Psicologia Gestalt
"A pior coisa ao envelhecer é ter medo do amanhã. É ser radical nas atitudes e opiniões. É irritar-se com tudo. É pensar negativamente. É ser mesquinho. É se entregar ao cansaço. É não ter fé. É se preocupar gratuitamente. É perder o interesse pela vida".
"A mente que pensa no prazer de estar feliz permanece sempre aberta para receber novos conhecimentos que ajudam você a descobrir a satisfação de viver".
É muito mais que compreender comportamento, pensamento e sentimento. É cuidar, tratar, transformar e salvar vidas.
Muitos inconsequentes, quando escapam de serem vítimas fatais de seus próprios atos, só notam que agiram dessa maneira, quando a desgraça já é um fato consumado.
A estrada da vida não é linear...
e você tem duas opções: ou derrapa nas curvas ou aprende a, nelas, surfar.
Acordei com a certeza de que o mundo é, sim, um desafio... mas, também, que o meu maior desafio é reconhecer quem sou eu, e assim, encontrar mais recursos para vencê-lo.
Quando somos sinceros diante de nossos pontos de vista, temos ampla dificuldade em termos amigos e até mesmo de pessoas gostarem de nós, mas caso contrário, somos queridos por quase todos.
Os verdadeiros desencadeadores da violência humana não estão fora do ser humano, mas dentro dele mesmo.
Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.
