Provocação

Cerca de 83 frases e pensamentos: Provocação

Se você reage a uma provocação, então, foi porque o seu ego foi tocado.

Hideraldo Montenegro
48 compartilhamentos

Provocação é Simplesmente Um Ato Inbecil De Pessoas Que Vivem De Fracaço!

WeltonBarbosa
217 compartilhamentos

Aceitar provocações é para os fracos, forte é aquele que faz da provocação algo que provoca quem te provocou.

Danilo Morais
188 compartilhamentos

Noite e frio, combinação perfeita para a provocação e o auge da carência dos solteiros.

Dhieferson Lopes

Heterofobia: uma provocação leiga, imatura e vil à homofobia

Movidos pelo o que chamam de exaustão aos assuntos envoltos à homofobia, alguns héteros sentem-se sábios ao introduzirem uma nova palavra em seu vocabulário: a heterofobia. Certos héteros afirmam que, para os gays, após um determinado momento, tudo passou a ser tratado como homofobia.
É válido frisar que alguns homossexuais abusam e acabam por levar tudo ao extremo. Todavia essa não é a única realidade, não é dessa maneira que os fatos ocorrem literalmente. Uma quantidade de héteros afirma sofrer de heterofobia. É válido conhecer a definição do termo homofobia que abrange coisas como a repulsa o ódio, a violência e outros afins, aos homossexuais.
Muitas pessoas afirmam não ter, mas carregam consigo a homofobia impregnada. Exemplo de uma frase homofóbica: “Eu aceito os gays, os respeito, mas é errado, é abominável, é do demônio.” Frases como essas contribuem, significativamente, na construção do ódio e à morte de muitos homossexuais. A bíblia, o instrumento mais utilizado para justificar a homofobia, diz, claramente: Não matarás – Êxodo 20:13. A frase cabível, nas mesmas circunstâncias, seria “Eu respeito os gays, todavia possuo concepções pessoais diferentes em relação à homossexualidade”. Dessa forma o ódio para com os homossexuais não é projetado. É importante ressaltar também que o termo correto é homossexualidade, e não “homossexualismo”. “Homossexualismo” refere-se a doença e a homossexualidade já fora excluída, há muito tempo, da lista de enfermidades. “Homossexualismo” é frequentemente usado por religiosos para irritar os gays, atitude que provoca de modo negativo e que vem a fugir da lei primordial deixada por Deus – o amor. Ironia está conexa ao sarcasmo e a zombaria, que se opõem a capacidade de amar o próximo.
Dificilmente, raramente, e porque não dizer é impossível, até os dias atuais, ouvir/ler um noticiário onde o título estampa: “Um casal heterossexual fora agredido, morto, espancado ou alvo de comentários chulos por estarem demonstrando carinho em público” e/ou “Um hétero perdeu a vida por conta de estar exibindo suas características heterossexuais”.
É miserável, desprezível, imundo, desumano, dentre uma infinidade de adjetivos infames, criar uma ferramenta em contrapartida e desejar que ela seja tratada de modo igualitário à homofobia. Ninguém é espancado por ser hétero. Nenhuma pessoa heterossexual é vítima na escola, e até mesmo, na própria moradia, de chacotas a vida toda, nos mais diversos lugares que o mundo dispõe, por causa da sua sexualidade.
Gays sentem-se desconfortáveis quando estão próximos a homofóbicos. Que ser humano, em sã consciência, se sentiria tranquilo ao lado de alguém que pode o matar ou que incita a morte de pessoas como a ele mesmo? – sim, incentiva a morte, os noticiários estão a todo o momento nos jornais expondo as atrocidades causadas pela aversão aos homossexuais. Nenhum ser humano, capaz de amar, independente da sua sexualidade, aprecia estar perto de alguém que propaga, dissemina e defende, mesmo que inconscientemente, o ódio para com outros semelhantes a ele.
Dhieferson Lopes

Dhieferson Lopes
3 compartilhamentos

Agir sem nenhuma provocação, é levar para si o exame de uma ofensa crucial

Erasmo Shallkytton

E eu vou à loucura quando você fica fora de si, quando a sua ironia é de uma provocação absurda. Eu vibro, eu babo, eu provoco na mesma moeda, só pra saborear mais ainda esse seu lado puramente agressivo e você não faz idéia da vontade extrema que eu tenho de levar esse seu tapa... bate, vai... você sabe que eu gosto.

Jota Cê

-

Jota Cê - Néctar da Flor

Parceria é provocação.

De um modo geral desde cedo buscamos parceiros, nas amizades, nos grupos, nos amores, mas também nos negócios.

É claro que encontramos diversos modelos de parcerias que nos servem em situações e momentos diferentes. E sim, podemos trocar estas parcerias ao longo da jornada.

Mas uma parceria produtiva envolve a busca pela reciprocidade, reconhecimento, e provocação. - Reciprocidade para que as doações e o envolvimento seja de ambas as partes e não sobrecarregue nenhum lado;
- Reconhecimento para que seja estimulante e prazeroso a realização lado a lado;
- Provocação para que as ideias sejam debatidas, com discordâncias e acordos, para a produção de um planejamento que leve a ação.

Assim, precisamos verificar o que esta parceria pede de nós e o que elas nos oferece, quais os objetivos que nós temos e quais os objetivos do outro e o quanto de dedicação precisaremos para que seja produtivo.

No campo profissional, parcerias em sua maioria são boas, se forem bem acordadas e claras. E para profissionais autônomos, como Psicólogos, é muito importante que esta parceria respeite a sua história e o seu nome.

Bruno Fernandes Barcellos

Você pode até querer provocar um redemoinho, mas não espere receber uma brisa como resposta.

Dalton Menezes
85 compartilhamentos

Recordo que comentávamos que a boa sorte dos amigos às vezes nos causava um estranho descontentamento. Wilde nos contou a história do diabo no deserto da Líbia. Conhece-a? Não? Pois bem: o diabo estava cuidando de seus assuntos e fazendo a ronda de seu império quando topou com um grupo de diabinhos que atormentava um santo eremita. Eles utilizavam as tentações e provocações rotineiras e o santo resistia sem muito esforço. “Não é assim que se faz”, disse-lhes o mestre. “Vou lhes ensinar. Prestem atenção.” Dito isso, o demônio se aproximou do eremita pelas costas e lhe sussurrou ao ouvido em tom meloso: “Seu irmão acaba de ser nomeado bispo de Alexandria.” Imediatamente, uma inveja feroz obscureceu o rosto do eremita. “Essa é a melhor maneira”, disse o diabo.
(Arthur Conan Doyle conta uma pequena história sobre Oscar Wilde)

Arthur Conan Doyle

Minhas indiretas são tão boas,
que mesmo não sendo pra você,
elas te afetam!

Bel Coutinho

A palavra transmite, a ideia provoca e a atitude transforma

Juliano Kimura

Quando você se ofende com detalhes, comentários ou acha que tudo é uma provocação. É você quem procura curvas nas minhas linhas retas. É você quem procura ofensas onde não tem. Pode parecer chocante, mas vê se entende. Você está sendo ofendido por você mesmo, e não por mim.

Alexsandra Zulpo
43 compartilhamentos

A maior provocação aos orgulhosos é o orgulho alheio.

Desconhecido

Eu gosto de brincar, mas na menor provocaçao vou identificar. Não perdoo traição, se você com outro for dançar, me largue primeiro e espere um semestre inteiro passar, senão cabeças vão rolar!

Douglas Azevedo

"Onde está escrito que eu deveria ser santinha?! Meu bem... Meu sobrenome é provocação."

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)

Antes de se poluir de sentimentos negativos, olhe para a pessoa da provocação de cima para baixo e se coloque no lugar dela. Veja como é difícil viver uma vida lascada, e ter através de provocações e indiretas, algo para se sentir um pouco melhor...
Vamos transformar o sentimento de raiva em pena, e compaixão, por este pobre ser humano, que só precisa de um pouco de atenção.

Duda Bellini

Ainda com a pele molhada, cabelos soltos, rostinho de danada e aquele olhar de provocação,

Inacio Andre

Vestida de preto,
Ela chama atenção,
Curvas de deusa,
Doce provocação,
Ela nem faz por querer,
É espontânea sua sedução

Inacio Andre

Há uma linha tênue entre gosto e compulsão. Entre hobby e provocação. Precisamos tomar cuidado para não transformar o que gostamos em arma contra quem amamos.

Jader Medeiros