Próximo
Sentir-se feliz pela alegria do próximo sem de fato desejar com olhos de cobiça ou inveja traduzidos em desdém é uma das
maiores provas de evolução que se pode ter.
E se por acaso, Eu não conseguir "livrar-me de todo mal",que pelo menos eu consiga não ter a obrigação de conviver com gente mal-comida.
Amém.
o homem é vir a ser, a soma de tudo que era a um segundo atrás + o momento presente+ o proximo segundo. é sempre vir a ser consigo com o outro com o tempo.
Sabe, tava aqui pensando, como as pessoas se sentem em relação a vida cotidiana do seu próximo...será que meu vizinho que eu acho que tem a grama mais verde que a minha, acha que a minha grama é mais verde que a dele?!
A mente de nós seres humanos frágeis está sempre em constante circulação, diria que ninguém fica um segundo sem pensar, mas, peraí será que os outros são que nem eu uma pobre menina que passa a madrugada pensando em tudo, menos em dormir, será que todas as pessoas realmente não param de pensar nem mesmo um milésimo de segundo?!
Pois bem, toda madrugada é assim, insônia e pensamentos mais miranolantes que qualquer plano infalível do cebolinha contra mônica( nossa "viajei" legal).
Todos os dias estou bastante interessada em descobrir o que o outro sente dentro de si, é como se eu acreditasse nessa história de reincarnação passadas e fico me perguntando se quem eu era antes de ser o que eu sou hoje era uma pessoa boa ou má, se era feliz ou infeliz. Mas certamente eu tentava não pensar, era em vão.
Eu penso também em todas as teorias possíveis em relação do universo, questionar a bíblia não era do meu querer, vem involuntariamente quando eu menos espero. Falando nisso me pergunto também o por que de de repente vir um pensamento indesejado, já que pensamos que queremos.
Daí eu vou pensando, pensando, refletindo, pesquisando e nada de algo definitivo e teoricamente aprovado por mim mesma surge. Eis que cheguei a duas conclusões:
1) Eu não tinha nenhuma conclusão;
2) Eu nunca irei parar de me questionar e procurar respostas.
O bem que você acredita fazer ao próximo está dentro de um contexto limpo de grandeza e desprovido totalmente das suas mazelas emocionais, ou ele se sustenta como um "bem", por hábito, agregando algum tipo de mentira e/ou vaidade? Que resposta você dá a esta pergunta sendo ela feita pela sua consciência?
Entre as várias formas de respeito ao próximo que existe uma delas é atribuir os créditos aos autores de todas as obras as quais tomamos emprestado para citar ou exibir.
Eu não quero estar próximo de Deus somente nos momentos mais difíceis.
Me esforço para diminuir os pedidos e aumentar os agradecimentos.
É a minha maneira de me libertar mentalmente das dificuldades e apenas confiar.
Acreditar que tudo aquilo que exigir mudança, assim será.
Acreditar nos sinais que Ele nos envia.
Acreditar que o nosso "melhor amigo" merece o mínimo de consideração.
Merece que estejamos próximos a todo momento, em todas as situações.
A novela te da tudo nas mãos. O próximo capítulo, cenas e prováveis finais. A vida não anuncia a morte do vilão, nem o casamento da mocinha. A vida é vivida dia após dia. É vivida sem regalias, sem os pés das alturas. É esse eterno perde e ganha. Cai e levanta. O viver entre lágrimas e sorrisos. Entre amores e desamores. A morte literal, ou presumida do amor. entre idas e vindas. É ai que reside a graça da vida fora das telinhas. É ser o autor do próprio personagem, sem reprise no capítulo final.
Temos medo do que os outros vão pensar de nossas atitudes, se você não está fazendo mal ao próximo, está sendo feliz com essas atitudes, então nada é errado se te faz feliz.
"Ninguém ama a Deus sem amar o próximo, ninguém ama o próximo sem amar a Deus, amor é uma dadiva Divina"
