Psicologia na Enfermagem
Antes de deixar um pensamento dominar a sua percepção sobre um determinado assunto, considere que esse assunto, e/ou situação pode ter mais de uma interpretação.
A dignidade do trabalhador está para além de um trabalho que o dignifica, mas de sua postura diante dele.
O que se pode mensurar é a fé do ser humano, aquela que pode deixá-lo em inércia ou a transpor montanhas, parafraseando termos bíblicos.
Faz-se necessário que sejamos lapidados para termos um brilho reluzente, e isso se dá pela pressão superada.
Somente quando o povo de uma nação tem claro para si em que tipo de país quer viver, atuando e exigindo para que assim venha a ser, assim o será.
NÃO É BEM ASSIM MESMO? A gente pede uma comida pelo telefone, ou compra algo na Internet, e minutos depois, já está angustiado de que chegue logo... eu prefiro ainda ir buscar pessoalmente mesmo, quando é possível, pois aqui a ansiedade é incontrolável e torturante...
Desisto de prestar atenção quando alguém está defendendo suas opiniões aos berros ou não me deixa terminar de apresentar os meus pontos de vista, pois isso faz parte de um jogo egoico, não existindo interesse em encontrar o bom senso conceitual sobre algo.
É muito mais importante promovermos a consciência, a empatia e o bom senso nos membros da sociedade, do torna-los conhecedores da Lei.
Não adianta pegar um sapo do brejo e o colocar no mais belo trono, pois não virará príncipe e, na primeira oportunidade, irá retornar ao seu brejo, e a ti restará frustração. Ou aceita a pessoa como ela é, ou deixe-a no mundo dela.
Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.
Apenas o conhecimento é capaz de promover uma visão mais nítida da realidade. Quanto menos culta uma pessoa é, mais fantasiosa é sua percepção do mundo, mais supersticiosa será as respostas que projeta sobre o mundo, mais mística é sua visão de tudo.
Assim como a flor de lótus, mesmo que estejamos sobre um lodo vivendo, podemos ser belos e admirados por sermos quem somos em essência.
Ame seu trabalho, não pelo retorno financeiro que ele lhe presta somente, mas por compreender que tu és, através dele, uma célula no corpo da humanidade em desenvolvimento, e uma célula deveras importante.
A verdadeira liberdade que temos é proporcional ao encontro que promovemos conosco mesmos, e sobre este, ocorrendo aceite e júbilo. Apenas conhecendo e aceitando a nossa verdade, que viremos a ser brindados com a libertação das correntes do engano e da mentira descortinando nosso falso eu.
As vezes é preciso parar e dançar na chuva, sem dúvidas, se entregar! Sem muito pensar, sem muito lembrar, sem nada esperar, apenas dançar! Na vida os melhores momentos acontecem de repente e na hora que se sente se guarda na mente e ficam lá eternamente, dirá o niilista que quem isso defende mente, que tudo é nulo e chulo, fora disso pulo, assim a vida seria um luto. Pelo contrário, os nossos atos ficam como legados, ninguém poderá mudá-los, por isso te digo, dance, mas dance como em um romance sem dar chance para que o outro se decepcione, por isso nunca esqueças, que éres livre para dançar mas éres responsável pela tua dança!<br>
As vezes me pergunto se tudo é real,
o bem e o mal ou até o açucar e o sal. Afinal o que a vida tem de tão especial? O amor, a familia, a amizade, o mar, o céu? Certamente nem eu, ateu ou judeu - grifo meu-percebeu, que não apenas isso mas tudo o mais. A vida é doce? Se fosse, hoje, a existência seria diabética, e essa é a dialética, doce e salgada, boa e má, tanto aqui quanto lá, que a alegria e a tristeza, são fenômenos importantes quem há de duvidar? Assim amadurecemos, conhecemos que o que somos, é tudo o que já expiênciamos somado ao que antecipamos de nós mesmos, como exatamente? O eu de hoje é real, o futuro eu ainda irreal, entre a realidade e a irrealidade, há tanta maldade e tanta bondade, a realidade é concreta, a irrealidade potêncial, que tal fazer seus sonhos real? Surreal, que escolhamos sempre o bem ao mal.
- Relacionados
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- 73 frases para profissionais da enfermagem que refletem vocação e força
- Frases Fim de Curso para Rir Enfermagem
- Discurso Fim de Curso Enfermagem
- Frases de enfermagem de Florence Nightingale
- Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
