Próximo
Quem borra a reputação do justo, sincero e fiel, está mais próximo de abandonar a sujeira pela dor ou de ser removido da sua função.
Devemos buscar um relacionamento de cruz. Vertical e horizontal, sendo com Deus e com o próximo. Só assim levaremos a sério a mensagem do evangelho.
Há duas coisas extremamente importantes pra mim: amar a Deus e o próximo. Todo o resto é uma extensão dessas duas realidades. No final, serei avaliada com base no quão bem eu amei.
Onecina Alves
Amar ao próximo não se resume apenas a quem está no mesmo tempo e espaço que o nosso, mas também a quem virá depois de nós, tem a ver com as futuras gerações.
Amar é viver de forma sustentável, garantindo que o próximo (de hoje e de amanhã) também tenha condição de desfrutar dos recursos desta terra.
Gente, quem foi que disse que amar e perdoar o nosso próximo seria uma tarefa fácil !? Tudo nessa vida pra ter valor tem que ter sacrifício. Um patrão não elogia seu empregado se ver que ele tem preguiça de trabalhar , uma mãe não presenteia um filho sabendo que ele não gosta de estudar. Então aprendemos a amar e a perdoar para que Deus assim nos perdoe e nos ame tbm pq a própria Bíblia tem escrito que Deus ama o pecador mais abomina o pecado .
A inocência esta na pureza da alma de quem a tem ,na esperança de alcançar um lugar próximo ao infinito da liberdade onde nada se contra põe a felicidade.
''Eu em minha condição se humano, não julgo o
próximo.. Por simplesmente não ter nada a ver com
a vida dele. Ser humano é ajudar se você puder,
não interferir em coisas que não foram solicitadas.''
Falar muito de si mesmo não acrescenta nada, mas se falar de como ajudar o próximo, pode ser que haja algum fruto ou benefício.
O problema da mulher e do homem é que eles apontam muito pros erros do seu proximo e esquecem que eles são humanos. O ser humano é falho, ninguém é perfeito então não fique apontando pros erros dos outros como se você fosse melhor que ele.
SOLIDÃO UNIVERSAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Cada próximo à vista é uma nova miragem do vazio que habita os nossos olhos, janelas de nossas almas baldias. A distância do próximo está cada vez maior e contextualizada nas aparências; na plástica de uma multidão solitária. O ser humano se acotovela e não sente, porque não cabe ao tato a sensibilidade perdida. Cabe ao trato profundo, sincero e solidário que perdemos no tempo e no espaço de nosso egoísmo irrefreável.
Estamos separados por abismos. Imersos em prioridades palpáveis. Preocupados com o que teremos no dia seguinte, mas que jamais bastará, tanto faz o tamanho da conquista. Queremos o acúmulo; a coleção de bens, poder e unidades monetárias. O que tem de ser nosso e o que poderia ser de outros, mesmo que não tenhamos onde pôr e utilizar. Cultuamos o desperdício, em nome da ostentação e da vã imagem de superioridade.
Construímos o reino do egoísmo e perdemos a noção da vida. Parece que somos todo o mundo e todo mundo é ninguém aos nossos olhos. Os rumos da humanidade ficaram todos congestionados, porque há tantos eus no caminho para o nada. Já não há mais garagem para tanta solidão... no fundo, é tudo solidão.
Sua presença!
Sua presença me traz alegria!
Meu mundo parece ter mais paz quando estou próximo de ti, seu abraço me proporcionou imensa felicidade, suas palavras me fazem bem, sua sinceridade me conquistou, você fez meu mundo girar, você se tornou uma droga na minha vida, droga esta pela qual me viciei, droga que fez uma amizade se tornar algo maior, algo na qual não posso medir com palavras, pena que isso não seja um sentimento mutuo, mas garanto que independentemente do que haja entre nos dois sempre será minha amiga, apesar de eu e você saber que quero e preciso de algo bem maior que isso, preciso de você, de seu carinho, de seu abraço e de seus beijos, preciso sentir sua presença em mim.
Beijos meu anjo bom!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp