Psicologia Gestalt
Quem não quer ouvir, ver e falar a respeito das mazelas da sociedade, é um ser imaturo, egocêntrico e corresponsável pela manutenção do sofrimento humano.
O humor é uma das mais eficazes ferramentas para deixarmos claro nossa insatisfação com o governo, e de promovermos reflexão sobre seus atos.
Na busca de realização de nossos desejos, mais do que sabermos se temos forças para lutarmos por eles, é se valerá a pena diante as consequências que advirão com eles.
De um BraZil com Z, de ZERO à esquerda, como foi tratado por décadas, precisamos agora transformá-lo em BraSil com S, de Sucesso.
A obtenção do resultado de nossas ações será tão rápida quanto nossa força empenhada, e proporcional à nossa intenção.
Até o final da década de 1990, a preocupação era a alienação do povo através da televisão, a partir de então, passou a ser pelas redes sociais.
Parte significativa da educação escolar brasileira vive um jogo patético onde o professor faz de conta que ensina enquanto o aluno faz de conta que aprende.
A educação brasileira está alicerça num jogo patético onde um lado faz de conta que o que ensina está sendo aprendido, e doutro lado de aprendeu alguma coisa do que foi ensinado.
Motivação é um processo de caráter ativo, intencional e é movido por metas empolgantes, impulsionado por fatores extrínsecos (social e ambiental) e intrínsecos (personalidade e crenças) do agente motivado.
Os degraus do SUCESSO são mais facilmente conquistados ao assumimos e incorporamos de fato nosso desejo de conquistá-lo.
Todo valente tem seu carrasco. Seja qual for sua força, há sempre algo ou alguém que lhe superará. Assim sendo, só nos resta a humildade para não evoluirmos para os desastres da vida.
A energia que você investe alimentando expectativas renderia frutos mais interessantes se investida num processo de psicoterapia.
Dentre as relações mais autênticas, aquela que se vê na psicoterapia: não somente entre você e a/o terapeuta, mas, sobretudo, aquela entre você e você mesma/o!
Enquanto você teme o outro lá fora, eu lhe digo: o Outro,que mora aí dentro, é o seu maior desafio...
"Tenho coisas?
Ou serão as coisas que me possuem?
Depois do meu último suspiro, as coisas;
Não me acompanharão na viagem ao além... "