Quando a Gente Cresce
Os dados de nossa história
A gente salva em massa,
Do jeito que a vida passa
Eles ficam na memória.
Se tem perda, tem vitória
São partes do resultado,
Que a gente deixa guardado
No HD do sentimento
Pus no mar do esquecimento
As coisas do meu passado
O que faz a gente ser bom? Bom em alguma coisa... Isso pode se impor a uma dedicação de tempo e esforços, onde queremos ser bons, mas ser bom em fazer nada, seria possível? Ou seria uma ideia besta, num mundo onde você tem que ser bom em algo, somos bons nisso, somos ruins naquilo. Talvez a resposta pra essa pergunta não exista, porque temos que ser bons em algo, caso ao contrário, ao se tornar adulto passará necessidades. Talvez exista uma pressão nisso, que temos que saber fazer algo pra nos tornar alguém na vida, na real, eu não sei, isso não passa de um pensamento. Porém deixo essa pergunta e quem sabe algum dia eu ache a resposta.
Muita gente veio antes para que você pudesse estar aqui agora. Respeite a sua ancestralidade, mesmo que não a tenha mais na memória.
Às vezes a gente faz o certo, às vezes tudo muda, às vezes da errado e as vezes não adianta fazer nada, só olhar a chuva caindo.
Eu sempre choro e cai
Água, é um a gente bebe
A banha, lava roupa, a louça,
Lava casa chuvas preciosas
Chorinho de uma criança.
“Os princípios morais não dependem dos votos da maioria. Errado é errado mesmo se toda a gente estiver errada. Certo é certo mesmo se ninguém estiver certo.”
Um dia, a gente acaba entendendo a imensidão que existe na palavra TEMPO. Pois há um TEMPO pra tudo nesse nosso mundão.Tudo! Aprendemos, ou tentamos enxergar a vida como ela realmente é, ou imaginamos que seja. Na maioria das vezes é melhor imaginar. Mas com certeza ela tem todas as suas curvas, campos frescos e caminhos pedregosos, esse, inevitavelmente em algum momento precisaremos passar, e é bom porque nos fortalece.
Entendo que sorrir, sempre será o melhor remédio, alguém com certeza espera por ele.
Aprender a valorizar o que realmente importa, e se faz necessário em nossas vidas é o caminho.
Não podemos esquecer também que haverá dias sombrios, mas que com paz no coração e olhar de esperança seguiremos em frente. Enfim, acredito sempre que espalhar amor, bondade e paz, faz bem pra alma e acalenta o coração.
Fé na vida!
Dizem que quando se morre não se leva nada... Mas a gente leva dores, amores, lembranças, saudades, saberes, sonhos, vontades; A gente leva história.
Gente infeliz, frustrada, limitada, pobre de espírito, sem conteúdo, sem brilho, o famoso vampiro de alma! Esse encosto do satanás sempre vai tentar tirar sua paz, eles esquecem que a chama do mal pode até brilhar forte, mas apaga rápido, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
