Qualidade do Lider
Para se tornar um bom líder é necessário passar por uma longa rejeição, e fazer dela um degrau importante de sua vida.
Uma das piores coisas que um líder pode fazer é desacreditar de pessoas sem primeiro ter tentado tirar o melhor delas.
Um lider sem escrúpulo é aquele que encontra alguém com talento e potencial na qual possa destacar no mercado ao invés de reconhecer e ajudar, prefere afastá-lo e apossar de sua ideia para sobressair em cima do que não lhe pertence.
"O poder do líder é representado pela massa que o segue, pois eu acredito que o líder nato sempre sobressairá e se destacará ao líder academicamente formado."
(Josi JL)
"Seja um líder de atitude positiva, inspire seu time dar o melhor que ele pode dar no benefício do todo."
Somente quando o líder populista supera o seu caráter ambíguo e a natureza dual de sua ação e opta decididamente pelas massas, deixando assim de ser populista, renuncia à manipulação e se entrega ao trabalho revolucionário de organização.
O líder usa tanto o coração quanto a cabeça. Após analisar os fatos com a cabeça, deixa que o coração dê uma olhada.
Bom líder percebe um pequeno deslize e alinha com sua equipe e evita um problema. O mau líder acumula os pequenos deslizes para mostrar o problema para equipe.
Um líder destinado ao sucesso pergunta: o que podemos fazer pra melhorar?
Um líder destinado ao fracasso afirma: sempre foi feito desse jeito.
Qual dos líderes você é ?
Nosso papel como líder é abrir a mente das pessoas para que possam olhar além do que elas veem no horizonte.
Precisamos para de acreditar que pelo simples fato de termos o cargo de líder, temos controle sobre os nossos colaboradores e o que eles fazem, e começar a entender que nosso papel é somente de orientar, pois sem eles o nosso cargo nem existiria.
"O líder de atitude tem um olhar diferente para tudo, eles enxergam oportunidades onde todo mundo só enxerga escassez!"
O tipo de autoridade que o líder político deve exercer é mais moral que executiva, tendo a capacidade se convencer, não apenas os seguidores, mas também, alguns adversários.
O líder político não é o despachante do povo. [...] É, de fato, o agente criador, negociador, gestor e transformador das relações entre os cidadãos, seus negócios, direitos e deveres.
