Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Quem ousa se conhecer por inteiro descobre em si tanto Deus quanto Lúcifer, pois a verdade não escolhe lados, apenas se revela.
"Será que esse amor que cobra tanto, resistiria a "1 não"?
Aí você descobre que abriu mão de tanta coisa, esqueceu tantos sonhos, afastou-se de tantas pessoas queridas, negou tantos momentos de felicidade ou gargalhada gratuita... para pagar com o seu maior tesouro - (o amor próprio e respeito por você), as migalhas de amor que jogaram pelos caminhos que você percorria, correndo atrás desse amor barato.
E de repente você descobre que arrependimento não rebobina o tempo, o que perdeu está perdido para sempre."
ALGO ALÉM DO AMOR
Marcial Salaverry
Sem o véu, teu corpo se descobre,
olhas-me apaixonada,
despe-te das sedas,
até que nada a te cobrir sobre...
Nessa entrega, adquire o mundo nova cor,
e tuas expostas formas puras,
assim, de uma maneira tão apaixonada,
apenas esperam que meu corpo as cobre...
Nesse amor que a nascer vem,
sua entrega não é nenhum desdouro,
fala-te de amor a minha voz...
A nosso amor, os anjos dizem Amém...
De teu néctar serei o sorvedouro...
Meu amor apenas dedico a vós...
Você descobre o seu propósito, achando a sua identidade. Encontre a sua identidade, e você achará o seu propósito.
Depois da convivência você descobre o que não imagina encontrar, choros e ranger de dentes.
Quantas vezes você se deixou levar pelas palavras doces e toques sutis durante uma noite na balada?
Por quantas outras dezenas de noites em sua vida você trocou isso por hostilidades, torturas psicológicas e múltiplas traições?
O poeta, em sua busca pelo amor perfeito, descobre que uma única mulher é capaz de transformar sua sanidade em pura loucura.
Não é precisomendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente,descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções.Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
Então chega o dia em que um descobre que não será lido. Daí que, longe dos seus, do público e da crítica, ele assume a responsabilidade de fazer arte.
Entre os sussurros do invisível e as escolhas do destino, Gabriel descobre que às vezes salvar os outros é a única maneira de encontrar a si mesmo.
Enquanto o amor assume tarefas impossíveis, ele descobre que o amor alivia todas as cargas. É o mesmo fardo que as asas são para um pássaro, que as velas são para um navio. Nada é difícil se feito por amor. O jugo do amor é fácil; o jugo do dever é duro. Há toda a diferença do mundo entre ser atraído pelo amor e ser impelido pelo dever. A tarefa pode ser a mesma, mas o amor torna tudo leve, e o dever torna tudo penoso.
É deixando um espaço para dúvida e mantendo a vigilância aos sinais que se descobre coisas inimagináveis.
Honestidade Intelectual: quem tem, sabe quem não tem!
Uma pessoa descobre isso aos 10 anos de idade.
Muitas vezes você deixa de fazer por você para fazer pelo outro e ao final você descobre que o outro jamais faria por voce
Na quiescência de seu ser, um mago verdadeiro descobre que seu real poder reside não em dominar os outros, mas em compreender a si mesmo. Ele não esmaga pessoas com sua potência, mas mergulha no âmago de sua própria essência, desvendando camadas de sabedoria e força interior. Nessa jornada de introspecção, ele aprende a criar a magia não como uma tecnologia, mas como um elo de conexão com o mundo ao seu redor, transformando o que antes era força bruta em um sutil ato de cura e harmonia.
