Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana

Cerca de 194909 frases e pensamentos: Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana

"A inveja é uma bosta e quando afeta um amigo, ai que ela fede mais ainda."

Inserida por CristianoMurcia

Maria de todas as horas

Quando chegar a nossa hora de tomar decisões Maria da Anunciação ajuda-nos a dizer sim.
Quando chegar a nossa hora de visitar e dar a mão a quem precisa de nós Maria da Visitação ensina-nos a caminhar depressa e a atravessar as barreiras que nos esperam.

Quando chegar a nossa hora de oferecer ao Senhor os melhores frutos da nossa vida Maria do Templo ajuda-nos a renovar a nossa fé.
Quando chegar a nossa hora do silêncio de deus Maria de Belém ajuda-nos a acolher no coração o mistério do Pai.
Quando chegar a nossa hora de partir Maria do Egipto e esposa de José ilumina a nossa esperança.

Quando chegar a nossa hora da incompreensão Maria de Jerusalém ensina-nos a ser pacientes.
Quando chegar a nossa hora de intervir Maria de Caná dá-nos coragem para falar.
Quando chegar a nossa hora de sofrer Maria do Calvário ajuda-nos a ficar de pé junto á cruz de todos os que sofrem.

Quando chegar a nossa hora de esperar Maria do Cenáculo inspira a nossa oração comum.
E no dia-a-dia na hora do serviço alegre e generosa Maria de Nazaré, Maria de Belém, Maria das montanhas de Judá derrama sobre nós o teu coração de serva.
Até ao último dia tomando a tua mão Maria da Assunção descansaremos á espera do dia da nossa ressurreição. Ámen!

Hoch

by edite Lima / 2019

Inserida por editelima

O que você vale?

Quando eu considero seus céus,. . . O que é o homem que você está atento a ele? - Salmo 8: 3-4

Às vezes, um inimigo da verdade de Deus se torna um revelador da verdade sem pretender ser.

Celso, um filósofo romano do século II, procurou desacreditar a fé bíblica. Ele escreveu em seu livro True Discourse: "A raiz do cristianismo é sua valorização excessiva da alma humana e a idéia absurda de que Deus se interessa pelo homem".

Embora Celso se opusesse ao cristianismo, ele estava dizendo a verdade! Parece um absurdo a um negador de Deus que o Todo-Poderoso Criador se interesse tanto por meros mortais. No entanto, esse é o coração do evangelho. A Bíblia revela que somos feitos à imagem de Deus (Gênesis 1:26). E ligado a cada um de nós está o preço do Calvário.

Então, quando olhamos para ela através dos olhos de Cristo, vemos que Ele nos valoriza, embora sejamos pecadores. Por que mais o Salvador morreria por nós? Não há espaço para o orgulho humano aqui - cada parte do nosso valor vem de Deus. Contudo, as Escrituras garantem que Deus se importa com você, eu e todos os bilhões de pessoas da Terra (Lc. 12: 6-7; Jo. 3:16).

Paulo escreveu em Gálatas 2:20: “Cristo. . . me amou e se entregou por mim. ”Seu sacrifício incomensurável nos diz que somos de grande valor!

Suas mãos, pés e coração, todos os três
foram perfurados por mim no Calvário,
e aqui e agora, a Ele trago
Minhas mãos, pés, coração, uma oferta. - Allen

A morte de Cristo é a medida do amor de Deus por você. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Devemos estar atentos.
No momento que estamos mais fragilizados, é quando a maldade costuma agir.

Inserida por lrpaula

Quando você está longe,

Tudo é fadiga, tudo cansa,

A saudade desfia o peito,

Ruína se faz reconstruída,

Com graça e poesia infinita,

Ah! essa saudade bandida...



Incerta via do pensamento,

Tudo é tempestade e sentido,

Assim é a saudade locomotiva,

Que o tempo se faz embarcado,

E o coração crê que é passageiro,

Seguindo no impulso do sentimento.



O tempo apressa o relógio,

Não despreza nem o simplório,

Coloca os segundos em velório,

Só para enterrar a saudade,

E desafiar a castidade,

Quero me entregar de verdade.



Faz-me bem essa espera,

Porque ao invés de reclamar, escrevo,

Para quando voltares, voltares doce,

Bem doce querendo o meu sossego,

E vires arrebatado pelo nosso 'instante',

Para que eu circunscreva no teu corpo delirante.

Inserida por anna_flavia_schmitt

"Amigo é aquele que vai te segurar quando tudo parecer desmoronar ."

Inserida por FortunaLC

Quando o prazer começa

No início de tudo ele estava lá
Eis que surjo
Tantos foram os momentos de prazer
Enquanto estava a desabrochar

Chegada a hora de romper a primeira barreira
Um momento de coragem, de bravura
Passo a experimentar um universo novo
Tão novo que sinto medo

Como quero aquele calor de volta
Desejo ardentemente aquela presença
Anseio de novo nutrir-me, de corpo e de alma

Mãe e filha se conectam, enfim
Em um aconchego de extremo amor e prazer
Volto a sentir todo aquele calor
E então conheço o olhar
Que por tanto tempo me esperou

Um líquido mágico me invade
Elixir da vida, de enorme prazer banhado
Quanto mais me é dado, tanto quero receber
Guardo carinhosamente comigo, eternizo
Momento tão sublime e útil ao meu viver

Sou apresentada ao meu pai
Quanto aconchego quero ter
Sentir o calor do pai, do homem
Sentir aquele coração bater
Sentir-me o ser mais protegido e amado
Olhar nos seus olhos, e neles me ver

Alguém aprendeu que é errado sentir prazer?
Não acredite mais nisso, ouso dizer
É o princípio de tudo, na mãe e no pai começa
Não se limita a certo aspecto, está presente em tudo
Portanto, viva-o, sem nenhuma pressa
Reconheça, viva, reviva, é lindo viver

De uma vida prazerosa, sinta-se merecedor
Cultive a alegria de viver, viva com leveza
Aprenda a enxergar com olhos de amor, a observar quanta beleza
E habitue-se a todo o tempo agradecer

O resumo deste escrito
É que o prazer não é errado, ruim, sujo ou feio
Muito ao contrário, é deveras lindo
É amor, é alegria, é sagrado, é divino
Merece ser vivido sem medo ou rodeio

Faça chover confetes quando ninguém mais acredita que a vida é uma grande festa.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Entrega

Quando ele não foi convencido, paramos, dizendo: "Seja feita a vontade do Senhor. - Atos 21:14

No início dos anos 40, o presidente do Seminário de Dallas, Lewis Sperry Chafer, fez um breve discurso sobre banquetes. Introduzido após um longo programa, ele anunciou seu assunto: “A razoabilidade de entregar totalmente nossas vidas a Deus”. Então, por causa do atraso da hora, ele deu apenas os três pontos de sua mensagem.

Razão 1: Deus é onisciente e sabe melhor do que ninguém o que é melhor para a minha vida.

Razão 2: Ele é todo-poderoso e tem o poder de realizar o que é melhor para mim.

Razão 3: Deus me ama mais do que ninguém.

Chafer concluiu: “Portanto, a coisa mais lógica que posso fazer é entregar minha vida a Deus. O que mais posso dizer? O que mais preciso dizer?

O apóstolo Paulo teve a mesma convicção. Ele sabia que a prisão e as dificuldades o aguardavam em Jerusalém, mas também sabia que Deus queria que ele fosse (Atos 20: 22-23). Até seus amigos tristes concluíram sabiamente: “Seja feita a vontade do Senhor” (21:14). Eles sabiam que Paulo estava certo.

Não importa o que aconteça, quando fazemos a vontade de Deus, estamos no lugar mais seguro do mundo. O Senhor é onisciente, onipotente e todo amoroso. Não faz sentido entregar sua vida a Ele?

Tudo a Jesus me rendo,
Tudo a Ele eu dou livremente;
Eu sempre amarei e confiarei nEle,
em Sua presença, diariamente. - Van de Venter

Rendição significa vitória quando nos rendemos a Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Quando tudo der errado

O Senhor estava com ele; e o que quer que ele tenha feito, o Senhor a fez prosperar. - Gênesis 39:23

Você já fez tudo certo, apenas para ver tudo sair errado? Isso significa que você é uma pessoa má? Isso significa que Deus te rejeitou?

Joseph pode ter tido perguntas semelhantes durante os eventos registrados em Gênesis 39. Seus problemas começaram quando ele foi vendido como escravo por seus próprios irmãos. Então, não importava o movimento certo que ele fizesse, os problemas o perseguiam. Por exemplo, apesar de sua integridade, Joseph foi falsamente acusado de cometer um crime grave contra a esposa de Potifar, seu mestre.

Potifar respondeu jogando Joseph na prisão. Lá estava ele - um homem bom, honesto e que confia em Deus - definhando em uma prisão egípcia. Por que Deus não o tirou? Por que a verdade não foi investigada? Quão injusto deve ter parecido!

Por algum tempo, nada aconteceu. Mas eis o que é importante: “O Senhor estava com José” (39:21). Deus estava elaborando Seu plano, e por um tempo exigiu que Joseph estivesse em uma prisão egípcia. O que parecia ruim era realmente bom, porque fazia parte do plano perfeito de Deus.

As coisas não estão indo do seu jeito? Verifique se você está fazendo o que é certo. Obedeça ao Senhor e fique perto dele. Então, afaste-se e observe-O trabalhar Seu plano perfeito!

Quando as coisas parecem não seguir o seu caminho
E todos os seus esforços não podem prevalecer,
é hora de recorrer a Deus e orar -
Seu caminho é certo, Ele não pode falhar. —Hess

As adversidades costumam ser bênçãos disfarçadas. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Agora sabemos

Quem me vê, vê o pai. - João 14: 9

Quando ele tinha apenas 13 anos, o violinista Yehudi Menuhin foi convidado a se apresentar na Orquestra Sinfônica da Filarmônica de Berlim. Com músicos ilustres na platéia ouvindo, o gênio jovem tocou algumas das composições mais difíceis de Beethoven, Bach e Brahms.

A resposta foi tão entusiasmada que a gerência chamou a polícia para o caso de a multidão ficar fora de controle. Albert Einstein, que ouvira com grande satisfação o prodígio, evitou as autoridades correndo pelo palco até o camarim de Yehudi. Ele abraçou o violinista surpreso e exclamou: "Agora eu sei que existe um Deus no céu!"

Enquanto a beleza da música realmente testemunha a realidade de Deus, é preciso mais do que um concerto para nos convencer de que existe um Deus no céu. É preciso a auto-revelação de Deus em Jesus Cristo (João 14: 9). Somente através da vida sobrenatural e do ministério de Cristo registrado nos Evangelhos é que podemos conhecer a Deus com uma certeza sombria. Lemos os Evangelhos e exclamamos com reverência e adoração: "Agora sabemos que existe um Deus no céu!"

Se você estiver preocupado com um ataque de dúvida, leia a Bíblia e tenha sua fé renovada e fortalecida.

Não precisamos provar que existe um Deus,
nem tentaríamos,
pois Cristo nos mostrou quem Ele é -
Nele podemos confiar. —DJD

Cristo preencheu a lacuna entre o Deus infinito e o homem finito. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Good Medicine

Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22

Quando eu era criança, minha sábia mãe cristã citava Provérbios 17:22: “Um coração alegre faz bem, como remédios.” Geralmente ela fazia isso quando eu precisava mudar de atitude. Permitiria que um espírito negativo envenenasse meu pensamento, ou abraçaria uma perspectiva de gratidão e sua alegria resultante?

Ela sorria para mim e dizia: “Um coração alegre faz bem, como remédio.” Era isso. Nenhum sermão, nenhuma palestra, apenas sete palavras sobre o valor fenomenal da felicidade produzida por Deus que brota do fundo.

Em Provérbios 15, também lemos: “Um coração alegre faz um semblante alegre” (v.13). O estado do meu coração determina a aparência do meu rosto.

Então, no versículo 15, lemos: “Todos os dias dos aflitos são maus, mas quem é de coração alegre tem um banquete contínuo.” Quando as circunstâncias provocam desânimo, ainda posso comer da rica mesa de banquete de amor de Deus. Isso porque, não importa o que a vida me dê, Deus pode "colocar alegria em meu coração" (Sal. 4: 7).

Minha mãe acreditava que se eu parasse de reclamar e começasse a agradecer a Deus pelas possibilidades em mãos, eu poderia ter o remédio poderoso de um coração alegre.

eu acho que ela está certa.

Regozija-se com Ele, novamente, novamente,
o Espírito fala a palavra,
e a fé assume a tensão feliz:
Nossa alegria está no Senhor. —Peters

Se você tem Jesus em seu coração, notifique seu rosto! David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Quando ninguém percebe

O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23

Na minha cozinha, está pendurado um cartaz que diz: "Trabalho doméstico é algo que você faz e ninguém percebe, a menos que você não faça".

A verdade por trás dessa afirmação se aplica a mais do que apenas tarefas domésticas. As pessoas parecem perceber nossas falhas - nossa raiva, impaciência, crítica ou autopiedade. Mas quem percebe quando, pela graça de Deus, acertamos? Sentimos que ninguém vê ou aprecia. Às vezes isso pode ser verdade, exceto por uma realidade reconfortante: Deus vê e aprecia!

Essa realidade também pode ser uma fonte de segurança. Segundo o apóstolo Paulo, estamos finalmente servindo a Jesus Cristo (Col. 3: 17,23-24). Devemos servi-Lo com uma atitude de ação de graças (v.17) e sinceridade (v.23). O Senhor não apenas vê e valoriza tudo o que fazemos, mas também nos recompensará (v.24).

Hudson Taylor, o grande missionário na China, acreditava que os cristãos deveriam fazer todas as coisas de todo o coração, não apenas aquelas ações que podem ser vistas. Ele raciocinou: “Como nosso Pai faz muitas flores desabrocharem no deserto solitário, [façamos] tudo o que podemos fazer, como sob Seus olhos, embora nenhum outro olho tome nota disso”.

Lembre-se, alguém está assistindo!

Embora outros não possam nos observar
e ver como servimos a Deus hoje,
nosso trabalho como servos de Jesus
é agradá-lo de todas as maneiras. —JDB

Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quando Jesus está contente

Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos. - Salmo 116: 15

Uma mulher escreveu aos Ministérios da RBC sobre sua mãe que foi para casa para estar com o Senhor. Ela era muito amada e uma bênção para todos que a conheceram. A escritora compartilhou o que seu filho de 7 anos disse sobre o legado de sua avó. Expressando seu grande amor e admiração por ela, ele observou com alegria infantil: "Aposto que Jesus ficou feliz em ver a vovó!"

Eu concordo plenamente. Tenho certeza de que o Senhor acolhe em casa todos os que Ele redimiu. Quando pensamos na morte de um cristão, nossas mentes são geralmente ocupadas com a alegria que um crente deve experimentar quando vê pela primeira vez Aquele que o salvou. Que emoção contemplar Cristo pela primeira vez! Sim, ficaremos felizes em ver Cristo, mas Aquele que amou a igreja tanto que deu a vida por ela certamente se alegra cada vez que um dos redimidos chega em casa. Estou confiante de que, quando nós que confiamos nEle como Salvador, atravessarmos os portões da glória, nosso Redentor encontrará grande satisfação em nos receber em Sua presença.

Então, crente, se você está enfrentando a morte ou está sofrendo com a perda de um ente querido, pense nas palavras daquele menino: “Aposto que Jesus ficou feliz em ver a avó.” Tenho certeza que ele ficará feliz em ver você também!

Logo depois da porta escura da morte, o cristão é recebido pelo Sol da Justiça. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

sombreamento da vida

Me imite, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Quando nossa filha Julie estava no último ano do ensino médio, ela teve a oportunidade de “fazer sombra no emprego” por 2 semanas. Ela foi "no trabalho" para descobrir em primeira mão sobre duas profissões que haviam atraído seu interesse. Durante a primeira semana, ela assistiu às aulas de um professor de matemática em outra escola. Na segunda semana, ela somou um treinador de basquete da faculdade.

A idéia de sombreamento é vital, porque enfatiza a importância do exemplo. Uma pessoa que está sendo sombreada sabe que está dando um exemplo para o aluno.

Todos somos participantes de um processo que pode ser chamado de “sombreamento da vida”. Se somos pais, nossos filhos nos acompanham o tempo todo, aprendendo a agir como adultos. No trabalho, temos colegas de trabalho que percebem nossas reações a todos os tipos de situações. Em nossa comunidade, nossos vizinhos nos observam e vêem como os cristãos vivem, mesmo quando não percebemos que eles estão assistindo.

Nossa vida é digna de sombra? Nosso exemplo leva outras pessoas na direção certa? Paulo disse que sua vida valia a pena ser sombria porque seguiu Jesus - o exemplo máximo (1 Cor. 11: 1).

Se você quer se tornar um exemplo digno para os outros, sombreie o Salvador!

Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que outros seguirão para o bem ou para o mal;
Você os ajudará ou fará com que eles falhem. - Bosch

Para lançar uma boa sombra, ande na luz de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Lembrando de esquecer

[O amor] não pensa no mal. - 1 Coríntios 13: 5

Quando as pessoas nos machucam e depois se desculpam, podemos dizer que as perdoamos. Mas, como um cachorro que não desiste de ossos, podemos deixar nossa mente continuar mastigando insultos passados.

Em 1 Coríntios 13: 5, Paulo declarou que o amor “não pensa no mal”. Ele usava o termo de um contador que descrevia o registro de figuras em um livro. O amor faz o contrário - não mantém um registro de erros. Em vez disso, o amor perdoa e se recusa a mantê-lo nos livros.

Se você quer se lembrar de algo, repassa várias vezes. A criança revisa suas palavras de ortografia; a atriz ensaia suas falas; você revisa os nomes das pessoas que deseja lembrar. Mas o amor, deliberada e conscientemente, libera as mágoas do passado e as dá a Deus.

Dizia-se de um líder religioso: “Ele nunca esqueceu negligências feitas a ele, que era sua fraqueza fundamental. Ele pode enterrar o machado por um tempo, mas deu a impressão de sempre marcar o local.

Por outro lado, quando o ministro metodista William Sangster estava falando com cartões de Natal, um amigo notou um nome e comentou: “Você não se lembra de como ele te desprezava?” Sangster respondeu: “Ah, sim, eu lembro, mas lembrei de esquecer. Vamos seguir o exemplo dele.

Senhor, ajude-me a ser gentil e perdoador.
Seu amoroso perdão. Você me mostrou
pelos pecados que cometi;
Senhor, conceda-me um amor como o seu. - Anon.

Lembre-se de perdoar - depois lembre-se de esquecer. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ser Limpo é Ser Um

Quando vocês se reúnem como igreja, ouço que existem divisões entre vocês. - 1 Coríntios 11:18

Em Makhachkala, uma cidade no sul da Rússia, 14 novos crentes e alguns missionários se reuniram em um pequeno apartamento para celebrar a Ceia do Senhor. A sala estava carregada de energia espiritual e alegria, enquanto as pessoas compartilhavam de testemunhos, canções e orações.

Depois, conscientes do significado simbólico do pão e da xícara, eles se entreolharam e sussurraram: “Com isso somos purificados. Com isso somos um! ”Lembrando novamente a morte sacrificial de Jesus na cruz por eles e o perdão que haviam recebido, eles sentiram um novo sentimento de unidade em Cristo.

O apóstolo Paulo disse que os crentes de Corinto não estavam experimentando esse poder unificador. Suas celebrações da Ceia do Senhor foram caracterizadas por divisões. As pessoas que trouxeram comida estavam deixando aqueles sem comida passarem fome. Alguns até estavam ficando bêbados! (1 Cor. 11:21). Então, Paulo advertiu o povo e instou-o a se examinar (v.28).

Nada une os crentes mais do que o perdão que Jesus forneceu quando morreu por nossos pecados. Não é de admirar que Ele tenha instituído uma Ceia especial antes de ir à cruz. Ele sabia que precisaríamos ser lembrados frequentemente do que Ele fez para nos tornar limpos - para nos tornar um.

Eu oro, ó Senhor, me revele
Se eu causasse desunião,
Pois você teria Seus filhos um
em louvor e amor por Seu querido Filho. —JDB

A unidade cristã começa na cruz.
Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

“Uma caixa de surpresas que sempre quando é aberta uma coisa maravilhosa saia dela… Era como eu via a mulher da minha vida, a mulher que eu escolhi para ser a minha parceira, conselheira… o amor da minha vida mas o destino foi cruel e não hesitou em tirá-la de mim…”

Inserida por SabioJovem

O futuro é feito de apenas um elemento, e esse elemento é o momento presente. Quando você cuida do presente, está fazendo tudo o que pode para garantir um bom futuro.

Inserida por Josecardoso

Melhor do que palavras

Ah, você ficaria calado e seria sua sabedoria. - Jó 13: 5

Quando estamos com pessoas que estão sofrendo ou sofrendo, podemos sentir a necessidade de preencher o constrangimento da ocasião com palavras. Não dizer algo, tememos, é decepcioná-los. Podemos até evitar os enlutados porque temos medo de não saber o que dizer.

O autor Joe Bayly, que perdeu três filhos com a morte, descreveu dois exemplos de consolo que havia recebido durante sua mais profunda tristeza: “Alguém veio falar comigo sobre os tratos de Deus, sobre o porquê disso acontecer, sobre a esperança além do túmulo. Ele falava constantemente [e] dizia coisas que eu sabia que eram verdadeiras. Eu estava indiferente, exceto para desejar que ele fosse embora. Ele finalmente fez.

“Outro veio e sentou ao meu lado. Ele não falou. Ele não fez perguntas importantes. Ele ficou sentado ao meu lado por uma hora e mais, escutando quando eu disse alguma coisa, respondi brevemente, orei simplesmente e [saí]. Eu fui movido. Eu estava consolado. Eu odiava vê-lo partir.

Jó experimentou emoções semelhantes. Na sua tristeza, ele também ansiava pelo apoio silencioso de seus amigos. Ele clamou: “Ah, que você fique calado, e essa seria sua sabedoria!” (13: 5). Em vez disso, ele estava exausto por suas muitas palavras.

Da próxima vez que estiver com pessoas de luto, permita que sua presença seja o conforto delas.

Palavras de insight, pedras preciosas de orientação
Ajuda quando alguém está em um teste;
Mas quando é necessário conforto, a
presença silenciosa pode ser a melhor. —Sper

Um silêncio oportuno é mais eloqüente que palavras. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp