Psicologia Gestalt
Quão equivocado é aquele que escora seu regozijo na humilhação e exploração alheia, pois se encontra tão longe da essência humana que nada mais o satisfaz.
Se me olho de maneira mais gentil, mais acolhedora, mais compreensiva, fica bem mais fácil fazê-lo em prol de quem me cerca. É uma dança, um vai-e-bem do bem...
A incompreensão de nossos valores inibe generosamente os sopros de satisfação e felicidade que nos rodeiam.
Diante dos maus interpretadores de nossa fala, nosso silêncio e atitudes corretas nos representam melhor.
É preciso a bagunça pra sentir que é hora de faxinar...
É preciso perder-se pra buscar se encontrar...
Resolve grandes contradições futuras aquele que conscientemente supera as pequenas perturbações cotidianas.
O caminho mais difícil de percorrer, onde nos deparamos com precipício, escuridão, medo e descontrole emocional, é a via interior.
Carrascos acostumam utilizar de seus antônimos comportamentais quando pretendem convencer suas vítimas.
O tempo hoje é escasso, vivemos atribulados, imersos nos nossos afazeres e justificados para tudo e todos, alegando que "não temos tempo". Muitos estão vivendo desta maneira. E eu te pergunto: é esta a vida que você quer viver? É desta forma que você quer envelhecer? É assim que passa seus dias? Responda pra mim: há quanto tempo você não faz algo que realmente gosta? Quanto tempo que não almoça com aquele amigo especial? Ah, não tem tempo? Concordo que falta tempo para tudo que queremos viver, mas muitas vezes, falta uma atitude para priorizar o que realmente nos faz bem. Escolhas felizes tornam nosso dia mais leve. Pulverize suas responsabilidades com algo muito especial e sinta os efeitos que isso fará em sua vida.
Angela C Brand
As situações de desvantagem e dificuldade são reveladoras potenciais de comportamento e personalidade, elas expõem as pessoas a reações inesperadas.
Pessoas tóxicas têm o prazer de anunciar maliciosamente suas vitórias pretendendo solidificar a derrota alheia.
Tanto a felicidade quanto a tristeza nos envolvem diariamente, entretanto, o que define a força que cada uma exerce sobre nós é a situação de saúde mental que cultivamos.
Se por um acaso vc descobrir que seu crush se dá ao trabalho de enrolar sacolinhas de supermercado e dar novinhos nelas como se fossem rosquinhas, pra só depois guardá-las no puxa-saco, caia fora dele o mais rápido possível, pq algum problema tem, e pode ser até psiquiátrico. Num mundo corrido de hj, isso não pode ser uma coisa normal.
A vida que dói e nos corrói,
Vai lua vem sóis,
Tudo na mesma,
pressionado em nossas cabeças
Sofrimento por felicidade,
Sem saber ao certo a verdade,
Pois tudo é vão
Quando a paz não está ao alcance das mãos.
Felicidade planejada,
Mente e mãos calejadas,
A troco de nada,
Pois no final tudo acaba,
Em consultório com a cabeça "zuada"
Sem ânimo para nada,
Apenas olhando a cor da tarja na caixa.
"Se ódio 'e o que sente agora, então ore para que venha o amor.
O tempo... ah!. O tempo sempre e' o melhor professor."
