Próximo
Se às pessoas amarem o próximo verdadeiramente amarão a Deus. Nossos problemas psicológicos e espirituais são muitos, no entanto a única solução deles é o amor. Nossas palavras são poderosas, tanto para abençoar como também para amaldiçoar. Porém eu te pergunto, o que você tem pensado? Pensamentos tornam-se palavras.
LONGE DE MIM
Distante de mim
lá longe, perto do fim
havia um homem
Próximo da morte
quando perto da via
todavia distante
enfim
No próximo instante
tão longe da sorte
e já perto de mim
jazia aquele homem
De tão sujo, imundo
ninguém apareceu
era o fim do meu mundo
o homem era eu
AMANDO O PRÓXIMO
Leia: "1 Tessalonicenses 4:9-12" ...o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros ( v.9 )
Examine: E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas ( Colossenses 3:14 )
Considere: Como você pode demonstrar que se importa com os outros e não apenas consigo mesmo ? O que Jesus lhe ensinou sobre como tratar os outros em amor ?
Estava num dilema tão grande - se deveria ou não casar com o homem que me pediria em casamento. Torturei-me sobre isto por quase um ano. Durante o período, li dezenas de livros sobre relacionamento, busquei a orientação de pastores e conselheiros e ouvi centenas de amigos casados explicarem como sentiram a "convicção" ao confrontar tal decisão.
No final das contas, terminamos o noivado. Cancelar o casamento foi a escolha certa para nós, mas senti profundo remorso pelos meus pensamentos, palavras e atitudes durante o nosso relacionamento.
Estava tão ansiosa quanto a minha vida e meu futuro, que muitas vezes me parecia com as pessoas egoístas descritas em Provérbios 18:1-2: "Quem não gosta de estar na companhia dos outros só está interessado em si mesmo e rejeita todos os bons conselhos. O tolo não se interessa em aprender, mas só em dar as suas opinião."
Assim como eu, você já se sentiu culpado por ferir exatamente as pessoas que mais ama ? Em muitas situações, já contradisse a afirmação de Paulo: "Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor"? ( Efésios 4:2 ).
Muitas vezes, quando o ciúme consome, a ira invade ou o medo prevalece, me refugio em pensamentos egoístas. Torno-me a antítese cristã amável e gentil que sou chamada a ser e que procuro ser ( Tessalonicenses 4:9 ).
À medida que eu e você olharmos mais intensamente para Jesus, nos voltarmos para a Sua Palavra e dependermos do Seu Espírito Santo, causaremos menos dor desnecessária aos outros. Ele foi exemplo de como "fazer o que é bom e certo" ( Oseias 12:6 ) entregando Sua vida por nós ( João 3:16; 1 João 3:16 ). Sigamos o exemplo de Jesus e vamos amá-lo, e amar também ao próximo ( 1 Tessalonicenses 4:10 ). - Roxanne Robbins
Não adianta orar pela Síria se você não ora pelo seu próximo!
Não adianta chorar pela Síria se você não vê o choro do seu próximo!
Ouvir o próximo é a base para construirmos uma sociedade mais justa, empática e harmoniosa.
Moabe Teles
"A fraternidade nos ensina que, ao estendermos a mão ao próximo, encontramos forças que jamais imaginamos possuir, e juntos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.
28/06/2024
"A falta de amor a Deus e ao próximo torna-o egoísta, ansioso, depressivo, sem fé, sem autoestima e vazio em seu interior".
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
Cada tem a responsabilidade de cuidar da sua vida.
Mas, deve reservar o direito de seu próximo de viver em paz, isso mostra que deves cuidar da sua língua.
Nofrinho Motorista
Nossas maiores preocupações não farão o menor sentido em um futuro próximo. Não nos deixemos consumir por elas!
O objetivo de satanás é destruir a sua capacidade de amar o seu próximo, pois amar o próximo é parecer com Jesus.
Uma informação negativa sobre si é muito mais impactante quando transmitida por alguém próximo do que por alguém distante.
A (in)felicidade de ser MULHER!
-
No mundo real (próximo ou distante da realidade de muit(os) ou apenas de seus olhos) existem mulheres ditas “fortes”; “frias”; “brutas”; “duras”, etc.
Mulheres que, como regra, desde pequenas foram OBRIGADAS a pular etapas, engolir o choro e ser adultas. A amar como der ou o que der.
Mulheres que tendem a abraçar o mundo. Que assumem diversas responsabilidades. Que nas mesmas 24h de todos precisam encontrar tempo para cuidar da vida profissional, pessoal, dos filhos, do próprio psicológico, do corpo e ainda manter alguma vida social.
Mulheres que tem 1 emprego formal e outros tantos informais.
Meninas, que apesar de ouvirem diariamente “você precisa desacelerar”, “você precisa pensar mais em si”, e outros tantos “você precisa”; entenderam que a vida de quem precisa encarar a VIDA REAL, sem o respaldo de uma herança confortável ou simplesmente não se encontram sob as asas de alguém.
Mulheres que mesmo se bastando e se bancando, se julgam se em um momento de exaustão são freadas por um adoecimento. Ou simplesmente se culpam por um simples cochilar no meio da tarde. Afinal, aprenderam que se deve “produzir enquanto eles dormem”.
Eles? Eles quem?
Aqueles que as tornam seres irreais? Aqueles que não as enxergam de verdade?
Aqueles que as tornam invisíveis dentro de seus próprios lares, lembrando-lhes apenas quando são necessárias ( família; filhos; marido; amigos)?.
Essas mulheres, meu caro, apesar de exaustas,compreenderam o melhor da vida: que a FELICIDADE de ser quem são está exatamente nas pequenas e verdadeiras coisas que poucos enxergam.
A felicidade delas está em ver a conquista de um grande amigo; no abraço sincero do filho; no elogio em um dia qualquer; no abraço apertado de uma amiga que precede a frase “eu estou aqui e COM VOCÊ”. Está em um bate papo com os amigos. No apreciar a lua, a chuva. Em receber um bilhetinho carinhoso. Na reciprocidade das relações sem interesse. No respeito e atenção que não precisam ser exigidos ou ensinados.
A felicidade dessas mulheres está , principalmente, em saber que apesar de tudo e de muitas vezes serem apenas elas, elas SÃO CAPAZES DO INIMAGINÁVEL!
E elas SÃO! Apenas SÃO
