Próximo
As missões que o Evangelho nos dá devem começar em casa. O amor ao próximo deve começar entre os cristãos. Engana-se quem ignora a fé do outro, é anti-cristão quem condena as igrejas diferentes da sua. Onde a plenitude dos elementos salvíficos se encontra, muito se perdeu entre os homens. Por isso, há sempre o que considerar e o que descartar em todas as práticas de fé. - Profecia ao Povo de Deus, que é maior do que nossos olhos podem ver.
Devia ser maravilhoso permanecer em um grupo tão próximo, passar seus dias em companhia de irmãos a quem a quem confiaria a vida. Jamais conhecer a solidão.
Que tal regarmos o jardim do nosso próximo?
Talvez esteja seco e precisando da nossa fonte.
Só um pouquinho de atenção e carinho,
o jardim florescerá pois necessita da nossa "água".
Quem sabe não colherá flores para toda uma vida.
“A mediocridade dos fracos de espírito os faz sofrer, cada vez que observam o sucesso de seu próximo!”
Gutemberg Landi
06.03.2015
Se um dia ficar indeciso entre ajudar o próximo, o mais humilde e corromper a lei humana, claro não interrompendo a liberdade humana da vida e do bem estar, vai em frente pois é melhor estar preso com a consciência limpa, do que viver na tortura do peso da consciência de não ter ajudado..A lei humana é material, a Lei divina é eterna. Faça sempre o bem.
Temos que aprender a diferenciar os Verdadeiros dos falsos Amigos, para que em um futuro próximo isso não venha nos prejudicar.
Quero que os meus bons amigos se mantenham próximo á mim e meus supostos amigos mais próximos ainda... Talvez eles podem aprender algo de bom comigo e eu posso aprender algo de bom com eles. Não se sabe, a vida é cheia de surpresas.
Não seja tolerante com você ao ponto de não enxergar os percalços que aniquilam o próximo passo.
A atitude de ser feliz é sua, então, não espere por mais ninguém.
Quando tudo estiver supostamente perdido em sua vida e a única alternativa para o próximo passo for caminhar sozinha(o)!... respire fundo e, neste momento, estará percebendo a melhor companhia da sua vida: VOCÊ!
