Psicologia Gestalt
"Quem impõe suas ideias ou cria barreiras no relacionamento torna-se uma pessoa pobre de espírito".
A gente nasce com uma certa taxa de hormônios da paixão, e essa taxa possui as doses certas para cada apaixonamento. Na vida, a gente vai se apaixonando e desapaixonando. E quando a gente se desapaixona por alguém, acabou, não há reposição hormonal para se apaixonar pela mesma pessoa.
Fora disso pode ser desequilíbrio hormonal, ou carência, ou problema de baixa autoestima, ou ideia fixa, ou até mesmo sentimento de posse.
sombra que me sucumbe, inapropriada e fraca. Quisera eu ser pura luz, daqui vejo as pessoas e é solitário.
E quem disse que cada coisa tem que ter um lugar, que cada acontecimento tem que ter um porquê, que a gente precisa se completar?
A vida é esse vai e vem incerto, regado de novos afetos e ressignificações...
Não tenho medo daqueles que são chamados de loucos entretanto tenho medo das loucuras daqueles que são chamados de lúcidos.
Ser Psicólogo (no Brasil) é ser muito mais que um número de CRP.
Ser Psicólogo (no Brasil) significa que "o todo é muito maior que a soma das partes"
Ser Psicólogo (no Brasil) é ser um pouco de tudo: um pouco advogado, um pouco empreendedor, um pouco contador, um pouco professor, um pouco nutricionista, um pouco cozinheiro, um pouco diarista, um pouco telefonista, um pouco recepcionista;
Escolher a autoaceitação não é tarefa fácil, pois não fomos educadas/os para lidar com o obscuro que habita em nós...
Sou um misto de sanidade e loucura, dentro da mais absoluta inconstância relativa do real sentido da vida.
O Automapeamento é a capacidade de se autoperguntar, procurando de forma transparente e sincera, encontrar os próprios fantasmas mentais.
