Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
"Fuja da rotina. Faça algo diferente. Questione sempre suas atitudes e ações. Reconheça seus erros e viva feliz consigo mesmo e com todos ".
"Transforme seu interior para que você possa ter uma vida digna, serena, sem descriminação, com humildade e com ética ".
O "NÃO" é fundamental! Deixar de falar como nos sentimos ou o que não gostamos apenas para agradar o outro é destrutivo. Dizer não é difícil. Mas é a construção e a consolidação de um relacionamento maduro, sem vínculos hipócritas de auto confiança por meio da inabilidade de ser quem realmente somos, gostamos e pensamos. Não somos conceitos perfeitos, doa a quem doer. Assumir nossos gostos e vontade é um dever de caráter, é um ato de amor, acima de tudo por si mesmo.
Se dói para o outro ouvir o "NÃO" é porque o mesmo está igualmente amadurecendo e seu ato de amor consigo é um reflexo do ato de amor ao outro. Porque vale a pena mostrar-se, desnudar seus sentimentos e dizer ao outro através do "Não" o que se precisa dizer. Não preciso satisfazer suas vontades para me sentir segura que não me deixarás ou ficarás bravo comigo.
Aceite e aprenda que eu existo.
Não podemos dar o que não temos, busque curar tuas dores, tuas faltas, teus traumas e seu modo de ser, primeiramente seja sua felicidade, e viva uma relação de trocas, de compartilhar e de respeito com a vida do outro.
Se relacionar é assim, um contato com a sombra e quando há consciência de buscar ajuda e ser o melhor para si e para o outro, se torna um cutucar para a transformação, para o despertar do melhor que a em si para o “Nós”.
"Prepare o seu interior para pensar antes de agir e se torne um vencedor diante dos obstáculos da vida ".
"Quem sabe edificar relações saudáveis não usa a violência nos focos de tensão. Pensa antes de tomar qualquer iniciativa ".
Mais do que para "descobrir", a gente leva tempo para "assumir" o que está por trás das nossas próprias "verdades".
"Desenvolva a capacidade de ser tolerante, de perdoar, de acolher, de compreender e de dar sem esperar retorno ".
"Devemos ter serenidade, para não sermos contaminados por falácias. Normalmente, elas transformam-se em focos de conflitos ".
Só você sabe o real significado do que sente e vive, não se justifique tanto, tem coisas que só você entende: Valorize sua dor e não a compartilhe com quem te minimiza.
