Próximo
Redes Sociais, um Teatro onde todos são atores e criam seus personagens para impressionaro próximo!
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tem gente que dá valor ao próximo, à proporção dos valores que o próximo tem pra dar.
Tudo que é exterior a mim me é agora estranho. Não tenho mais neste mundo nem próximo, nem semelhantes, nem irmãos. Encontro-me na Terra assim como num planeta estrangeiro, no qual eu teria caído daquele que habitava.
Amar ao próximo inclui principalmente ter amor próprio, pois o mais próximo que você tem de si é você mesmo.
Talvez o amor esteja mais próximo do que você imagina, até perto demais, bem colado em você e é por isso que não percebe. Quem sabe ele esteja bem na sua frente mas você não vê porque esta procurando um outro 'amor' que se encaixe em seus padrões, enquanto o amor de verdade está bem na frente dos seus olhos só esperando que você o perceba.
Nos momentos que nos falta calma e paciência, temos que esperar pelo próximo momento, a agulha perdida num palheiro se acha quando nós menos esperamos. Talvez, ela esteja bem debaixo dos nossos pés. A Ansiedade da pressa esconde a solução.
Que venha logo o amanhecer para que eu possa fechar meus olhos, não quero ver o próximo dia passar sem te ver.... PauloRockCesar
O caminho mais próximo de se achar a verdade encontra-se em nós mesmo. É aí que vamos nos deparar com obstáculos que impedem
de ampliar nossa visão para o que é realmente verdadeiro.
Infelizes serão os que distilam o mau em relação ao teu próximo.
Um dia, mais cedo ou mais tarde sofrerão a justiça divina.
O outro, será justificado diante dos céus.
AMOR AO PRÓXIMO
Os Espíritas Chamam de Redenção!
O Sistema chamam de assistência!
Os Religiosos chamam de obra social!
Os Filhos chamam de Justiça do Reino!
A felicidade fez um ninho no teu coração, e no próximo ano muitas felicidades você terá. Feliz ano novo!
Mas pronto para a erupção
Primeiro as cinzas
Com vapor quente
Destruindo o que está próximo
Depois a lava, encontrando o caminho
Para a destruição
É o conjunto em processo de modificação
O indivíduo que diminuir o seu próximo demonstrará o nível de irracionalidade que ganhou por natureza.
Se juntar todos os grãos de areia do mundo, ainda não seria um número próximo de galáxias em nosso universo, a terra é um grão, eu sou um grão de um grão, em meu estado de insignificância aparente, sinto-me perdido num oceano de vidas igualmente frágeis, mas, com frequência, isso me traz conforto, não sou o único a sofrer e minhas batalhas, embora quase invisíveis, fazem parte de algo maior, essa perspectiva cósmica me ajuda a relativizar meus problemas, lembrando-me que o universo é vasto demais para me enclausurar em desespero.
Nada mais é melhor do que ficar próximo de quem realmente me entende e se importa comigo. E quando existe reciprocidade... Tudo é melhor ainda. É mágico! É surreal!
SONETO DO AMOR AO PRÓXIMO
De tanto variar no amor, não mais julgo
Sem nenhum julgamento, sem opinião
Rotular os bons e maus, não é exatidão
Somente o roteiro de quem quer indulto
As fraquezas e virtudes apenas as são
Se não... é quem quer grassar tumulto
Espelhando suas críticas do ser oculto
E se desenrugando em tola conclusão
Então, no ter harmonia deixei o insulto
Desenformei toda a minha limitação
Tentando no falível não ter berro inulto
E na aceitação, olhei com o coração
Em injustiçar, me despi do seu volto
Assim, no amor ao próximo, fui irmão...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 16 de 2017
Cerrado goiano
Não julgue a dor do seu próximo, nem suas atitudes errôneas, ou sua incapacidade de fazer algo que você considera fácil. Não julgue seu irmão ou irmã, como nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo. Cada ser humano é único e enfrenta adversidades de formas diversas. Por isso, busque compreender seu amigo e, como sabiamente Cristo nos ensinou, chore com os que choram e se alegre com os que se alegram."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp