Quadro
Ela fala alto, briga forte e não tenho chance nenhuma diante desse quadro pintado. Banco o chato insistente, tentando por ordem no que é da gente. Quando pega fogo o desentendimento e não termina naquele agora, a ordem é dormir na sala junto com as horas!
Jota Cê
-
A mesma hora da chegada na escola será o mesmo quadro de responsabilidade adequado que imprime o jovem em casa. Caso contrário, a culpabilidade é familiar.
Queria ser teu amor, mas fui apenas mais uma.
De longe, o quadro se tornou mais nítido. A essência de ser e sentir, matéria e energia, o equilíbrio dinâmico entre yin e yang que gera movimentos e mudanças.
Você me expulsou da sua vida, e eu ainda penso em você.
Percebi que intuição só existe entre aqueles que se amam.
O amor nem sempre é o bastante, sempre falta algo... pra mim, a liberdade.
As palavras podem ser mal-interpretadas mas o silêncio tb pode ser usado como arma. Tudo depende das nossas perspectivas.
Guardo de ti doce saudade e até te chamo de meu anjo.
A mágoa é contra mim mesma, por ter te revelado o que vc nunca teria percebido. O que pra você, talvez não existiu.
Queria pintar um quadro.
Um que possa mostrar toda ou parte da minha vida.
Um que seja representativo daquilo que sou, penso e vivo.
É mesmo uma pena, a ausência desse dom.
Caso o tivesse, seria diferente.
Um dia desses, assim como hoje, com muitas idéias na cabeça e pouca habilidade manual, deixaria de escrever esse texto e, com pinceladas, pintaria o meu quadro.
Um quadro de minha total ou parcial vida.
A idéia do quadro é boa, sobretudo quando se tem a possibilidade (quase que como código) de apenas o autor saber o que queira transmitir.
Quantas vezes nos deparamos com obras de artes que não entendemos coisa alguma?
Mas um quadro é um quadro.
Foi objeto de inspiração. Alguém se lançou a ele quando ainda era apenas uma tela seca, vazia e sem nada.
Pintar um quadro é colocar vida no nada. É dar uma identidade ao nada.
Pintar o seu quadro é, acima de tudo e abaixo do nada, expor-se.
Quais de nós teríam essa coragem?
Gostaria de pintar o quadro.
Mas não seria explícito.
Misturaria tons, texturas, e o que mais fosse possível.
Não esperaria receber aplausos, mem críticas.
Afinal de contas, esse seria meu quadro.
Afinal de contas, num quadro se conta o que se quer.
Vou pintar um quadro.
Vou pintar por aí.
No mais, boas pinturas a todos!
A vida é matematicamente semelhante a um quadro. A capacidade de destaque é diretamente proporcional à variedade de tons.
O amor é como um quadro, demoramos para completa-lo e depois o apagamos, mas mesmo assim ele continua com as suas marcas.
Treino nosso, que estais no quadro
Santificado seja o nosso tecnico,
Passe a nós o nosso treino,
Seja feita a velocidade,
Assim no a1 como no a2.
O treino de cada dia nós dai hoje.
Perdoai as nossas conversas,
Assim como nós perdoamos a quem pega nosso tempo.
E não nos deixais perder treino,
Mas livrai-nos das dobras,
Amém.
É como se o amor fosse arte, um quadro pintado com emoção e sentimentos, onde o artista fosse o único que conseguisse entender seu real significado, onde outro qualquer pode julgar um rabisco sem nada compreender.
Nem todos são preparados para entender a arte, como nem todos estão preparados para entender o que é o amor, por que não classificar o sentimento como uma cultura?
Saber identificar amor pode ser uma questão de inteligência emocional, um coração inteligente, com olhos que conseguem sentir, enxergar com a sensibilidade da arte de amar, e apreciar, não apenas o que seja belo, que seja certo, ou o que seja, o quadro pode ser um simples quadro, o amor pode ser um simples sentimento, de uma visão de quem é simples demais para sentir o que é esse sentimento.
Esse quadro sempre vai ser o mesmo quadro, hoje ele pode não representar nada a alguém, amanhã ele pode dizer tudo, assim como o amor, que hoje pode não ser sentido por alguém e mais além pode ser tudo, a diferença é que a beleza do quadro pode ser apreciado por muitos mas esse amor pode ser sentido por apenas uma única pessoa.
Uma obra de arte é intocável, assim como um sentimento.
O amor de um artista morre junto com ele, alguns tem tempo de apreciar essa obra por muito mais tempo, mas o amor que se foi com ele, isso não, um único alguém perdeu um grande amor, outros ganhar uma obra para apreciar.
Assim como Pollok expressava sua arte sem tocá-la, alguém pode amar o que não toca, como Van Gogh foi por muitos considerado um louco, o amor não é necessariamente o sentimento mais racional que alguém possa ter, e assim como Monet via cores vivas onde muitos mal viam cores, o amor pode ser visto da forma com que os olhos se adaptam a enxergar, impressionante da mesma forma que alguém pode ver cores nos tons de cinza, como alguém pode enxergar alguém que não consegue ao menos se ver.
Infelizmente as pessoas tem o péssimo costume de dar valor ao artista depois que ele não mais existe, assim como muitos que só reconhecem um grande amor depois que ele já se foi, assim como muitos artista tem o péssimo costume de esconder uma grande obra de arte por não acreditar na sua beleza, ou que esse seja o tempo certo em que vá ter o merecido valor, esconder o amor é uma cruel forma de preservar tal arte, privando sentimentos.
Quantos ainda tem a oportunidade de se viver numa grandiosa obra de arte?
Mundo é absurdo é engraçado, é um quadro pintado com tinta escorrida , é queimadura de terceiro gral,
é escola de 1° ,
é casa de mãe Joana,
somos todos filhos de vô,
É um mundo esculhambado e mau pago p
Aquele vaso com flores
Aquele quadro pintado na sala
Parece até que é você
Até o seu cheiro exala
É que o fiz
Pensando em você
Pensando em seus traços
Lembrando sua cara.
Fragmentos(Extraido do livro:Noções do silêncio)
Não deixe que alguem queira lhe fazer o favor de apagar o quadro, mas com a intenção de molhar o apagador.
A inteligência de Deus se revela em suas obras como a de um pintor no seu quadro: não é o pintor que concebeu e executou. Perante Deus é somente possível conhecê-lo, ele condena ou absolve, segundo a sua justiça. No pensamento goza o homem de ilimitada liberdade, pois que não há como pôr-lhe peias. Pode-se-lhe deter o vôo, porém, não aniquilá-lo.
