Próximo
Quem trabalha para viver bem, baseado apenas pela sua conta bancária, está mais próximo de ter um enfarte, onde a sua sobrevivência não depende do dinheiro, e sim, da sua saúde espiritual.
Muitos religiosos cobram o respeito pelo próximo, sabendo que a obediência à Palavra de Deus não entra nos seus vocabulários.
As horas não saem do tempo como a alma do espírito: enquanto tudo passa se ligue no amor ao próximo e na obediência a Deus, pois o tempo da eternidade não cessará.
Jamais devemos temer o próximo quanto ao mal, porque acreditamos na presença do anjo que dele nos livra, pois somos filhos de Deus.
Pecadores que tiram proveito de qualquer situação, sem mesmo se desculpar com o próximo ou ignorar sua culpa com Deus, está focado no pecado e no fracasso.
A bondade, a simpatia e o sacrifício de Jesus foram exemplares com o próximo, sobretudo a Sua salvação entregue em prol da humanidade.
Se tratares o próximo com a verdade, ganharás um amigo
e conseguirás ainda libertá-lo da prisão do medo, da mentira e da incredulidade.
Como um cachorro que deixa seu excremento na rua, assim é o homem que fere o próximo com a sua boca.
Gentileza urbana é respeitar os passageiros; gentileza espiritual é tratar o próximo na Palavra de Deus.
A união só faz a força quando todas as unhas deixam de
arranhar o próximo, para não ferir seus interesses.
Covardes são as almas que negam o bem e a verdade ao próximo, quando passa por seus caminhos, tornando-se frios e negligentes.
Mentaliza o bem em benefíco do teu próximo e recolherás
o amparo quando passares por semelhantes necessidades.
Na tentativa de induzir o próximo com acusações, julgamentos e maledicências, toma o cuidado para não te fazeres igual àquele que te visita em nome da humildade.