das pessoas simplesmente cresce sem aprender absolutamente nada sobre a melhor forma de se comunicar. Precisamos falar e aprender sobre isso."

Inserida por DayLouise

⁠O que cresce não é aquele que consome e sim o que produz.

Inserida por Plattinno

⁠A sabedoria é uma coisa que ao entrar no coração, o desejo pelo conhecimento cresce,
e se torna agradável a
alma agir com
inteligência.

Inserida por Luizdavi

⁠Neste singelo poema,
Expresso meu sentimento verdadeiro,
Um amor que cresce, que é puro e inteiro.
És a musa inspiradora, a razão do meu viver,
Amo você, para sempre e além do anoitecer.

Inserida por Odairjsilva

⁠A raça humana nasce chorando, cresce sofrendo lamentando, morre calado o resmungo não o vai salvar.

Inserida por Raimundo1973

⁠Casa nossa. Casa viva
Viva de sonhos, viva de esperança
Ali cresce o homem e seu destino
Largado no mundo, nunca esquece seu início
Onde tudo começou, onde tudo faz sentido
Dê quantas voltas quiser, ou puder
No fim, a última lembrança será de onde reconheceu, pela primeira vez, o mundo
O mundo, com suas imensidões
Mas que cabe dentro do coração
Lá, na nossa casa, na nossa vida.

Inserida por gilfleming

⁠A vida pode ser comparada a uma bolha de vulcão: nasce, cresce, surpreende ao atingir seu ápice e, eventualmente, estoura, abrindo espaço para o surgimento de novas bolhas em um ciclo constante, sem um fim definitivo.


Simião Gomes.

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠Quem é arrogante nunca cresce, pois quase sempre se esquece.

Inserida por IuryGustavoRibeiro

⁠Não se trata de como querem que te enxerguem ou te vejam. Porque, quanto mais você cresce e começa a subir degrau por degrau, respeitando cada etapa na caminhada, sempre ficaremos pequenos e distantes aos olhos de todos os que não sabem lutar, insistir e vivenciar cada momento com o único propósito de alcançar, com fé, da mesma forma que você busca adorar e servir a Deus.

Inserida por RicardoBaeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp