Psicologia da Educação

Cerca de 11855 frases e pensamentos: Psicologia da Educação

Quando as pessoas não têm limites, as vezes somos responsáveis em impo-los

Inserida por natalicardoso

Ela


Ela é mesmo apaixonante e perfeita,
Está sempre presente em tudo que faço
Existe em tudo e cuida de cada detalhe
Pois ela é verdadeiramente cada detalhe...

Ela é poeticamente bela
E a música não existiria sem ela
Nem tão pouco a arquitetura, a engenharia
E a ciência não existiria...

Creio que sem ela não haveria o mundo
Nem tão pouco o amor
Sem ela eu nada seria
Visto que sem ela, eu nada sou

Ela é a razão de nossas vidas
E à proporção que vivemos
Evidencia-se sua presença em nós
Em tudo que fazemos ou somos...

Sem ela, confesso sem medo,
Não existiríamos, insisto...
O mundo não seria mundo
E a vida não seria bela...

Ela que deixa bonito o pomar
Que faz belo o jardim
Que está presente nas formas dos seres do mar
Em todos os seres viventes, enfim.

Sem ela os planetas não teriam órbitas
E se chocariam, pondo fim ao mundo
Sem ela o infinito não existiria
E a razão não teria sentido algum.

Nossos amores não teriam nexo
A arte se esvaziaria de beleza
E todos os sons que embalam a vida
Tornar-se-iam o mais profundo silêncio.

Razão, criação, motivo...
Proporção, vida, objeto...
Certeza, infinito, concreto...
Ela é a Matemática...
Ciência que faz o meu mundo completo.

Inserida por ProfessorEdson

"Pra-lá e pra-cá encadeando movimentos e ritmos aflora o dançar".(Educabilidade Corporal/ E.Avelino).

Inserida por EmanuelAvelino

''Arte faz parte do mundo, mas o mundo não vivencia arte e se observamos em tudo a arte faz parte''.

Inserida por EmanuelAvelino

LOGOMARCA
"PRESERVE A NATUREZA E MANTENHA TUDO EM SEU DEVIDO LUGAR!"
"SALVE NOSSO PLANETA DO AQUECIMENTO GLOBAL, PRESERVANDO A NATUREZA, NOSSAS MATAS, FLORA E FAUNA, RIOS, MARES E OCEANOS!"
"EXERCENDO O PODER DA EDUCAÇÃO, RESPEITO E CIDADANIA!"







DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS


Geilda Souza de Carvalho

atelliercarvalho

Inserida por atelliercarvalho

Querer é a essência do aprendizado.

Inserida por iaraschmegel

Sábia é nação que educa o seu povo, pois este povo eleva esta nação.

Inserida por jeffthiago

E ai professor? Professor o que te faz ser um bom professor? Pra você o que é ser um bom aluno?
Como eu também sou professora respondo como tal... Pra mim ser um bom professor vai além de deter a maior quantidade de conhecimento, é muito mais do que ter uma boa didática... Ser professor é incentivar todos seus alunos sem distinções, é tratar todos com a devida importância, é saber elogiar e criticar, sempre de forma construtiva, com certeza não é privilegiar uns em detrimento de outros. E o que é um bom aluno? É aquele que é esforçado, que busca aprender com seu professor e busca sua simpatia sem precisar usar da conhecida "babação", é aquele que reconhece o valor de uma educação de qualidade. Então no meu ponto de vista, as respostas das perguntas se assemelham... Professores e alunos, devem estar unidos no mesmo propósito, uma educação de qualidade. E isso basta!

Inserida por anaclaudiaribeirob

A presença na vida escolar é uma expressão de amor. É hoje e agora que o futuro do seu filho se constrói.

Inserida por colecaoramal

Os benefícios da participação dos pais na vida escolar não estão relacionados a morar na mesma casa; importa a qualidade do tempo que pais e filhos passam juntos.

Inserida por colecaoramal

É preciso que a escola esteja aberta à colaboração da família, para que o diálogo se construa de forma produtiva.

Inserida por colecaoramal

Para aprender, é preciso mobilizar não só o intelecto, mas também a memória, a motivação, a imaginação.

Inserida por colecaoramal

Em vez de aprender por castigos e punições, é melhor aprender por interesse.

Inserida por colecaoramal

Renovar a escola e tornar o ensino atraente não significa educar de um modo espontâneo, sem método nem normas.

Inserida por colecaoramal

Educar implica ensinar a lidar bem inclusive com atividades de que a criança não gosta, mostrando que o esforço pessoal seguido de bons resultados também dá prazer.

Inserida por colecaoramal

Escola com sala de aula atraente e motivadora não significa escola desorganizada, sem método e sem limites.

Inserida por colecaoramal

Diálogo e afeto, uma didática que motiva e o estabelecimento de limites claros são ingredientes essenciais para uma educação equilibrada.

Inserida por colecaoramal

Uma experiência de aprendizagem não passa apenas pelo lado cognitivo: ela mobiliza desejos, memórias, lembranças, expectativas.

Inserida por colecaoramal

Uma boa escola deve ter como proposta a formação integral, entendendo o aluno de um modo completo e global.

Inserida por colecaoramal

Ao educar alguém, você contribui, querendo ou não, para um determinado modelo de sociedade e de mundo.

Inserida por colecaoramal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp