Próximo
A sinestesia conquista o relacionamento, quebra as barreiras e desperta o interesse do próximo e cria a humanização do processo.
Todas as manipulações de fraquezas alheias do próximo para tirar proveito das dormências mentais serão, cedo ou tarde, conhecidas e pagas na carne.
A sabedoria de Deus motiva a alma para fazer boas obras para o próximo, enquanto que a inteligência obriga a fazer obras para si.
Seja seu próprio juiz, quando ofender o próximo, tomando precauções contra a vingança como meio de viver a vida feliz; porém, longe da sociedade, carregando uma consciência pesada, irascível e mentalmente infrutuosa.
Um coração que agrada ao próximo tem a sua aura reluzente até no rosto: há alegria em suas boas ações.
A era da Teologia Digital ainda está longe da realidade da Teologia Bíblica do amor ao próximo, da santidade, da honra, do respeito e da reverência a Deus, se não houver a praticidade dos afetos da fraternidade, da obediência ao Senhor e dos relacionamentos cristãos que se extendem a todas as famílias, sem etnia, sem raça, sem barreiras e sem religiosidade besuntada de preconceitos, hipocrisia e segredos do coração.
Quanto maior for a liberdade do seu espírito, sem ofender o próximo, maior será também a felicidade da sua alma diante de uma sociedade infeliz, insegura e iludida por valores que está presa à matéria da carne.
Mulheres em ação é quando juntas se movimentam em prol do próximo, do socorro alheio e do bem-estar da família brasileira, trabalhando unidas para o crescimento e a edificação de outras mulheres que estão física, moral, psicológica e espiritualmente paradas, esquecidas, afastadas das outras, aguardando ser assistidas por benevolências, transformadas por mensagens edificantes, reconhecidas publicamente e integradas à sociedade com todos os tipos de valores pessoais, seja ela familiar, eclesiástica, acadêmica ou profissional.
O coração dá testemunho de tudo aquilo que é sublime para o próximo, enquanto o corpo lhe retribui com atos de amor, renúncia, ousadia e trabalho.
Respeite a Deus em primeiro lugar por ser Pai e depois ensine o respeito ao próximo, se queremos ser honrados por meio da humildade.
Haverá um dia, se não estiver próximo, que todas as igrejas sofrerão por causa da impostação política e das pressões das ideologias sociais retrógradas, contrárias aos costumes cristãos e então será notável o Evangelho de Cristo, sendo sufocado pela estagnação espiritual de sua membresia.
Quem perdoa de coração é capacitado para entender e praticar o amor ao próximo sem levar lembranças, remorsos, ofensas e represálias nos bastidores da vida.